segunda-feira, 5 de julho de 2010

Futebol próximo da etapa estadual

A equipe de futebol de campo de Rio do Sul está a uma vitória da fase Estadual dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina que será em Criciúma. Na fase regional em Campos Novos, o grupo comandado pelo treinador Paulão ainda não perdeu em duas partidas disputadas.

 

Na estreia os meninos venceram Brunópolis por 5 a 0. No segundo confronto, os riossulenses encontraram mais dificuldades e derrotaram Lages por 1 a 0.

 

Com os resultados nesta terça-feira, às 10h, Rio do Sul enfrenta nas semifinais o vencedor do jogo entre Timbó Grande e Agrolândia. O vencedor garante a classificação para Criciúma.

 

Futsal Masculino de Ituporanga perto das semifinais

 

Os meninos da terra da cebola enfrentam Caçador nesta segunda-feira, às 16h30. Uma vitória coloca Ituporanga nas semifinais contra Santa Cecília nesta terça-feira, às 9h30.

Educação entrega kit de material esportivo

A Secretaria Municipal de Educação entrega nesta quarta-feira (7), 2.804 itens dispostos em kits pedagógicos e esportivos para as 13 escolas do 1º ao 9º ano da rede Municipal de Ensino.

 

Pelo menos três mil alunos serão beneficiados com os materiais. Os kit's são compostos de bolas para diferentes modalidades esportivas, redes e raquetes, cordas, bambolês, cones, coletes, tabuleiros de jogos de mesas, colchões esportivos, apitos, cronômetros, antropômetros, mesas para tênis de mesa, materiais para desenhos geométricos, mapas, DVD's, dicionários, fantoches e maletas de alfabetização e de ensino de matemática.

 

A cerimônia de entrega será realizada a partir das 9h, no Pavilhão de Eventos Hermann Purnhagen.

 

Texto de Ariane Cristina

Prefeitura de Rio do Sul

Vaga garantida na terceira fase

A equipe de futsal sub-17 do Ibirama Futsal garantiu neste final de semana a vaga na terceira fase do Estadual, na cidade Forquilinha. O grupo comandado pelo treinador, Fábio Beninca, precisava de apenas uma vitória em três jogos para garantir a classificação.

 

Na sexta-feira, os garotos venceram os donos da casa por 4 a 3. No sábado, pela manhã, com apenas seis atletas o time perdeu para Jaraguá por 7 a 2. A tarde, os garotos se recuperam e derrotaram o Barão, de Blumenau, por 11 a 2.

 

Com os resultados, o Ibirama Futsal encerrou a segunda fase com 12 pontos e na 7ª posição da classificação geral. Segundo Fábio Beninca, o grupo garantiu o turno da próxima etapa no Alto Vale. A tabela deve ser divulgada nesta semana pela Federação.

Resultados da Taça SDR de Futsal

Domingo:

 

Rio do Sul - Ginásio do Ruy Barbosa:

 

Feminino - Renove/Bonfort 5 x 1 CME Agronômica

Sub-09 - Ruy Barbosa 1 x 0 CME Taió

Sub-11 - Ruy Barbosa 3 x 0 Fortaleza

 

Rio do Oeste - Ginásio Municipal:

 

Sub-13 - CME Laurentino 12 x 1 CME Rio do Oeste

Sub-09 - CME Laurentino 1 x 3 FMD Aurora

Sub-11 - CME Laurentino 4 x 1 CME Agronômica

 

Jogos desta segunda-feira:

 

Ibirama – Ginásio João Morreti, às 18h30:

 

Sub-15 - CME Ibirama x CME Taió

Adulto - CME Ibirama x Contabilidade Bonfort

Atletismo riossulense quebra recordes e conquista sete medalhas

Recorde estadual e sete medalhas. Este foi o resultado da equipe de Rio do Sul no Campeonato Estadual de Atletismo Sub-23, realizado neste final de semana (3 e 4), na cidade de Itajaí.

 

O riossulense Luís Henrique Schneider conquistou duas medalhas de ouro, uma na prova de arremesso do peso e uma no lançamento do disco. Em ambas as provas, o atleta quebrou o recorde da competição. As marcas anteriores já eram do atleta.

