quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Piloto de Rio do Oeste é campeão Catarinense de Bicicross

O piloto Rodolfo Soares de Lima, de 28 anos, é motivo de orgulho para o município de Rio do Oeste. Ele conquistou no domingo (4), em Brusque, o título de Campeão Catarinense de Bicicross, na categoria Elite.

Segundo ele, a conquista é resultado de muito esforço, dedicação e incentivo. “É mais um título que vem para somar, para provar que quando você se dedica, tudo é possível”, destacou.

Lima começou a treinar aos 18 anos e, mesmo sem condições financeiras, utilizava bicicletas emprestadas para praticar. O esforço foi compensador. Entre os títulos, ele se orgulha dizendo que foi quatro vezes Campeão Sul Brasileiro, oito vezes Campeão Catarinense, chegou às quartas-de-final do Campeonato Mundial, em 2006, além de participar de diversos campeonatos internacionais na modalidade.

Copa Vale: Piloto Mirim de Agrolândia conquista ouro

O piloto de velocross Mayron Boelling da Silva, de 12 anos, conquistou mais um troféu de campeão para a sua coleção, que só cresce. No domingo (4), o garoto representante de Agrolândia conquistou o primeiro lugar da Copa Vale 2011, disputada em Taió. Ele largou na frente e se manteve nessa posição até o fim da prova. Ele competiu com outros oito pilotos, que correm na categoria até 65 cilindradas.

Em novembro, Mayron já tinha conquistado dois títulos importantes.  Em Witmarsum, no dia 20, ficou com o primeiro lugar no Campeonato Catarinense. No dia 26, ergueu a taça de Campeão Sul Brasileiro de Velocross, em Rio Negro, no Paraná.

SDR de Futsal: Programação para os dias 10 e 11/12

Lontras | Ginásio Municipal | Sábado (10) - 14h30:

Sub-11: C.S. Ruy Barbosa X A.A. Fortaleza
Sub-15: C.S. Ruy Barbosa X CME Ibirama
Sub-09: CME Lontras X C.S. Ruy Barbosa
Sub-15: CME Lontras X A.A. Fortaleza

Agronômica | Ginásio Municipal | Domingo (11) - 08h30:

Sub-11: CME Laurentino X FMD Aurora
Sub-13: CME Rio do Oeste X FMD Aurora
Sub-13: Inter/Agronômica X CME Laurentino
Feminino: Inter/Agronômica X CME Laurentino

Atletismo recebe Troféu Guga Kuerten

A equipe de atletismo de Rio do Sul venceu o Troféu Guga Kuerten de Excelência no Esporte, prêmio que homenageia os destaques esportivos do ano. A cerimônia de premiação aconteceu nesta terça-feira (6), em Florianópolis, onde os técnicos Jeferson Bagatoli e Jeberton Luis Fermino receberam das mãos de Gustavo Kuerten e Alice Kuerten o prêmio de melhor equipe.

O grupo concorreu com Joinville Basquetebol Associados, Equipe de Xadrez de Blumenau Feminino, Equipe Catarinense de Hipismo Mini-mirim e CIMED. Os finalistas foram escolhidos através de votação popular através da internet, que contabilizou mais de três mil votos.

Para os técnicos do clube de atletismo Jeberton Luís Fermino e Jeferson Bagatoli, vencer o Troféu Guga Kuerten foi o reconhecimento de todo o trabalho realizado durante o ano. “Foi gratificante receber este prêmio, que homenageia os ícones do esporte catarinense. Com esta conquista conseguimos dar ainda mais visibilidade para o atletismo de Rio do Sul e mostrar nosso trabalho”, frisou Jeberton.

Definidas as datas do Torneio de Verdão de Indaial

A Comissão Organizadora do 27ª Torneio de Verão de Indaial divulgou o calendário para a competição. Com a participação de vários atletas da região, o torneio vai começar no dia 9 de janeiro e prosseguirá até 3 de fevereiro, no ginásio Sérgio Luis Petters. Serão quatro categorias em disputa: Adulto Federados, Sênior (nascidos até 1976), Feminino e Infanto Juvenil (nascidos a partir de 1994).

O congresso técnico é nesta quarta-feira (7), às 19h30, em Indaial.