quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Geração 2016 de para-atletas catarinenses chega a Brasília

A delegação catarinense que irá disputar as Paraolimpíadas Escolares 2009 chegou terça-feira em Brasília (DF) disposta a repetir o sucesso da participação na última edição da competição, realizada em 2007, quando se sagrou campeã geral. A partir desta quarta-feira (11) até sábado (14), 860 pessoas de 19 estados brasileiros, além do Distrito Federal, estarão envolvidos nos jogos.

O grupo de Santa Catarina é gerenciado pela Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) e é composto por 75 membros, sendo 46 alunos-atletas e 29 pessoas entre dirigentes, equipe de apoio e técnicos. Os estudantes têm entre 13 a 21 anos e irão participar das modalidades atletismo, tênis de mesa, goalball e bocha (paralisados cerebrais).

"Vai ser a primeira competição de muitos os atletas. O sucesso das Paraolimpíadas Escolares é de fundamental importância na preparação para o futuro do movimento para-olímpico", diz João Batista Cascaes, chefe da delegação catarinense.

"Santa Catarina sempre foi referência em para-desporto e todo o nosso esforço para participar deste evento é para darmos sequencia ao bom trabalho realizado. Assim, estimulamos as crianças e jovens com deficiência a praticarem esportes e ainda vamos garimpar talentos do nosso Estado com potencial para se tornarem campeões para-olímpicos nos Jogos do Rio de Janeiro, em 2016", completa.

A cerimônia de abertura será às 15h desta quarta-feira (11), no Ginásio do Cruzeiro. Na oportunidade, o CPB lançará a nova logomarca. Os alunos-atletas catarinenses entram na competição a partir das 09h de quinta-feira

Com informações da Fesporte - Assessoria de Comunicação
Texto de Mariana Pivatto

Data da competição de caratê nos JASC é alterada

Através de uma resolução do Conselho Estadual de Esporte (CED) e assinada pelo presidente da Fesporte, Carione Pavanello, a modalidade de caratê sofreu uma alteração na data de competição nos Jogos Abertos de Santa Catarina. A modalidade foi transferida para o período de 17 a 19 de novembro em Chapecó.

A 49ª edição dos JASC inicia nesta quinta-feira, dia 12, e segue até o dia 21 de dezembro com a presença de 97 municípios e cerca de 5 mil atletas. O evento é promovido pelo Governo do Estado através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte e organizado pela Fesporte com a parceria da Prefeitura Municipal da SDR de Chapecó.

Iniciamente a modalidade de caratê estava programada para o período de 13 a 15 de novembro, mas houve a solicitação de vários clubes e atletas que fazem parte da Federação de Caratê Interestilos, para a data fosse alterada, uma vez que a mesma coincidia com um Campeonato Brasileiro que distribui bolsa- atletas aos campeões das suas categorias.

A modalidade de caratê deverá contar com 33 equipes inscritas no naipe masculino e 21 no feminino e está programada para o Ginásio do Sest/Senat.

Com informações da Fesporte

Futsal Sub-15 disputa semifinal do Estadual

O futsal Sub-15 da Fundação Municipal de Desportos de Rio do Sul disputa neste final de semana (13 e 14), o returno da semifinal do Campeonato Estadual, na cidade de Camboriú.

Na sexta-feira a FMD Rio do Sul/ Unidavi/ Back enfrenta Indaial, às 19h. No sábado, às 9h30min, os riossulenses jogam contra a equipe da casa e às 15h voltam à quadra para enfrentar os representantes de São Miguel do Oeste.

No turno da semifinal da competição Rio do Sul perdeu todos os jogos e agora nesta rodada precisa vencer as três partidas que serão disputadas para tentar buscar a classificação. Segundo o técnico Carlos Lindolgo Rinnert, o time terá que jogar muito e principalmente fazer muitos gols para poder reverter a situação. "Será muito difícil para nós, mas se não conseguirmos a classificação queremos pelo menos terminar o campeonato com uma boa participação" enfatizou.

Com informações da Prefeitura de Rio do Sul
Texto de Clarissa dos Santos

Moitas dá férias para o time

A diretoria do Moitas, devido a toda está confusão na Primeira Divisão, deu 15 dias de férias para os jogadores do time. Alguns atletas vão disputar os Jogos Abertos, em Chapecó, e depois retornam.

Se a competição voltar, o time continuará normalmente. Segundo o diretor da equipe, Dionísio dos Santos, os salários estão sendo pagos normalmente e a expectativa fica por conta da continuidade do campeonato.