terça-feira, 13 de março de 2012

Municipal de Futebol em Rio do Sul terá 11 times

Na noite desta terça-feira (13), a Fundação Municipal de Desportos de Rio do Sul e a Liga Riossulense realizaram o congresso técnico do Campeonato Municipal de Futebol de Campo. Nesta temporada, a competição contará com a participação de 11 times.

As equipes serão divididas em três chaves, sendo uma com três e duas com quatro clubes. Dentro do grupo, os times se enfrentarão em turno e returno. Os dois melhores de cada chave passam para a próxima fase, sendo que as duas equipes com melhor campanha se classificam diretamente para as semifinais.

O campeonato começa no próximo domingo (18), com cinco partidas. Segundo a organização, a competição deve terminar no dia 10 de junho.

Veja abaixo a formação das chaves:

Chave A: Guarani; Rio do Sul Social Clube 17 e ARCEP/Pamplona.
Chave B: Boa Vista B; Milan; Veteranos Bela Aliança/Rio do Sul e ADAP.
Chave C: Ass. de Moradores do Boa Vista; FMD Rio do Sul; Taboão e Boa Vista A.

1ª Rodada | Domingo (18):

Estádio do Milan - Bairro Itoupava:
13h30: Boa Vista B x Veteranos Bela Aliança/Rio do Sul
15h30: Milan x ADAP

Estádio do Bairro Boa Vista:
13h30: Ass. de Moradores do Boa Vista x Taboão
15h30: FMD Rio do Sul x Boa Vista A

Estádio Municipal - Bairro Canoas:
15h: Rio do Sul Social Clube 17 x ARCEP/Pamplona

Definidas datas de início da Copa SC e da Divisão Especial

Nesta terça-feira (13), a Federação Catarinense de Futebol de Salão se reuniu em Rio do Sul com os dirigentes dos times que participarão da Divisão Especial e da Copa Santa Catarina. O encontro ocorreu nas dependências do Novo Hotel do Tinho.

Ficou definido na reunião, que a Copa SC terá duas chaves, uma denominada de Oeste e a outra de Litoral. A primeira será composta por Videira, Chapecoense, Xaxiense, Pinhalzinho e, possivelmente, Seara, que em breve deve confirmar presença. Já o grupo do Litoral terá quatro times: Hering, Rio do Sul, Moitas e Araquari.

Em turno e returno, as equipes se enfrentarão dentro das chaves. Os dois melhores passarão para as semifinais que será disputada em jogos de ida e volta. O mesmo valerá para a decisão, onde o vencedor terá vaga garantida na Liga Sul de 2013.

A Copa SC vai começar no dia 10 de abril, com término previsto para o final de junho. Os jogos irão ocorrer às terças-feiras, mas os clubes podem mudar a data se houver acordo entre ambos.

Divisão Especial começa no dia 7 de julho

A outra pauta do dia foi o Campeonato Catarinense da Divisão Especial. Entre os dirigentes ficou definido que a competição começa no dia 7 de julho. Com oito equipes, o campeonato será disputado em turno e returno. Os quatro melhores vão passar para as semifinais. Após jogos de ida e volta serão definidos os finalistas. A decisão também será em duas partidas. Não haverá rebaixamento.

Equipes que participarão da Especial: Concórdia, ADJ (Jaraguá do Sul), Krona, ADU Tubarão, Hering, Rio do Sul, Chapecó e Florianópolis.

Jogadoras do vôlei de Rio do Sul conversam com estudantes

A pequena Sara, de 7 anos, era uma das primeiras alunas sentadas na frente das jogadoras Ellen Braga, Ana Paula Puglia Larroza e Aline Aparecida Siqueira. Ela aproveitou a oportunidade para dizer às meninas que esteve nos jogos de vôlei, inclusive no último, que aconteceu na sexta-feira, 9 de março. No momento ainda pediu autógrafos para toda família.

Ela e os colegas aproveitaram o contato com as jogadoras para fazer perguntas e tirar dúvidas sobre o esporte. As crianças entre 7 e 12 anos questionaram as meninas sobre perguntas técnicas, como qual a estratégia de jogo quando o time está perdendo. Aproveitaram ainda para indagar sobre coisas que consideram importantes, um exemplo veio de uma das alunas, com apenas 8 anos, solicitando se as meninas se consideravam celebridade.

