quinta-feira, 15 de julho de 2010

Avaí formaliza parceria com Ituporanga

Texto e Foto de Vandrei Bion - Assessoria AVAÍ F.C. 

 

A diretoria do Avaí Futebol Clube esteve nesta quinta-feira, dia 8, na cidade de Ituporanga, a 160 km da Ilha de Santa Catarina, para formalizar uma parceria que já é sucesso desde março deste ano. O presidente João Nilson Zunino e o prefeito municipal Osni de Fragas assinaram um contrato de licenciamento e parceria desportiva com o Moitas, equipe que disputa a Primeira Divisão do Campeonato Estadual de futebol de salão.

 

O contrato prevê apoio logístico do clube, bem como o fornecimento de material esportivo, para a equipe principal do Moitas e aos jovens de 6 a 17 anos que fazem parte do projeto de atividades complementares que atende 500 crianças e adolescentes nas modalidades: futsal, futebol de campo e voleibol.

 

O presidente João Nilson Zunino destacou a importância do projeto para o clube e para a cidade de Ituporanga. "Essa parceria é extremamente importante para a integração social dessas crianças. O projeto permite ao jovem o complemento do dia através de atividades esportivas. Na prática, é a geração de cidadania, a qual o clube tem o dever de incentivar e fazer."

 

Representaram o clube na visita a Ituporanga: o Presidente João Nilson Zunino, o Coordenador de Esportes Olímpicos, Ivo de Oliveira (o Badeco), a Gerente de Marketing, Otília Pagani, o Gestor das Categorias de Base, Fábio Araújo, a Diretora Social, Nesi Furlani, e o Assessor de Comunicação da Presidência, Vandrei Bion. A comitiva aproveitou a oportunidade para acompanhar a vitória do Moitas/Avaí sobre o Seara por 7 a 6, de virada. A equipe de Ituporanga lidera a competição estadual.

Transferida prova de Lontras

Devido à previsão do tempo não ser otimista para sábado e domingo, a Federação Catarinense de Automobilismo, em comum acordo com os dirigentes da prova, decidiu transferir a 5ª Etapa do Campeonato Estadual de Velocidade na Terra, que seria realizada em Lontras. A prova continua marcada para a cidade do Alto Vale, só que para o próximo final de semana, dias 24 e 25 de Julho. Isso se o tempo ajudar.

Definidas as datas da próxima fase da Divisão Especial

A Federação Catarinense de Futebol de Salão (FCFS) conseguiu acertar as datas com os clubes e confirmou os dias e horários das quartas de finais da Divisão Especial. O Ibirama Futsal/Pré Fabricar/Manoel Marchetti, único representante da região na competição, enfrenta a Unisul/Seguridade no dia 24. O duelo de ida será no ginásio Salgadão, em Tubarão. Já o jogo de volta está marcado para 7 de agosto, em Ibirama. Ambos os confrontos começam às 20h15.

 

A equipe que vencer as duas partidas garante a classificação para as semifinais. Se houver uma vitória de cada lado, ou dois empates, o confronto irá para a prorrogação com dois tempos de 5 minutos. O mandante deste duelo jogará pelo empate. O time que vencer uma partida e empatar a outra também garantirá a classificação.

 

Os outros duelos:

 

A.D.C. Florianópolis x A.D. Hering

Ida: 30 de julho - Ginásio Sest/Senat - Florianópolis – 20h15

Volta: 3 de agosto - Gin. A.D. Hering - Blumenau – 20h15

 

Malwee Cimed Futsal x Krona/Joinville/Dalponte

Ida: 4 de agosto - Arena Jaraguá - Jaraguá do Sul – 20h15

Volta: 7 de agosto - Gin. Univille - Joinville – 20h15

 

Capivari Futsal x IACC/Águia Seguros/Unimed/Concórdia

Ida: 23 julho - Gin. Salgadão – Tubarão – 20h15

Volta: 29 julho - Centro de Eventos de Concórdia - Concórdia – 18h30

Copa SESI movimenta trabalhadores neste final de semana

O Serviço Social da Indústria (SESI/SC) realiza neste final de semana, dias 17 e 18 de julho, a Copa SESI - Fase Regional em quatro cidades do estado: Orleans, Caçador, Jaraguá do Sul e Rio do Sul. Juntos, os torneios devem reunir 1,3 mil trabalhadores de 65 indústrias catarinenses.
 
As modalidades em disputa serão futebol, futebol sete livre e futsal sênior e feminino. Os campeões desta fase participam da etapa estadual, que será em Brusque nos dias 14 e 15 de agosto.

 

Abaixo você clica na modalidade desejada e confere a tabela de jogos em Rio do Sul:

 

- Futebol SETE

- Futsal Feminino

- Futsal Master

 

Com informações de Miriane Campos - Assessoria de Imprensa do Sistema FIESC

Garotos do Ibirama Futsal encaram maratona

A equipe sub-17 do Ibirama Futsal tem duas competições importantes neste mês de julho. A primeira é a etapa regional dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, em Rio do Negrinho. Os atletas viajaram ontem e na competição enfrentarão na primeira fase as cidades de Balneário Camboriú, Canoinhas e Camboriú.

