terça-feira, 21 de junho de 2011

Equipe Juvenil Feminina segue firme rumo ao título

Riossulense Marina Michelin (verde) faz parte da equipe
Passada a fase de grupos do Torneio de Equipes do Campeonato Latinoamericano, realizado no ginásio da Universidade Coliseo, em Lima, no Peru, nessa segunda começaram as disputas das quartas-de-final e o Brasil teve pela frente o maior rival das Américas, a Argentina, no Juvenil Feminino.

O time formado por Kátia Kawai, Caroline Kajihara, Priscila Dias e a Marina Michelin venceu com aparente tranqüilidade, por 3 a 0, e segue firme em busca do ouro. A adversária da semifinal será a Porto Rico. Segundo a programação do evento, a final está confirmada para às 17h30 (19h30 em Brasília).

O técnico Fábio Almeida ficou muito satisfeito com o rendimento das meninas, que desde o início da competição demonstraram personalidade, vibração e não deram chance a Argentina, um adversário sempre difícil. A vitória certamente aumentará a moral e a confiança do grupo para a sequência do evento.

- Embora a vitória tenha sido por 3 a 0, todos os jogos foram difíceis e equilibrados. Isso valorizou a nossa conquista e aumentou a confiança das meninas - explicou Fábio, lembrando que agora o Brasil precisa confirmar o favoritismo na mesa para continuar sonhando com o título.

- Em uma semifinal não há adversário fácil. O Brasil é favorito, mas terá que jogar muito se quiser vencer - completou o técnico.

Texto e imagem retiradas do site da Confederação de Tênis

Ibirama também quer os três pontos

Para continuar na ponta da tabela, a Pré-fabricar/CME viaja nesta quarta-feira (22), até Corupá. No ginásio Municipal Willy Gessner o grupo enfrenta a Associação Desportiva Jaraguá (ADJ), às 20h. O adversário é concorrente direto na briga pelo título do returno.

Com 10 pontos, o time de Ibirama praticamente elimina as chances dos jaraguenses com um resultado positivo. Em caso de derrota, os ibiramenses terão que vencer o Moitas, no dia 2 de julho em Ituporanga, para ainda brigar pela conquista do returno na última rodada.

Para o confronto contra a ADJ, o técnico Daniel Junior não poderá contar com o pivô Edgar que foi expulso diante da Hering. Já os mandantes não tem Faxinal supenso.

Transmissão: A Rádio 107.9 FM acompanha o duelo.

Classificação do returno da 1ª fase:

1ª Moitas/Avaí/FEXPONACE – 10 (4 J) - 9 gols sofridos
2ª Pré Fabricar Futsal/CME Ibirama – 10 (4 J) - 15 gols sofridos
3ª ADJ/FME – 7 (4 J) - 8 gols sofridos
4ª A.D. Hering – 6 (3 J)
5ª FMD Rio do Sul/Unidavi/Pamplona - 5 (4 J)
6ª Chapecoense Futsal – 3 (4 J)
7ª Siderópolis/UNESC – 1 (4 J)
8ª ACESC/Capivari Futsal – 0 (3 J)

Classificação Geral da 1ª fase:

1° FMD Rio do Sul/UNIDAVI/Pamplona - 24
2° Pré Fabricar Futsal/CME Ibirama - 22
3° Moitas/Avaí/FEXPONACE - 21
4° A.D. Hering - 17
5° ADJ/FME - 14
6° ACESC/Capivari Futsal - 9
7° Chapecoense Futsal - 8
8° Siderópolis/UNESC – 3

Moitas quer a vitória para ficar perto do título

Arena deve ficar pequena (Foto: Assessoria Moitas)
Em jogo atrasado da primeira rodada do returno da Divisão Especial, o Moitas/Avaí enfrenta a A.D. Hering, de Blumenau, nesta quarta-feira (22), na Arena Multi Uso do Parque da Cebola, em Ituporanga. A partida é fundamental para as pretensões do Azulaço em conquistar a etapa e enfrentar Rio do Sul na final da primeira fase. A partida diante dos blumenauenses está marcada para iniciar às 20h15.

