segunda-feira, 2 de maio de 2011

OI/Brasil Telecom deixa emissoras na mão

No último sábado (30), a Rádio 107.9 FM, de Presidente Getulio, teve sérios problemas para transmitir a partida entre Hering e Ibirama direto de Blumenau pela 4ª rodada da Divisão Especial de Futsal. Sem linha para transmissão, a emissora acompanhou o confronto via celular.

Não é a primeira vez que este problema ocorre no Estadual. Na mesma Blumenau, no dia 9 de Abril, a Rádio Sintonia AM quase foi obrigada a transmitir via telefone móvel. Poucos minutos antes de a bola rolar, a equipe conseguiu uma linha telefônica fixa para fazer a partida.

Mas, quem pensa que para por aí, se engana. No final de semana que o Moitas recebeu a visita de Capivari, a Rádio Super Santa, de Tubarão, também teve que fazer o confronto via celular. A emissora havia solicitado a linha para a OI e menos de 4 horas antes do inicio da partida, a empresa entrou em contato informando que a região não tinha nenhum técnico disponível para a realizar os procedimentos.

É claro, as emissoras devem ter acionado os departamentos jurídicos, pois pagam uma taxa para ter um serviço que não foi realizado. O problema é que além das rádios, que não podem desempenhar um trabalho digno, quem perde mais ainda é o ouvinte. Deixamos o espaço aberto se a empresa quiser explicar o que aconteceu.

Todos só esperam que estes fatos não se repitam em mais nenhum local.

Resultados e próximos jogos do Regional de Bolão

Na sexta-feira (29), houve o complemento da primeira rodada do Campeonato Regional 25 de Julho de Bolão 23 Masculino.

Em Agrolândia, o Caça e Tiro e o Floresta terminaram empatados com uma produção de 1780 pinos. O União veio logo atrás com 1724.

Com estes resultados, somada a vitória do Continental na quinta-feira (28) diante da Sociedade Albertinense, a classificação ficou assim:

1° Continental – 8 pontos
     Floresta – 8 pontos
     Caça e Tiro – 8 pontos
4° Albertinense – 4 pontos
5° União – 2 pontos

A próxima rodada começa nesta quarta-feira (4), na Sociedade Albertinense em Rio do Sul, quando o grupo da casa recebe o União. No dia seguinte, no mesmo local, se enfrentam: Continental, Caça e Tiro e Floresta.

O campeão do Regional de Bolão 23 garante vaga no Estadual Série Ouro. O vice disputará o Catarinense Série Prata e o terceiro o Bronze. Realizado todos os anos, o Campeonato Regional, promovido pela Liga Riossulense de Bolão e Bocha, é um dos torneios mais tradicionais de Santa Catarina e nesta temporada chega a 39ª edição.

Municipal de Agronômica

Foram retomadas neste domingo (1), as partidas do Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Agronômica. No primeiro confronto, o Los Hermanos venceu o Planalto Ariado por 4 a 3. Na sequência, o América Futebol Clube derrotou o Máster Agronômica por 2 a 1.

No próximo domingo (8), a competição continua com mais dois jogos: Máster Agronômica x Asa Branca Esporte Clube e Planalto Ariado x Cruzeiro Mercado Adriano.

Municipal de Futebol de Campo de Rio do Oeste:

Resultados da 3ª rodada dos Aspirantes:

Chave A: Haiti 0 x 4 Vasco
Chave B: Santo Antonio 1 x 1 São Sebastião
Chave C: São José 2 x 3 Rioestense

Classificação parcial:

Chave A: 1º Verde Vale - 4 /// 2º Vasco - 4 /// 3º Haiti - 0
Chave B: 1º Santo Antonio - 2 /// 2º São Sebastião - 2 /// 3º Sertãozinho  - 1
Chave C: 1º Rioestense - 6 /// 2º Internacional - 3 /// 3º São José - 0
 
Resultados da 3ª rodada dos Titulares:

Chave A: Haiti 2 x 1 Vasco
Chave B: Santo Antonio 3 x 2 São Sebastião
Chave C: São José 2 x 2 Rioestense

Classificação parcial:

Chave A: 1º Verde Vale - 4 /// 2º Haiti - 3 /// 3º Vasco - 1
Chave B: 1º São Sebastião - 3 /// 2º Santo Antonio - 3 /// 3º Sertãozinho - 3
Chave C: 1º São José - 4 /// 2º Rioestense - 4 /// 3º Internacional - 0

Vanessa Feliciano é campeã da primeira etapa do Circuito Pré-Olímpico

A enxadrista Vanessa Feliciano venceu a primeira etapa do Circuito Pré-Olímpico Feminino, realizado entre os dias 29 de abril e 1º de maio, em São Paulo. A atleta somou 5,5 pontos ao vencer Amanda Pereira, na última rodada da competição.

