sábado, 6 de março de 2010

Copa SC de Futsal: Chaves e jogos definidos

Atualizada em 6 de março, ás 11h30.

A Federação Catarinense de Futebol de Salão confirmou a fórmula de disputa e os jogos da Copa Santa Catarina. O documento oficial e tabela foram publicados no site da entidade nesta semana.

A competição será dividida em duas chaves com quatro times e começa no dia 25 de março. Todos jogam entre si em turno e returno. O primeiro e o segundo de cada grupo passam para o quadrangular final. Nesta fase, uma nova chave será formada, onde todos se enfrentam em jogos de ida e volta. Quem terminar em primeiro levanta o caneco.

Chave A: Associação Concordiense Futsal
Associação Chapecoense de Futebol
Associação Atlética Napoli / Caçador
A.D.V / Videira

Chave B: Associação Desportiva Ibirama
Acesc / Capivari de Baixo
Sideropolis/Unesc
Ascemic / Ituporanga

Os primeiros jogos do turno acontecem no dia 25:

Grupo A, em Videira:

19h: IACC/Águia Seguros/Unimed/Concórdia x Napoli/Caçador
20h: ADV/Unoesc/Sintricavi x Chapecoense Futsal

Grupo B, em Criciúma:

19h: Capivari Futsal x Moitas/Click Soluções
20h: Siderópolis/Unesc/Tubozan/Resicolor x Ibirama Futsal/Pré Fabricar/Manoel Marchetti/Ibirama

Os jogos dos dias 26 e 27 você confere no site da federação clicando aqui.

Federação divulga tabela da Copa SC de Futebol

Dia 5 de maio, nesta data vai começar a Copa Santa Catarina de Futebol de Campo. A competição dará ao primeiro colocado à presença na Copa do Brasil de 2011 e também na série D do Brasileiro. A tabela da competição foi divulgada nesta semana pela Federação. Os 10 times participantes estão divididos em dois grupos de cinco.

O Atlético está na chave B com: Figueirense (time da estréia no dia 5, em Florianópolis), Joinville, Imbituba e Chapecoense. No grupo A estão: Criciúma, Brusque, Metropolitano, Juventus e Avaí.

Regulamento:

No primeiro turno todos se enfrentam dentro grupo. Os dois melhores da cada chave se jogam as semifinais em duelos de ida e volta. O sistema se repete no returno.

Os campeões da cada etapa se enfrentam na decisão da Copa SC. A competição deve terminar no dia 10 de julho, um dia antes da final da Copa do Mundo.

Abaixo você confere os adversários do Atlético no 1° turno. A equipe fará três das quatro partidas em casa. Uma ótima chance para se garantir nas semifinais.

Dia 5: 20h30: Figueirense, em Florianópolis.
Dia 9: 16h: Imbituba, na Baixada.
Dia 12: o Atlético folga.
Dia 16: Chapecoense, na Baixada.
Dia 19: Joinville, na Baixada.

Atlético tem pedreira no final de semana

O surpreendente CFZ Imbituba é o adversário do Atlético na terceira rodada do returno neste domingo, ás 17h. Fora de casa à equipe da Baixada vai buscar a primeira vitória depois de cinco jogos. O time é o sétimo colocado e precisa vencer se quiser continuar sonhando com a classificação para as finais.

Para o confronto o treinador Gelson Silva vai promover mudanças. Julinho e Fabrício retornam a equipe após cumprirem suspensão. O esquema com três zagueiros também deve mudar. O 4-4-2 pode ser utilizado já nesta partida.