 

Após essa disputa, o grupo comandado pelo treinador, Fábio Beninca, terá pela frente o turno da terceira etapa do Estadual da categoria. As disputas acontecem nos dias 30 e 31, em Ibirama. Os meninos enfrentarão Maravilha e o Jony Gol de São Miguel do Oeste (município que vai receber o returno entre 13 e 14 de Agosto).

Ibirama acerta com dois jogadores

Após a saída do pivô Joney, que voltou para Fortaleza, a diretoria do Ibirama agiu rápido e já anunciou o substituto. O jogador Edgar, que atua na mesma posição, acertou com a equipe para o restante da temporada.
 
Gá, como é conhecido, estava no Santa Fé (SP) e passou por grandes clubes do Brasil como: Gravatal (SC), Unisul ube (SC), C.E.R. Atlântico (RS), Capivari (SC), Sport Club Ulbra (RS), Vasco da Gama (RJ) onde foi vice-artilheiro da Divisão Especial, ASME Unoesc - São Miguel do Oeste (SC) e Associação Pinhalense Futsal (SC).
 
Além de Edgar, o Ibirama Futsal acertou a contratação do goleiro Willian, da equipe Sub-20 da Malwee.

Rio do Sul conquista medalhas e disputa Brasileiro Interclubes

A equipe de atletismo de Rio do Sul conquistou duas medalhas na seletiva nacional para o primeiro Panamericano Escolar, que acontece em Juiz de Fora, em Minas Gerais.

 

Felipe Leal ficou com a terceira colocação na prova de lançamento do disco. Vinícius Marcelino também trouxe bronze, na prova de 400 metros rasos. Diego Trentini ficou com o quarto lugar e não obteve medalha.

 

Para o técnico Jeberton Luís Fermino o resultado foi muito bom para a equipe, apesar de não terem conseguido vaga para o Panamericano. "Foi bom, mas não suficiente. Mas o Felipe Leal e o Diego Trentini ainda têm dois anos nesta categoria, temos tempo para melhorar ainda mais o desempenho deles", frisou.

 

Riossulense no Brasileiro Interclubes

 

No próximo fim de semana (17 e 18), na cidade de Bragança Paulista (SP), será disputado o Campeonato Brasileiro Caixa Interclubes de Menores. A competição reunirá cerca de 300 atletas, de aproximadamente 45 clubes de 10 Estados.

 

O riossulense Felipe Lorenzon, 16 anos, que está no Centro Nacional de Treinamento de Atletismo, em Uberlândia (MG), disputará a prova de lançamento do disco, representando a FMD Rio do Sul/ Metalúrgica Riosulense.

 

De acordo com o técnico da FMD, Jeberton Luís Fermino, o objetivo do atleta é quebrar o recorde brasileiro da prova. "Ele está trabalhando para chegar entre os três do ranking mundial da prova e para isso vai buscar pelo menos o recorde brasileiro", afirmou.

 

Texto de Clarissa dos Santos – Prefeitura de Rio do Sul

Jasc começa, simbolicamente, amanhã

O fogo simbólico dos Jogos Abertos de Santa (Jasc) será aceso nesta sexta-feira em Brusque. Em seguida, a prefeitura do município do Vale do Itajaí inaugura o marco comemorativo aos 50 anos da competição. Além disso, os atletas que participaram da primeira edição da maior competição pólio desportiva do estado, em 1960, serão homenageados. O prefeito de Rio do Sul, Milton Hobus, estará presente.

 

Faltam 56 dias para o início do Jasc.

Árbitros definidos

A Federação Catarinense de Futebol de Salão (FCFS) confirmou nesta quarta-feira o quadro de arbitragem para os confrontos de ida das quartas de final da Primeira Divisão.

 

Em Lages, nesta sexta-feira, às 20h15, para o duelo entre Marka Bastos e FMD Rio do Sul/Unidavi/Back/StahlFabrik, os dois homens do apito virão de Florianópolis. Oscar Calheiros Cruz Filho e Alysson Rodrigo da Silveira comandam a partida.

 

Já nesta sábado, às 18h30, Jorge Luiz Lima da Silva (Xanxerê) e Juvir Cerejo (Chapecó) serão os árbitros de ADESP/Colonia/Pinhalzinho x Moitas/Ituporanga/AVAÍ. O duelo será no ginásio e Centro de Eventos de Pinhalzinho.

Datas da Divisão Especial ainda não saíram

A Federação Catarinense de Futebol de Salão (FCFS) ainda não divulgou, até a manhã desta quinta-feira, as datas dos confrontos da Divisão Especial.
 
Com a participação de clubes na Liga Futsal e Jogos Abertos à entidade têm encontrado dificuldades em acertar as datas do torneio. Mas, em breve os horários das quartas de finais devem ser divulgados. O Ibirama Futsal, único representante da região na competição, enfrenta nesta fase a Unisul, de Tubarão.