Invicto nessa fase da competição, uma vitória nesta quarta-feira deixará o Moitas bem perto do título. O clube só dependeria de mais um resultado positivo contra Ibirama, no dia 2 de julho, também em casa, para ser campeão do returno. Por isso, os jogadores esperam contar com o apoio maciço da torcida já contra a Hering.

“Estamos sentindo falta do barulho e da energia positiva que vinha das arquibancadas quando jogávamos na quadra pequena. O Moitas sempre teve na alegria da sua torcida o grande diferencial”, comentou o capitão Paraíba, que convocou: “a torcida é nosso sexto jogador em quadra e é ela quem faz toda a diferença em jogos difíceis como este”.

Na última rodada, fora de casa, o Moitas/Avaí fez uma de suas melhores partidas no ano, ao golear o Capivari por 5 a 1. Marcaram para o Azulão do Alto Vale Dudu, Paraíba, Padilha, Graxa e Vaé.

E é com esse mesmo desempenho que o técnico Juliano Rodrigues e o auxiliar Geremias Lautert Paula esperam ver o time jogando contra os blumenauenses. “Nosso elenco tem muita qualidade técnica e ainda vem apresentando evolução a cada partida, o que nos deixa confiante no título do returno”, disse Geremias.

Transmissão: A Rádio Sintonia acompanha a partida.

Texto com informações e fotos de Adilson Turnes - Assessoria Moitas

[Bocha] Salete e Rio do Sul

Salete: No sábado (18) foram decididas as quatro canchas semifinalistas do Campeonato Municipal de Bocha da cidade de Salete. Na próxima fase a briga pelo título fica mais acirrada, duas partidas (ida e volta) vão apontar os finalistas da edição 2011. Confira as canchas semifinalistas e as partidas da competição no sábado dia 25 de junho a partir das 15h:

Semifinais - Jogos de ida:

Cancha Círico/Bar do Zé x Cancha Serra “1”          
Cancha Barra Grande x Cancha Timar         

Semifinais - Jogos de volta – Dia 02 de julho:

Cancha Serra “1” x Cancha Círico/Bar do Zé
Cancha Timar x Cancha Barra Grande

Rio do Sul: Na capital do Alto Vale a competição teve na última quinta-feira (16), a quarta rodada da segunda fase. Confira os resultados:

Ganhadores: SAT Sinacom/Cancha do Aldo 2 X 1 CIA Basic Tio Jaco
Cancha Serra Taboão 1 X 2 Sociedade Fundo Canoas/Metromed
Brocal/Associação Boa Vista/Vignoli 1 X 2 Panificadora Coelho Neto/Cancha do Valiati
Sociedade Esportiva Fundo/Canoas 1 X 2 Panificadora Coelho Neto/Cancha Municipal
Cancha do Marchi “A” 2 X 1 SCA Acessórios/Cancha Municipal
Taliano Motos/Tio Jaco 3 X 0 Cancha do Schumacher “A”

Programação para esta quarta-feira (22):

Panificadora Coelho Neto/Cancha do Valiati X Sat Sinacom/Cancha do Aldo
CIA Basic/Tio Jaco X Cancha Serra Taboão
Sociedade Fundo Canoas Metromed X Brocal/Associação Boa Vista/Vignoli
Panificadora Coelho Neto Cancha Municipal X Taliano Motos/Tio Jaco
Cancha do Marchi “A” X Sociedade Esportiva Fundo Canoas
Sca Acessórios/Cancha Municipal X Cancha do Schumacher “A

A classificação parcial está disponível aqui.

Repescagem: Cancha do Natalino 2 X 1 Cancha do Santana B
Esquadrias Rossetti/Cancha do Galo 0 X 3 Cancha do Belmiro B
Cancha do Belmiro A 2 X 1 H. Decker/Vignoli
Cancha do Santana A 3 X 0 Cancha do Schumacher B

Programação para esta quarta-feira (22) – Penúltima rodada antes das semifinais:

Cancha do Santana B X Esquadrias Rossetti/Cancha do Galo
Cancha do Belmiro B X Cancha do Natalino
H. Decker/Vignoli X Cancha do Santana A
Cancha do Schumacher B X Cancha do Belmiro A

A classificação parcial está disponível aqui.

Voleibol feminino estreia no Campeonato Estadual

Com equipe renovada, riossulenses buscam o bi (Foto: FMD)
O time de voleibol feminino de Rio do Sul estreia no Campeonato Estadual nesta quinta-feira (23), em Chapecó.

Este ano a competição contará com cinco equipes: Rio do Sul, São José, Nova Trento, Chapecó e Blumenau. O formato da disputa mudou e será em forma de grand prix, onde todos jogam entre si em três etapas.

No início do mês, time conquistou o bronze no JABS (Fesporte)
Neste primeiro grand prix, em Chapecó, no ginásio Ivo Silveira, o primeiro adversário de Rio do Sul será Nova Trento, às 9h30min. Na sexta-feira (24), o grupo enfrenta Blumenau às 9h e São José, às 18h. No sábado (25), a equipe faz o último jogo, às 16h, contra o time da casa.

O time riossulense, comandado pelo técnico Rogério Portela, conta na posição meio com Talita, Tamires, Claudinha e Nayara; ponteiras, Priscila, Letícia e Pully; opostas Thaisa e Dani, além da oposta Juliana, a levantadora Jaque e líbero Luzinha.

De acordo com o superintende da Fundação de Desportos, Nilo Borgonovo, a expectativa é de que a etapa tenha jogos muito equilibrados. “Ainda não conhecemos as equipes, mas sabemos que os times são fortes. Estamos preparados e vamos lá para vencer”, finalizou.

Texto de Clarissa dos Santos - PMRS

Informativo do Moitas/Avaí

Clique nas imagens para ampliar

Carateca de Rio do Sul conquista bronze no Brasileiro

Roberto (direita)
O riossulense Roberto Antônio Schneider conquistou a medalha de bronze no Campeonato Brasileiro de Caratê Junior, realizado entre sexta-feira (17) e domingo (19), em Balneário Camboriú.

A competição reuniu mais de 400 atletas, vindos de 20 estados. Santa Catarina contou com 70 caratecas, entre eles dois riossulenses: Roberto Schneider, na categoria para atletas entre 61 e 68 quilos e Diego Kopp, acima de 76 quilos.

Roberto venceu três lutas, mas na semifinal perdeu para o representante de Rondônia faltando poucos segundos para o fim da disputa. Com a derrota, o carateca foi para a repescagem, onde venceu a luta e conquistou a medalha de bronze. Já Diego não teve a mesma sorte e foi eliminado na segunda luta, onde disputou com o campeão da categoria.

Devido ao bom desempenho na competição, Roberto foi convidado pela cidade de Tupã (SP) para participar dos Jogos Regionais que acontecerão no mês julho. Em janeiro o município já havia contratado outro riossulense: Edemilson Gutz dos Santos.

Texto de Clarissa dos Santos - PMRS

[Atlético Ibirama] Comissão técnica definida

Segundo o colunista Cláudio Holzer, do Jornal de Santa Catarina, o técnico Giovani Nunes já definiu quem serão os seus auxiliares na comissão técnica atleticana. 

O preparador-físico será Marcelo Magale e a preparação dos goleiros ficará com Márcio Oliveira.

O grupo grená deve ser apresentado no dia 4 de julho. Já a estreia na Segundona do Estadual é no dia 7 de agosto diante do Joaçaba, fora de casa.

Serginho Lacerda é novo técnico do Florianópolis Futsal

Depois de tentar Alexandre Mello, o Xande (Rio do Sul) e Juliano Mateus (Moitas), o Florianópolis Futsal acertou nesta segunda-feira (20) com o treinador Serginho Lacerda. O novo comandante estava no Lajeadense (RS) e já terá uma difícil missão nesta terça-feira (21). Fora de casa, o grupo da capital terá pela frente o Santos do craque Falcão e Cia.