sexta-feira, 30 de abril de 2010

Futebol movimenta duas cidades da região

Está confirmado para este sábado e domingo (1 e 2), os jogos das oitavas de final do Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Rio do Sul. A previsão do tempo indica tempo bom e os confrontos vão acontecer na Associação Boa Vista. Por falta de datas, a Fundação de Desportos decidiu realizar no final de semana os jogos de ida e de volta das oitavas.

 

Confira os confrontos:

 

Sábado:

 

8h: Portuguesa "A" x Cruzeiro

10h: Ass. Boa Vista "B" x Rio do Sul/ Alto Vale

13h: Portuguesa "B" x Esperança

15h: Tubarão "A" x Ass. Boa Vista "A"

 

Domingo:

 

8h: Rio do Sul / Alto Vale x Ass. Boa Vista "B"

10h: Cruzeiro x Portuguesa "A"

13h: Esperança x Portuguesa "B"

15h: Ass. Boa Vista "A" x Tubarão "A"

 

Municipal começa neste sábado em Agronômica

 

Na cidade do Arroz, o Campeonato de Futebol de Campo inicia no feriado de 1 de maio, dia do trabalhador. Os dois jogos da primeira rodada serão no Estádio Municipal, no Centro. No confronto de abertura, o São Cristovão enfrenta a Elber. Na sequência, o Planalto Areado duela contra o Morro do Carvão.

 

Nesta temporada, oito equipes participam da competição divididas em dois grupos. Na chave A estão São Cristóvão, Elber, Refrigeração, Asa Branca e Cruzeiro. A chave B é formada por Planalto Areado, Master Agronômica, América e Morro do Carvão.

Pedido de licença será realizado nesta sexta

Vamos a algumas novidades que saíram na edição desta sexta-feira, dia 30, no Jornal de Santa Catarina, sobre o pedido de licença do Atlético de Ibirama.

 

Segundo o veículo de Blumenau, caso o time grená peça para deixar o futebol profissional por dois anos, o pedido será encaminhado ao Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), que avaliará possíveis sanções. De acordo com o diretor técnico da federação, Fábio Nogueira, dependendo do entendimento do TJD, o Atlético pode ser rebaixado automaticamente. No retorno ao futebol profissional, teria de disputar a Divisão Especial, além de pagar uma multa que varia entre R$ 100 e R$ 100 mil.

 

Nogueira, segundo o Santa, também não descartou a possibilidade, já cogitada no Oeste, de a Chapecoense, rebaixada no Estadual, ser favorecida pela decisão do Atlético. Segundo ele, dependeria também do entendimento do Tribunal.

 

Mas, de acordo com Rodrigo Santos, em seu blog, o Estatuto do Torcedor é claro: não poderá haver acesso através de "convite" e os critérios de subida e descida devem ser estritamente técnicos. Além do mais, a lei diz que os regulamentos devem ser obedecidos. O regulamento do Estadual 2010 é claro em dizer que os dois últimos colocados da classificação geral deverão jogar a Divisão Especial de 2011. Como o estatuto proíbe o convite e obriga critério técnico, a FCF deverá chamar o terceiro colocado da Divisão Especial deste ano em caso de desistência do Atlético.

 

E em 2008, a FCF errou na contabilização dos times da nova Divisão Especial, que tinha doze times e o regulamento previa o rebaixamento de três e acesso de apenas um. Depois de terminado o campeonato, que foi vencido pelo Brusque, a Federação não se ligou que a segundona do outro ano teria nove clubes, pois o campeão subiria e três cairiam, e com o acesso de apenas um ficariam apenas nove. Rapidamente, a Federação convidou o vice-campeão daquela Divisão de Acesso a fazer parte da Especial.

 

Fatos de hoje pela manhã:

 

Nesta sexta-feira, a rádio Belos Vales, confirmou que o presidente do Atlético, Nilo da Silveira, estará a tarde na Federação protocolando o pedido de licença por dois anos.

 

O locutor Valmor Borini, levantou uma hipótese bem interessante. Será que daqui dois anos algum novo investidor surgirá para manter o Atlético? Rumores indicam de que Ayres Marchetti vá investir no futsal. Uma modalidade mais barata e que está crescendo em todos o país. É esperar para ver!

 

Valmor ainda encerrou a notícia com a frase: "Foi bom enquanto durou".

 

Texto com informações do Jornal de Santa Catarina: www.santa.com.br e do blog do Rodrigo Santos: http://www.blogdorodrigo.org/.

 

Dia do Pedal é domingo

Bicicleta, transporte inteligente: Mais saúde, rapidez e sustentabilidade. É este o slogan do Passeio Ciclístico do Trabalhador no dia do Pedal, domingo, 2, em Rio do Sul. O evento é uma realização do Serviço Social do Comércio (SESC) e do Serviço Social da Indústria (SESI). A saída vai ser no Centro de Eventos, às 10h, com a chegada no Parque Harry.

 

O objetivo do Dia do Pedal é incentivar a prática de atividades coletivas em prol da saúde, adoção de hábitos saudáveis e mostrar os benefícios do uso da bicicleta como meio de transporte e lazer.

