sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

FMD Rio do Sul na expectativa para o Torneio de Verão

O time masculino de futsal adulto de Rio do Sul estreia nesta segunda-feira (1º de fevereiro), na 35ª edição do Torneio de Verão. Esta é a primeira competição da equipe este ano, que traz quatro novas contratações. As novidades deste ano são Ricardo Pereira, do time da Hering/ Blumenau, Fabão, de Chapecó, além de dois jogadores de Ibirama: Rafael Gaúcho e Tiaguinho, vindos de Ibirama.

A FMD Rio do Sul/ Unidavi está no grupo C, com Aurora, Agrolândia e Apiúna, com quem os riossulenses fazem o jogo de estreia, na segunda-feira, às 20h30min, no Ginásio Municipal Artenir Werner, no bairro Canoas.

Segundo o técnico Douglas Pierrotti esta primeira competição servirá também para o time se conhecer e melhorar o entrosamento. No ano passado os riossulenses ficaram em terceiro lugar e este ano busca melhorar o desempenho. "Estamos treinando desde o dia 18 de janeiro e estamos preparados para entrar em quadra" frisou.

Pierrotti lembrou ainda que esta primeira competição ajudará no treinamento para as competições em nível estadual. "Nosso objetivo este ano é chegar na fase estadual dos Jogos Abertos de Santa Catarina e ficar pelo menos entre os quatro primeiros do Campeonato Estadual Primeira Divisão" finalizou. O ingresso para a partida custa R$ 3, antecipado e R$ 4, no horário do jogo.

Sub-13 estreia no Sapinho

O time sub-13, que acabou de vencer a Copa Cebolão, também estreia na segunda-feira (1º). A equipe está no grupo A, com Ascurra, Lontras e Laurentino. O primeiro jogo dos meninos será às 18h, contra Laurentino.

Clarissa dos Santos – Prefeitura de Rio do Sul

Taió e Laurentino fortes no Torneio de Verão

Do site Futsal de Primeira:

O Florianópolis Futsal, um dos destaques de 2009 na Liga Futsal, fará a pré-temporada em Laurentino e representará a cidade no Torneio de Verão. A AD Hering, de Blumenau, também irá disputar a competição por Taió.

Atacante de renome próximo de acertar com o Atlético

A diretoria do Atlético de Ibirama promete para segunda-feira, dia 1, a divulgação da contratação de um atacante com passagens por grandes clubes do Brasil. O nome é guardado a sete chaves, já que a direção não que tirar o foco do jogo de domingo contra o Joinville, na Baixada, ás 19h30.

Alguns nomes pintam como favoritos, são eles: Denílson, Luisão.

Ibirama e Contabilidade Bonfort na final

É nesta sexta-feira, dia 29, a grande final da Copa Cebolão de Futsal, em Ituporanga. O Adulto, a principal categoria , terá na decisão as equipes da Contabilidade Bonfort/Confecções Santa Rita/Art Social Noivas e de Ibirama, que ontem venceu Agrolândia. O jogo começa ás 21h.

Os resultados de desta quinta-feira, dia 28, e a programação do último dia você confere abaixo:

Resultados do dia 28:

Categoria Feminino: 18h50hs - Dinho Motos/Futsal Petrolândia 09 X 00 CME Presidente Getulio - Semi Final

19h30 RENOVE/Contabilidade Bonfort/FMD Rio do Sul 04 X 02 CME Agronômica - Semi Final

Categoria Veterano: 20h10 - Marmoraria RIM 02 X 01 Posto Gabiroba/Ecotrat/Cebolas Pereira/Itumaq - Final

Categoria Livre: 21h - CME Agrolândia 00 X 04 CME Ibirama/Adrimaq - Semi Final

Programação de jogos desta sexta-feira:

Categoria Feminino: 18h50 - CME Presidente Getulio X CME Agronômica - 3º e 4º

Categoria Livre: 19h30 - Moitas/Cerealista Schmidt X CME Agrolândia - 3º e 4º

Categoria Feminino: 20h15 - Dinho Motos/Futsal Petrolândia X RENOVE/Contabilidade Bonfort/FMD Rio do Sul - Final

Categoria Livre: 21h - Contabilidade Bonfort/Confecções Santa Rita/Art Social Noivas X CME Ibirama/Adrimaq - Final

Furacão empata no fim

Com um gol aos 39 minutos do segundo tempo, o Atlético de Ibirama empatou com o Figueirense em 1 a 1. O jogo foi nesta quinta-feira, dia 28, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Com o resultado, a equipe da Baixada perde o 100% de aproveitamento, mas não deixa a liderança. O time é o primeiro colocado com 10 pontos, o Joinville, adversário do próximo domingo, 31, em Ibirama, tem nove em segundo.

Ontem, o alvinegro da capital abriu o placar aos 39 do primeiro tempo com Douglas. Já o Atlético empatou aos 39 da etapa final com Mauricio, de pênalti.

Ficha Técnica: (Fonte: Clicrbs)

FIGUEIRENSE: Wilson; Lucas, João Felipe, Kadu e João Paulo; Diego Paulista, Coutinho, Jean Carioca (Alex Junior) e Maicon; Douglas (Alexandre) e Júnior Negrão. Técnico: Renê Weber

ATLÉTICO-IB: Paulo Sérgio; Carlão, Souza e Xipote (Héverton); Arlan, Edivânio (Maurício), Fabrício, Antônio Carlos e Julinho; Giovane (Saldanha) e Rogério. Técnico: Gelson Silva

Gols: Douglas, aos 39 minutos do primeiro tempo. Maurício, aos 39 minutos do segundo tempo. Cartões vermelhos: Julinho (A) e Kadu (F) Cartões amarelos: Xipote, Edivânio, Antônio Carlos, Julinho e Arlan (A); Kadu, João Paulo e Alexandre (F)

Arbitragem: Ronan Marques da Rosa, auxiliado por Ângelo Rudimar Bechi e Joel Reis Alves Júnior Local: Orlando Scarpelli, Florianópolis

Próxima rodada:

Sábado, 30/01
17h - Juventus x Criciúma

Domingo, 31/01
17h00 - Chapecoense x Brusque
17h00 - Metropolitano x Figueirense
19h30 - Atlético Ibirama x Joinville

Segunda-feira, 01/02
20h30 - Avaí x CFZ Imbituba