quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Rapidinhas:

* Acontecem neste domingo (29), os jogos de idas quartas de final do Campeonato da Liga Riossulense de Futebol. A programação:

Atlético Ituporanga X América
Maringá X União
Aurora X O.C. Poço Rico
Atlético Ribeirão Pequeno X Canto do Rio

* A Taça Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de Rio do Sul de Futebol Suíço terá a terceira rodada no sábado (28), a partir das 13h30. Confira os jogos que serão realizados no campo atrás do Pavilhão da Kegelfest:

Lojas Marval x Jovem Rio/Proab
Minasgás/Bora-Bora/Mercado Venturi x Marzzani Peças/Marzzani Vidros
AVG/Família Semann (Mirim Doce) x Vidraçaria Atual
EC San Diego (Pouso Redondo) x Grupo JR Car/CME Taió

* Na próxima segunda-feira (30), começa a etapa regional do Moleque Bom de Bola, com os municípios que fazem parte da Secretaria de Desenvolvimento de Ibirama. A abertura oficial será às 8h45, no Campo do Clube Amazonas, em Witmarsum.

* A Taça SDR de Ibirama de Futsal para Veteranos tem início nesta sexta-feira (27). Duas partidas abrem à competição a partir das 19h30, na cidade de Witmarsum: Presidente Getulio x Lontras e Ibirama x Vitor Meirelles. Apenas quatro equipes participam do torneio e os dois melhores da primeira fase passam para a final no dia 17 de setembro.

* No último sábado (21), foi realizada a final do Campeonato Municipal de Futebol Suíço de Presidente Nereu. Na decisão, o Boa União venceu a Focca Jeans e ergueu a taça. Completaram o pódio, Vasco, em terceiro, e o Asa Verde, em quarto. A competição distribuiu uma premiação de 2 mil reais.

* Ainda em Presidente Nereu: Agora as crianças da cidade podem participar da escolinha de futsal. As atividades começaram no início do mês e hoje já são 50 alunos. Três turmas foram formadas: Sub-12 e Sub-15, para os meninos, e feminino livre. As aulas acontecem todas as segundas e terças-feiras, no Ginásio Estadual Geraldo Back, das 17h às 19h. O valor da mensalidade por aluno é de R$ 10.

* Começa neste sábado (28), a segunda edição do Campeonato Municipal de Sinuca em Salete. São doze equipes participantes e a competição deve terminar no mês de novembro. Todas as partidas iniciam às 15h. Confira os confrontos:

Partidas do sábado, 28 de agosto:

Bar Cancha Barcelo X Bar Cancha Timar
Bar Cancha Oening X Bar Piscina
Bar Wilson X Posto São José
Bar Cancha 48 - Nelson X Lanchonete Kuhnen
Pesque Pague Hellmann X Bar Morais
Bar Cancha Cirico X Bar Cancha Schmieguel

* Segunda rodada do Campeonato Municipal de Futsal da Indústria, Comércio, Serviços e Agricultura de Salete:

Partidas de sexta-feira (27):

19h - Luvas Retke X Freewil
19h50 - July Confecções X Rohden
20h40- Prefeitura X Açougue D’ Lucas / Mercado Debiazzi
21h30 - EDS Automóveis X Santa Margarida

Partidas do sábado (28):

15h - Estudante X Bela Vista
15h50 - Cavilia / Zwang X Secamaq
16h40 - Rohden Artefatos X Empreiteira Pessatti
17h30 - Dalri X SCH Máquinas
18h20 - Farimaxx X W. J. A. X.
19h10 - Serigrafia Silva X Elétrica Guega / Maicon Chapeação

Equipe que trouxe 9 medalhas dos Joguinhos

A foto acima mostra o time do clube de atletismo da FMD Rio do Sul/ Metalúrgica Riossulense, que conta com apoio do Posto FB Car Lontras, Tempus, Gráfica JAWI, Ativa Equipamento, Contabilidade Múltipla e Orton Malhas. A equipe trouxe nove medalhas dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, em Criciúma.

 
Mais uma grande participação dos atletas desta modalidade. Parabéns!

Arbitragem definida para o jogão de sábado

A Federação Catarinense de Futebol de Salão (FCFS) confirmou no início da tarde desta quinta-feira (26), os árbitros para a partida de volta da final do turno entre Rio do Sul e Videira. João Antonio da Silva e Eli da Silva Santos, ambos de Florianópolis, apitarão o jogo deste sábado, às 20h15, no ginásio do SESI.

Mais algumas imagens do jogo de ontem

As fotos acima foram tiradas pelo atleta Joan, de Rio do Sul.  

Eliminações nos Joguinhos

O dia de ontem não foi bom para o Basquete Feminino, de Rio do Sul, e para equipe de futebol de campo de Agrolândia. Ambas as modalidades foram eliminadas dos Joguinhos Abertos. O ciclismo riossulense também encerrou a participação com o 7° lugar. O jogos prosseguem até sábado, na cidade de Criciúma.

Empate diante de 1.515 torcedores

O público de Videira preparou uma grande festa. O ginásio Vermelhinho da SERP estava lotado para a partida de ida da final do turno da Primeira Divisão. Os torcedores só não contavam com a boa atuação dos riossulenses que arrancaram um empate em 3 a 3, na noite desta quarta-feira (8).

Com o resultado, a FMD Rio do Sul/ Unidavi /Back/Stalfabrick é campeã do turno se vencer o confronto de volta no próximo sábado (28), às 20h15, no ginásio do SESI. Em caso de triunfo dos visitantes, os videirenses erguem a taça. Já se houver novo empate, o duelo irá para a prorrogação. Nesta nova etapa, os mandantes jogam pelo resultado igual.

O vencedor do primeiro turno garante vaga para as semifinais da competição. Em caso do mesmo clube ganhar o returno, o mesmo estará na grande decisão e também na Divisão Especial de 2011.

Quem deu show no confronto de ida, foi a torcida de Videira. O público presente foi de 1.515 pessoas que apoiaram do início ao fim. Inclusive, ao final do jogo, os torcedores aplaudiram o time da casa, reconhecendo a dedicação dos atletas. Para a volta, a torcida organizada “Força Jovem” já tem um ônibus fretado e está sendo programada uma invasão verde em Rio do Sul.

Jogo:

A equipe da casa começou nervosa, errando passes e Rio do Sul aproveitou para abrir o marcador com Andy. Na sequência, a torcida entrou no jogo, os mandantes sufocaram os riossulenses e antes do final da primeira etapa viraram o placar com gols de Neguinho.

No segundo período, o time de Videira voltou melhor e os visitantes pareciam nervosos. O clube da casa criava as chances que esbarravam na ótima atuação do goleiro Léo. Mas, aos 10 minutos, não deu para segurar a pressão. Nado recebeu passe após boa triangulação e colocou para o fundo das redes.

Com a desvantagem de dois tentos no placar, a equipe de Rio do Sul começou a errar passes e os videirenses perderam boas chances. Porém, o ala Café entrou no jogo. Após linda jogada, o riossulense passou por dois jogadores, chutou e no rebote do goleiro, Andy descontou.

Não demorou muito para o time do Alto Vale empatar o jogo. Café marcou o seu e empatou o duelo. Com a igualdade no placar, o jogo não teve alteração até o apito dos árbitros Claudinei Laguna e Juvir Cerejo.

Fotos: http://botecodopardal2.zip.net/