A competição terá ainda, pelo menos seis etapas, de onde sairão cinco enxadristas para formar a Equipe Olímpica Brasileira Feminina que disputará a Olimpíada Mundial de Xadrez em 2012. Para a classificação final do Circuito, serão considerados os quatro melhores resultados e os demais serão descartados.

A próxima etapa do Circuito Pré-Olímpico Feminino será entre os dias 27 e 29 de maio, no Rio de Janeiro.

Informações de Clarissa dos Santos - PMRS

Rio do Sul perde na estreia do Estadual Infantil

Riossulenses, de escuro, até tentaram, mas não foram
páreo para a atual vice-campeã do Estado
Vice-campeã estadual, a equipe Elian/FME de basquete infantil feminino estreou muito bem no Campeonato Catarinense. Jogando no ginásio do Colégio Evangélico Jaraguá na noite de sábado, dia 30/4, as jaraguaenses superaram a Abavi/Rio do Sul, por 78×20.

“A gente se preparou muito bem, apesar da dificuldade de não ter quadra para treinar, mas aproveitamos muito do que treinamos”, comentou a técnica interina Jéssica Urban, a Loira. “Falta muito o que treinar ainda, mas as meninas estão com muita vontade de vencer”, finalizou.

Agora, a Elian/FME aguarda a definição dos próximos jogos por parte da Federação Catarinense de Basketball (FCB), para ver quando volta a atuar pela competição.

Texto e foto de Henrique Porte - Avante! Comunicação Esportiva
Acesse e divulgue: www.avanteesportes.com

Chapecoense é campeã do 2ª turno

O Verdão do Oeste, que tem a melhor campanha do Estadual, garantiu com merecimento a vaga na grande final do Campeonato Catarinense de Futebol de Campo. Em casa, neste domingo (1), o time empatou com o Avaí em 2 a 2 e como tinha a vantagem ficou com a taça do 2° turno. Agora, o clube enfrentará o Criciúma em dois jogos para saber quem será o campeão Estadual.

Os gols do confronto na Arena Condá foram de Aloísio, duas vezes, para a Chapecoense e Willian e Rafael Coelho para o Leão da Ilha

Segundo o site FutebolSC, a final do Catarinense de 2011 entre Chapecoense e Criciúma será uma reedição da decisão de 2007, quando o Verdão conquistou o título no Sul do Estado. O primeiro jogo é no próximo domingo, às 16h, no Heriberto Hülse. A decisão será no domingo seguinte, dia 15, na Arena Condá. Pela melhor campanha na fase classificatória, a Chapecoense joga por dois resultados iguais para ser campeão.

Municipal de Rio do Sul: Panorama da rodada

Neste domingo (1 de maio), foi realizada a 7ª rodada do Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Rio do Sul.

Na chave A, os jogos ocorreram no Estádio Municipal. Na primeira partida, a FMD Rio do Sul goleou a Associação Boa Vista/Contabilidade Muller por 4 a 0. Na sequência, o Rio do Sul/Social Clube derrotou por W.O. o Juventus ‘A’.

Pelo grupo B, os confrontos foram no Estádio do Boa Vista. No confronto inicial, o Juventus ‘B’ derrotou o Guarani por 3 a 1. Depois, o time da casa, a Associação Boa Vista/Neni Instalações Elétricas, ganhou do Cruzeiro por 4 a 1.

Classificação:

Chave A: 1º FMD Rio do Sul - 15
2º Rio do Sul/Social Clube - 12
3° Esperança - 9
4º Associação Boa Vista/Contabilidade Muller - 6
5º Juventus ‘A’- 0

Chave B: 1º Guarani - 14
2° Associação Boa Vista/Neni Ins. Eletréticas - 13
3° Taboão - 7
4º Juventus ‘B’ - 4
5º Cruzeiro - 1

Artilheiros: 8 gols: Jean C. Poemmering - 9 gols (FMD Rio do Sul)
4 gols: Rafa Sborz (Rio do Sul/Social Clube)
Leonardo Schmidt (Guarani)
Alankael dos Santos (Guarani)
Kelvim Borba (FMD Rio do Sul)
Arlindo R. Preis (Juventus B)

Programação para a 8ª rodada no domingo (8):

Chave A – Estádio Municipal:

13h15: Rio do Sul/Social Clube x FMD Rio do Sul
15h15: Juventus ‘A’ x Esperança

Chave B – Estádio da Serra Taboão:

13h15: Associação Boa Vista/Neni Ins. Eletréticas x Juventus ‘B’
15h15: Cruzeiro x Taboão

Veja mais: