quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Entrevista: Xande - Técnico de Rio do Sul

Nesta sexta-feira (4), o Boletim Esportivo, da Rádio Unidavi FM, vai conversar com o treinador do futsal riossulense, Alexandre Mello, o Xande. O comandante falará sobre o início da preparação, reforços e expectativa para a temporada.

Ouça no rádio: frenquência 102.9; ou na internet: www.radio.unidavi.edu.br.

Ibirama/Lontras ficam com o bronze

Na disputa pelo terceiro lugar da categoria Infanto Juvenil, do Torneio de Verão de Indaial, a equipe do Alto Vale venceu o Futsal Rodeio por 6 a 2. Com o resultado, o time subiu ao pódio logo na primeira competição da parceria. Segundo informações, o projeto deve continuar durante o ano. A definição sairá nos próximos dias.

Clique na imagem para ampliar.

Fórmula de disputa do Adulto

Ontem pela manhã, na Rádio Unidavi FM, entrevistei o Diretor de Comunicação do Torneio de Verão, Glauco Roland Kühl. Na ocasião, tirei uma dúvida minha e que muitas pessoas vinham me questionado: Como será a fórmula de disputa da categoria Adulto agora com 12 equipes?

Segundo o Glauco será assim: na primeira fase os times serão divididos em três chaves de 4 equipes. Após os clubes jogarem três vezes, passam para a segunda etapa os dois melhores de cada grupo e também os dois melhores terceiros colocados. Na 2ª fase, duas chaves com quatro times vão ser formadas e as agremiações se enfrentarão dentro do grupo. Novamente, os dois melhores passam para a próxima etapa: as semifinais. O resto vocês já sabem.

O que acharam?

Entrevista: Fabio Beninca - Diretor do Ibirama Futsal

Na última segunda-feira (31), o Ibirama Futsal, terceiro colocado na última Divisão Especial, iniciou a pré-temporada. Com algumas novidades no elenco e a mesma comissão técnica, comandada por Daniel Junior, os atletas se apresentaram e já começaram os trabalhos.

A primeira fase da preparação começou com uma avaliação do fisioterapeuta Joselito Krause. Na sequência, iniciaram os testes físicos com Jimenins Reiner. Os trabalhos para melhorar o condicionamento muscular e a resistência dos jogadores deve continuar nos próximos dias na academia e na quadra.

O elenco para este ano, e que será apresentado oficialmente para a imprensa no próximo dia 11, é formado por: Césari, Diego, David, Gustavo, Dé, Cassiano, Duio, Tales, Edgar e Junior. Além deles, o grupo conta com Guinho, que está na Itália resolvendo problemas particulares, mas chega na semana que vem.

Os patrocinadores para o ano continuam os mesmos: Manoel Marchetti, Pré-Fabricar e CME de Ibirama.

Confira mais informações sobre a equipe na entrevista abaixo, que foi ao no Boletim Esportivo desta quinta-feira (3), com o supervisor Fabio Beninca:



Se não conseguir ouvir, faça o download aqui.

CT é na semana que vem

O Congresso Técnico do 36º Torneio de Verão, da Associação Brejeiros da Madrugada, ocorre na próxima quarta-feira (9), às 20h30, no Fabricenter-470. Organização, dirigentes das equipes, atletas, imprensa e o público em geral podem participar e acompanhar o sorteio dos grupos das categorias Adulto, Sub-13 e Veterano, novidade desta temporada.

Com informações de Jair Aguiar - ABM Sapo

Copa Integração: Boletim 6: Resultados e programação

Resultados desta quarta-feira (2):

Sub-13: CME Agronômica 01 x 05 SME Apiúna
CME Laurentino 03 x 02 FMD Aurora
Veterano: FMD Aurora Cia Do Pão 03 x 00 Super Lar Móveis
Adulto: CME Agrolândia 05 x 02 CME Lontras
E.C. San Diego 03 x 01 Móveis Chanadihse
Mds Contabilidade/Pouso Redondo 09 x 04 Elber Refrigeração

Programação para esta quinta-feira (3):

Sub-13: 18h: CME Lontras x CME Atalanta
18h45: Ituporanga Futsal x CME Presidente Getúlio
Adulto: 19h30: Juventude x Vidraçaria Atual/Nokee Sport
20h30: Vigold Seguros/Hidra Banho/Thiffany x Ituporanga Futsal
21h30: Super Krause/Futsal Petrolândia x Inter Futsal/Agronômica

Resumo da 6ª Rodada do Catarinão

Avaí x Joinville: Finalmente, o Avaí conseguiu a primeira vitória no Estadual. Em casa, o Leão venceu o Joinville por 2 a 1. Os gols foram de Rafael Coelho e Marquinhos, para o time de Florianópolis, e Lima, para o JEC.

Chapecoense x Figueirense: Todos esperavam um grande jogo em Chapecó. E foi o que ocorreu. Os dois times mostraram um bom futebol e ao final dos 90 minutos o placar ficou no 3 a 3. Aloísio (2) e Everton Cezar anotaram para o Verdão. Já Renato, Breitner e Kléber Goiano (contra) balançaram as redes para o Figueira.

Brusque x Imbituba: Em duelo fraco tecnicamente, o time do Vale do Itajaí soube se impor nos momentos importantes e venceu por 2 a 0. Têti, um dos destaques da competição, e Leandrinho marcaram para o Brusque.

Criciúma x Metropolitano: Mais uma vez o Tigre mostrou sua força diante do torcedor e derrotou o grupo de Blumenau por 2 a 0. Os gols do jogo foram do atacante Schwenck.

Concórdia x Marcílio Dias: Na estreia do técnico Jorge Anadon, o Galo do Oeste sofreu para empatar com o time de Itajaí em 1 a 1. O gol que garantiu um ponto só saiu nos descontos do segundo tempo com Torres. Já o time rubro-anil marcou Dudu.

Classificação: 1º Figueirense - 12
2º Criciúma - 11
3º Chapecoense - 11
4º Joinville - 9
5º Brusque - 8
6º Metropolitano - 8
7º Marcílio Dias - 7
8º Imbituba - 6
9º Avaí - 4
10º Concórdia - 4

7ª Rodada: Domingo (6):

17h: Concórdia x Brusque Domingos M. Lima – Concórdia
17h: Marcílio Dias x Chapecoense Hercílio Luz - Itajaí
17h: Joinville x Criciúma Arena – Joinville
17h: Metropolitano x Imbituba Sesi - Blumenau
19h30 Figueirense x Avaí - Orlando Scarpelli - Florianópolis