quarta-feira, 21 de julho de 2010

Quer ser árbitro de Futsal?

A Fundação Municipal de Esportes (FME) de Otacílio Costa promove um curso de arbitragem de 30 de julho a 1 de agosto. As aulas serão ministradas pelo árbitro da FIFA, Gean Telles.

 

Qualquer pessoa pode participar. Segundo o superintendente da FME, Cláudio José da Silva, a Federação Catarinense de Futebol de Salão (FCFS), só aceitará no quadro da próxima temporada árbitros com cursos feitos este ano. O valor da inscrição, apenas no local, é de R$ 40.

 

Programação:

 

30 julho - Início às 18h30 - Aula Teórica - Local: Sala de eventos da CDL

31 julho - 08h às 12h e das 13h30 às 19h - Aula Teórica - Local: Sala de eventos da CDL

01 de agosto - 08h às 12h - Aula Prática - Local: Ginásio de Esportes Poço Rico

 

Mais informações no: (49) 9972-2672, (49) 3275-2031 ou no e-mail: esporteclaudio@yahoo.com.br.

Rapidinhas:

* Neste sábado (24), serão disputados os jogos de ida das semifinais do Campeonato Municipal de Bocha de Salete. Os duelos: Cirico x Kolping e Cancha Rio Wildy x Serra. Os confrontos de volta acontecem no dia 31.

 

* A 7ª Olimpíada Municipal da Melhor Idade de Presidente Getúlio terá na sexta-feira (23), os jogos de Canastra e Dominó, na localidade de Revólver. Já na próxima quarta-feira, dia 28, serão disputadas as modalidades de bocha, basquete e vôlei.

 

* Mais uma vez o tempo não deve colaborar e a Federação Catarinense de Automobilismo decidiu transferir, novamente, a 5ª etapa do Campeonato Estadual, em Lontras. A nova data para a realização do evento é dia 31 de julho e 1 de agosto.

 

*A previsão do tempo para o final de semana é a seguinte, de acordo com informações da Epagri-Ciram:

 

Sexta-feira (23/07): Ainda ocorre chuva na madrugada e início da manhã em boa parte do estado, melhorando com presença de sol entre nuvens no decorrer do dia e temperaturas baixas. Apenas, as regiões próximas ao Paraná, ainda ficam com o tempo instável. Vento de sudoeste a sudeste, fraco a moderado.

 

Sábado (24/07): Nebulosidade variável com aberturas de sol e condição de chuva isolada. Temperatura em elevação. Vento de sudeste a nordeste, fracos a moderados com rajadas.

 

Domingo (25/07): Tempo mais firme com sol e aumento de nuvens, mas com chance de chuva à noite no Oeste e Meio-Oeste devido a formação de uma nova frente fria no RS. Temperatura mais elevada. Vento de nordeste a noroeste, fraco a moderado com rajadas fortes de 60 a 80km/h.

 

* No sábado, dia 24, às 12h, tem mais uma Feijoada do Moitas, em Ituporanga. O evento será na igreja Matriz e no local haverá o sorteio de duas motos.

 

* Ainda falando do Moitas, o ala Gerson Paranhos levou uma pancada no tornozelo e é dúvida para o jogo de volta das quartas de final da Primeira Divisão. A partida contra Pinhalzinho será nesta sexta-feira, às 20h15, em Ituporanga. O Moitas precisa vencer no tempo normal para levar o jogo para a prorrogação. Nesta nova fase o time do Alto Vale jogará pelo empate.

 

* Já Rio do Sul não deverá contar com o jogador Robinho que ainda se recupera de uma lesão. A partida de volta entre os riossulenses e o Marka, de Lages, é sexta-feira, às 20h30, no ginásio do SESI. O restante do elenco estará a disposição.

Liga Regional de Futsal terá jogos em Agronômica

Neste final de semana tem mais uma rodada da 3ª Copa SDR de Futsal. A competição terá quatro confrontos no domingo, a partir das 8h30, no ginásio Municipal de Agronômica:

 

Sub-15 - I.M.A. x CME Rio do Oeste

Sub-13 - CME Laurentino x A.D. Braço do Trombudo

Sub-11 - CME Agronômica x Fortaleza/Taió

Feminino - CME Agronômica x CME Ibirama

Fogo simbólico do Jasc passa por Rio do Sul na sexta-feira

O Fogo Simbólico da 50ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), aceso na sexta-feira (16), na cidade de Brusque, chega nesta quinta-feira (22), a Rio do Sul.

 

A chama sairá às 14h da cidade de Ituporanga. A concentração dos atletas para a recepção do fogo simbólico será na alameda Aristiliano Ramos próximo ao Posto Seola.

 

A chama será levada por uma comitiva formada pelos atletas do time de futebol da Fundação Municipal de Desportos de Rio do Sul e chegará às 16h na Praça Ermembergo Pellizzetti, no centro da cidade, onde será realizada a cerimônia de acendimento da pira olímpica. Se chover a chama será levada até o Ginásio Municipal Artenir Werner, no bairro Canoas.

 

No mesmo dia o fogo simbólico será levado para Ibirama, de onde segue até chegar à cidade sede: Brusque. Os 50º JASC acontecem entre 9 e 18 de setembro.
 
Texto de Clarissa dos Santos – Prefeitura de Rio do Sul

Vôlei, Jasc e Futsal

Estes foram os assuntos de uma conversa que tive na tarde desta terça-feira com Sérgio Luis Schlemper, diretor técnico da Fundação Municipal de Desportos de Rio do Sul.

Abaixo você confere o material que foi ao ar na programação da rádio Unidavi FM:

video