terça-feira, 20 de julho de 2010

Reunião vai definir chaves e primeiros jogos do Jasc regional

O congresso técnico da etapa regional dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) será nesta sexta-feira (23). A competição, que deve reunir cerca de 40 municípios, acontece de 28 de julho a 2 de agosto em Rio do Sul.

O encontro que definirá as chaves vai ser na secretaria de educação, no bairro Canta Galo, ao lado do Centro de Eventos, às 10h.

Durante a semana o blog trará mais informações sobre a competição.

Rio do Sul terá novo técnico de voleibol feminino

A partir desta quarta-feira (21), o time de voleibol feminino adulto de Rio do Sul estará sob novo comando. O técnico Rogério Portela vai assumir a equipe. A apresentação será às 13h30min no próximo treino do grupo no Ginásio Municipal Artenir Werner, no bairro Canoas.

 

Portela tem 43 anos e foi vice-campeão da Superliga, como assistente técnico da Brasil Telecom/ Brusque e campeão da Liga Nacional pela Associação Desportiva (AD), Pomerana. De acordo com o diretor técnico da Fundação Municipal de Desportos (FMD), Sérgio Schlemper, a mudança de comando era necessária para reestruturar a equipe.

 

Além do novo técnico, duas jogadoras da AD Pomerana vão integrar o time: a ponteira Juzinha e a central Claudinha. O atual técnico, Luís Fernando Passig continuará no grupo, como assistente técnico.

 

Schlemper ressaltou que a mudança na equipe será importante para o time alcançar seus objetivos: vencer os Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), o Campeonato Estadual e a Liga Nacional.

 

A primeira competição das riossulenses sob o comando do novo técnico será a fase regional dos JASC, que começa na próxima semana e no dia três de agosto o time estreia na etapa classificatória da Liga Nacional.

 

Texto de Clarissa dos Santos – Prefeitura de Rio do Sul

Tempo tem que colaborar

A segunda fase do 6º Campeonato de Futebol de Areia da Agricultura de Salete foi adiada no sábado (17) em virtude das chuvas. É previsto se o tempo colaborar, que os jogos ocorram no próximo sábado (24), na quadra da comunidade de Rio do Ouro.

 

Disputas acirradas, gols e uma torcida envolvente, trarão um espetáculo à parte na competição que chega a reta final. Nessa etapa a disputa pela Taça Rotativa Ivo Belli se estende também, ao naipe feminino, cinco equipes disputam o título por pontos corridos. Na categoria masculina, oito equipes jogam as quartas de final.

 

Programação:

 

13h20: Rio Alegri x Rio Panela – Masculino

13h50: Barra Grande x Platina/Rio Luiz – Feminino

14h20: Ribeirão Cipriano x Rio Luiz – Masculino

14h50: Rio Panela x Rio do Ouro – Feminino

15h15: Barra Grande 1 x  Rio do Ouro 1 – Masculino

15h45: Rio Herta x Barra Grande – Feminino

16h20: Rio do Ouro 2 x Rio Herta – Masculino

 

Texto de Odair José Ferreira – Prefeitura de Salete

Atenção torcedor riossulense!

A partida entre FMD Rio do Sul/Unidavi/Back/Stalfabrick e Marka/Bastos/FME não será mais no ginásio Artenir Werner. O dia permanece o mesmo, sexta-feira, só que o local mudou. Agora, o confronto válido pelo Estadual da Primeira Divisão será no SESI, às 20h30.

 

Torcedor o seu apoio é muito importante neste duelo de volta pela quartas de final. Na ida os garotos empataram e  uma vitória simples garante a classificação para as semifinais.


Vá ao ginásio e prestigie o esporte da cidade!

Convite:

 

Rio do Sul perde em casa

À noite desta segunda-feira não foi das melhores para a equipe de voleibol feminino da FMD Rio do Sul/CR Malhas/Unimed. Apáticas, as riossulenses foram surpreendidas e perderam para Chapecó por 3 sets a 1 (20-25; 25-17; 17-25 e 15-25). A partida foi realizada no ginásio Artenir Werner.
 
Com a derrota, as meninas do Alto Vale somaram um ponto e permanecem na segunda posição com nove. Chapecó tem a mesma pontuação, mas, hoje a equipe enfrenta Blumenau e se vencer assume a ponta do Estadual. A FMD Rio do Sul volta a jogar no dia 12 de agosto fora de casa contra a Bluvolei.