 

As inscrições devem ser feitas nas unidades do SESC e do SESI. Os primeiros 200 inscritos recebem um kit completo e também vão concorrer a brindes e bicicletas.

 

Mais informações no: http://www.sesc-sc.com.br.

Primeira Divisão: Alto Vale entra em quadra no final de semana

Neste sábado, dia 1, o Campeonato Catarinense de Futsal da Primeira Divisão terá seis partidas. As três equipes do Alto Vale do Itajaí entrarão em quadra. Duas delas duelam em casa e uma fora.

 

O Moitas/Avaí, após a conquista da Copa Santa Catarina, fará a primeira partida na competição onde é considerado  favorito. A equipe enfrenta no ginásio Municipal, às 20h, o time de São Cristóvão do Sul. O treinador do Moitas, Rodrigo Ferretti, não espera ter facilidade no torneio: "Temos outras grupos fortes na competição como: Rio do Sul, Videira e o Marka. Nas fases finais, jogar em Lages é muito difícil", afirmou.

 

A equipe de Ituporanga ainda procura mais dois reforços. De acordo com Ferretti, eles podem ser atletas canhotos, já que o time tem carência neste tipo de jogador.

 

A CME/A.A.Agrolândia/Pré Fabricar/Vidraçaria Agrolândia/Basetel Claro joga a segunda partida no Estadual. É o primeiro ano da equipe do Vale na competição e neste sábado, às 20h15, diante de Caçador, o grupo esperar se recuperar da derrota para Videira na estreia (5 a 2).

 

O outro clube na competição, a FMD Rio do Sul/Unidavi/Back/StahlFabrik viaja até o Oeste do estado. Lá, o time riossulense enfrentará Pinhalzinho, neste sábado, às 20h15. Segundo o técnico Douglas Pierrotti, o grupo estará completo. A viagem até o outro lado de Santa Catarina vai acontecer no dia do confronto.

 

Nesta sexta, às 19h30, o grupo será apresentado para a imprensa no Clube Caça e Tiro Dias Velho. Os presentes poderão conhecer os patrocinadores, novos uniformes e o projeto da modalidade para a temporada.

 

As demais partidas você confere abaixo:

 

18h30: Zanoello/Caça e Tiro/Uniplac/FME x Futsal Schumann de Seara

20h15: Grêmio Falcões/H. D´ Oeste x Inter Lages Futsal/UNIPLAC

20h30: Marka/Bastos/Pinheiro x AD Saudades Jeca Dray

 

Todas as informações e os resultados você poderá acompanhar a partir de domingo aqui no blog.

Copa Aurora: Resultados e jogos da última noite

A cidade de Aurora ferveu nesta quinta-feira, dia 29, com vários jogos decisivos na 6ª Copa Cidade de Aurora de Futsal. A rodada teve finalistas decididos e em duas categorias os campeões. Confira os resultados:

 

Final - Sub-9: FMD Aurora 4 x 0 Rui Borbosa.

Gols de Aurora: Carlos Longem (2), Patrick Mohr e Eduardo Guinter.

 

3° Lugar - Feminino: CME Pouso Redondo 2 x 2 CME Salete

Pênaltis: CME Pouso Redondo 1 X 2 CME Salete

Gols de Pouso Redondo Tempo Normal: Josiani Tonon e Charla Pires.

Pênaltis: Ingrid Cachoeira

Gols de Salete Tempo Normal: Deise Helmann (2).

Pênaltis: Maira Amorim e Deise Helmann.

 

Final - Feminino: CME Agronômica 3 x 4 Petrolândia Futsal

Gols de Agronômica: Patricia Ribeiro (2) e Janaina Garcia.

Gols de Petrolândia: Elena Senem (2), Cristiani Custódio e Morgane Schneider.

 

Semifinal – Sub-11: FMD Aurora/Geo0 Pneus 4 x 1 CME Taió.

Gols de Aurora: Carlos Longem (4).

Gol de Taió: Renan Rodrigues.

 

Semifinal - Adulto: FMD Aurora 7 x 0 CME Leoberto Leal.

Gols de Aurora: Romelito Cargnim (3), Marco Chincoviaki, Fernando Chincoviaki, Ademir Machado e Willian Constante.

 

Semifinal - Adulto: Supermercado Kiko 1 x 3 Click Soluções Diggital Art

Gols do Mercado Kiko: Fagner Ancini.

Gols da Click Suluções: Diego Machado e Ezequiel da Silva (2).

 

Na noite desta sexta-feira, dia 30, vai acontecer à última rodada da Copa Aurora. A Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Aurora espera casa cheia. Abaixo os confrontos:

 

3° e 4° Lugar - Sub-11: CME Lontras X CME Taió

3° e 4° Lugar - Veteranos: Aremi/Marmoraria Rim x CME Agronômica

Final - Sub 11: FMD Aurora/Geo Pneus x CME Laurentino/Tamandaré

3° e 4° Lugar - Adulto: CME Leoberto Leal x Supermercado Kiko

Final - Veteranos: CME Ibirama x Pindonako/Minas Gás

Final - Adulto: FMD Aurora x Click Soluções Diggital Art.