quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Florianópolis vence e adia final do campeonato

O Florianópolis surpreendeu o Joinville/Krona e venceu a segunda partida da decisão da Divisão Especial por 1 a 0. Com este resultado, a equipe de Valci Moreira, força um terceiro duelo, também em Joinville, no Cau Hansen, nesta sexta-feira. O confronto começa às 19h.

Nesta quinta, os donos da casa saíram na frente do placar com um gol de André na primeira etapa. Os visitantes, porém, lutaram muito e conseguiram a virada com dois gols de Marino.

Informações no Twitter

Agora você não fica informado apenas pelo Blog.

O twitter do Esporte Alto Vale sempre traz novidades para você:

http://twitter.com/esportealtovale

Jogo beneficente em Rio do Sul

Tornar o natal de crianças carentes mais felizes. Este é o objetivo do Futsol, um evento entre atletas, ex-jogadores e amigos que chega 3ª edição, em Rio do Sul. O jogo acontecerá no Estádio Municipal.

Em mais um ano, o projeto coordenado pelo riossulense Duda, do Florianópolis Futsal, espera conseguir ultrapassar a marca do ano passado. Na última edição, mais de mil brinquedos foram arrecadados e distribuídos para crianças de creches, escolas e fundações da região. Quem já confirmou presença é Rafael Reif, piloto que este ano disputou a Stock Car Ômega.

Se você quiser prestigiar o jogo e colaborar, ele começa ás 15h deste sábado.

Rio do Sul e Moitas vencem; Ibirama perde

A rodada desta quarta-feira, 17, foi negativa para uma equipe da região. O Ibirama Futsal perdeu para o Capivari, em Tubarão por 3 a 1. O time até saiu na frente, mas não segurou o placar.

Quem venceu bem foi a FMD de Rio do Sul. Os comandados de Douglas Pierrotti derrotaram, no Artenir Werner, a Chapecoense por 6 a 3. Os riossulenses, sempre a frente do placar, não deram chances aos adversários.

Já o Moitas passou sufoco contra o Marka, em Ituporanga. A equipe terminou atrás do placar no primeiro tempo: 4 a 1 para os visitantes. Mais no segundo período, com o apoio da torcida, os donos da casa marcaram cinco gols e levaram apenas um. Final de partida: 6 a 5.

Classificação

Na chave G, a Chapecoense já está classificada com 10 pontos. O Moitas também está perto da classificação. A equipe de Ituporanga tem 9 pontos em segundo, três a menos que Rio do Sul, terceiro colocado. Na última rodada, contra os próprios riossulenses, a equipe joga por um empate, ou uma derrota de até três gols diferença. O Marka já está eliminado.

Na Chave H, a equipe de Capivari está classificada com 10 pontos. Brigam pela segunda vaga, Videira e Ibirama. O time do Meio-Oeste tem 9 pontos, já os ibiramenses tem 7. Na última rodada a equipe de Ibirama precisará vencer e torcer por um tropeço de Videira, fora de casa, contra Capivari. O Futsal Seara está eliminado com 3 pontos.

Joinville ou Floripa? Quem leva?

O complexo Cau Hansen, em Joinville, vai ficar pequeno nesta quinta-feira, 17, para o segundo joga da final da Divisão Especial. O Joinville/Krona tem a vantagem de jogar por um empate. Para o time do Florianópolis apenas a vitória interessa. Se o time da capital vencer hoje haverá uma terceira partida. Este jogo, se necessário, será realizado amanhã, em Joinville. O duelo desta quinta começa ás 19h.

Vistorias nos estádios para o Catarinense

Começa na segunda-feira, as vistoriais aos estádios que abrigarão os jogos do Campeonato Catarinense de 2010. O cronograma já está definido e foi divulgado ontem pela Polícia Militar, que fará as visitas ao lado de representantes do Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia, além de membros da FCF.

O estádio da Baixada será verificado no dia 8 de janeiro, ás 9h.

Rogério renova com o Atlético

O atacante Rogério acertou esta semana a permanência no Atlético de Ibirama. O atleta tinha outras propostas, porém decidiu permanecer na equipe da Baixada. A diretoria continua na busca por reforços. Ontem foram apresentados o zagueiro Sousa e o ala Gil Baiano.

O grupo realiza todos os dias treinos em dois períodos. Com a mudança no comando da preparação física, a diretoria espera uma evolução dos atletas nesse aspecto. Já que o time sofreu com seguidas contusões na Copa SC.

Segundo o colunista Cláudio Holzer, do Santa, o Atlético vai fazer dois jogos-treino até o fim do ano. O primeiro será dia 23, contra um time amador da região. O outro será dia 30.