Na segunda-feira, 12 de março, as atletas do time riossulense estiveram no Serviço Social do Comércio, para uma programação com os alunos e freqüentadores. No período da manhã, jogaram uma partida amistosa, contra o time da 3ª idade que faz parte do projeto Câmbio.

Durante o período matutino e vespertino ainda conversaram com os alunos. Além disso, distribuíram muitos autógrafos e tiraram fotos para lembrança dos pequenos. A ponteira Ellen agradeceu os alunos pelo carinho: “sempre fomos bem recebidas pela torcida. Isso foi essencial em todos os jogos, esse apoio dos torcedores”, falou.

Acompanhando as meninas, a Gerente Comercial da Delsoft Sistemas, Cristiane Regina Kahl elogiou a iniciativa. “Os pequenos estão conversando sobre o futuro com quem nos transmite muitas alegrias no presente. Sabemos que ao apoiar o time, estamos também reforçando este tipo de iniciativa”, falou.

A Delsoft acompanhou todo o time de vôlei apoiando a iniciativa. Durante toda a Super Liga a empresa motivou os riossulenses a fazerem parte da Torcida Azul e acompanhar os jogos para fortalecer o time.

[Por Lene Juncek - Adove Assessoria]

Começaram os torneios de Bocha, Dominó e Canastra em Aurora

Teve inicio na sexta feira (9), em Aurora, o 12º Campeonato Municipal de Bocha de equipe, o 8º Campeonato Municipal de Dominó e o 5º Campeonato Municipal de Canastra Feminina. A próxima rodada será na sexta-feira (16), com início às 19h15, nas seguintes canchas: Cancha Chapadão Nova Itália, Cancha São Martinho, Cancha Lúcio Warmiling, Cancha do Nino e Cancha ZOZ.

Confira os resultados das primeiras rodadas:

Bocha 
Cancha Santo Antônio 4 X 1 Cancha Chapadão Nova Itália
Cancha ZOZ   3 X 2 Cancha Associação Pacas
Cancha do Vitor Nova Itália 2 X 3 Cancha do Nino
Cancha Coelho 5 X 0 Cancha Lúcio Warmiling
Cancha Stupp 3 X 2 Cancha São Martinho

2ª Copa SDR/Skol de Bocha | Boletim 016:

Programação para Segunda-feira (12) | Cancha Municipal de Rio do Sul:

Tiririca/Oscar (Lontras) 00 x 12 Arnaldo/Mercado Orli (Rio do Sul)
Paulista/Nelson (Rio do Sul) 11 x 12 Ingo/Hari (Vidal Ramos)
Aldo/Marcelo (Rio do Sul) 05 x 12 Calinho/Agenor (Laurentino)
Juliano/Sérgio (Laurentino) 12 x 03 Masson/Édio/Polenta (Rio do Sul)

Programação para Terça-feira (13) | 19h30 | Cancha Municipal de Rio do Sul:

Beto/Galinho/Banga (Rio do Sul) x Roberto/Mauricio/Luis (Ibirama)
Gauchinho/Jaime/Ademir (Ibirama) x Luli/Lucas/Luciano (Rio do Sul)


Federação se reúne com clubes nesta terça-feira em Rio do Sul

De hoje não passa. Um encontro entre os dirigentes da Federação Catarinense de Futsal e os representantes dos clubes que participarão da Divisão Especial e da Copa SC deve definir, de uma vez por todas, as fórmulas de disputa das competições. A reunião será no auditório do Novo Hotel do Tinho, a partir das 14h.

Congresso do Municipal de Rio do Sul é hoje

Nesta terça-feira (13), a Fundação Municipal de Desportos de Rio do Sul e a Liga Riossulense realizam o congresso técnico do Campeonato Municipal de Futebol de Campo. O encontro será no Pavilhão de Bocha, atrás do ginásio Artenir Werner, a partir das 19h30.

Segundo os organizadores, cerca de 12 times já sinalizaram com a possibilidade de participar da competição. No congresso serão definidas as chaves, fórmula de disputa e também a primeira rodada. O campeonato começa no domingo (18).