 

O atleta Alexandre da Silva trouxe três medalhas. Ele conquistou duas medalhas de prata, uma no arremesso do peso e outra no lançamento do martelo, além de um bronze no lançamento do disco.

 

Na prova de lançamento do dardo, Lenon Lamin conquistou a medalha de prata e Leandro Bis o bronze. De acordo com o técnico Jeberton Luís Fermino, o resultado foi excelente e acima do esperado. "Levamos apenas quatro atletas, sabíamos que a equipe conseguiria bons resultados, mas superou a expectativa", afirmou.

 

A FMD Rio do Sul/ Metalúrgica Riosulense prepara-se agora para a seletiva para o Panamericano Menor, que será em Minas Gerais no próximo final de semana.

 

Texto de Clarissa dos Santos

Prefeitura de Rio do Sul

Vôlei vence a segunda no Estadual

A equipe de vôlei feminino da FMD Rio do Sul/Unimed/CR Malhas venceu a Bluvolei por 3 sets a 0 (23-25; 25-21; 25-12 e 25-23) na última sexta-feira. A partida no ginásio Artenir Werner, no Bairro Canoas, foi válida pela segunda rodada do Estadual.

 

Na próxima etapa as riossulenses, que estão na 3ª posição, jogam fora de casa contra a líder Aprov/PMC/Unochapeco/Inviolável/Chapecó. O duelo será na sexta-feira, às 20h.

 

O destaque negativo da vitória diante de Blumenau foi a pouca presença do público.

Moitas empata e deixa a ponta

O público que compareceu ao ginásio Raimundo Zwicker assistiu uma bela partida entre Agrolândia e Moitas. Após dois tempos disputados, o duelo terminou empatado em 4 a 4. O jogo válido pelo Estadual da Primeira Divisão foi realizado no último sábado.

 

Com o resultado, o time de Ituporanga deixou a liderança da competição para a FMD Rio do Sul. Com 26 pontos, o grupo da terra da cebola parte para a última rodada com dois pontos atrás dos riossulenses. Já Agrolândia, que estava eliminada, não joga mais no 1° turno e encerra a fase na penúltima posição com 10 pontos.

 

Na próxima quinta-feira, dia 9, o Moitas encara o Futsal Seara, às 20h30, no ginásio Municipal Henrique Roletz, em Ituporanga.

 

Jogo:

 

O Moitas começou melhor a partida e marcou dois gols com Cristian Diego, aos 2:43s, e Tiago Rodrigues, aos 7:25s. O time da casa só conseguiu descontar no final do 1° tempo com Cláudio Luis.

 

No início do segundo período o Moitas voltou a abrir vantagem. Salsicha, que já tem 17 gols do Estadual, marcou o terceiro dos visitantes aos 3:19s. Mas, a vantagem não durou muito tempo. Logo depois, aos 3:44s, Odair Jose diminui o placar para 3 a 2. O Moitas não se intimidou e Gerson, aos 5:47s, marcou o quarto do grupo de Ituporanga.

 

Com dois gols atrás do placar, os donos da casa partiram para o tudo ou nada. A pressão surtiu efeito aos 12:24, Cláudio Luis descontou. Com o apoio do torcedor, os mandantes continuaram no ataque e, de novo, o pivô Cláudio Luis, agora com 17 segundos para o fim da partida, marcou o gol de empate para Agrolândia.

Basquete Feminino garante vaga na etapa Estadual

Riossulenses, de amarelo, venceram as duas partidas disputas

A equipe de basquete feminino de Rio do Sul conquistou na tarde deste domingo, dia 4, o primeiro troféu da etapa regional Centro-Oeste dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, em Campos Novos.

As meninas que já haviam vencido na estreia Fraiburgo por 55 x 31, não encontraram dificuldades no jogo contra o time anfitrião. O placar final foi 54 x 38. A cestinha do jogo foi Tayna, com 17 pontos. A vantagem numérica só não foi maior porque a ala de Campos Novos, Renata, converteu cinco cestas de três pontos.

A técnica de Rio do Sul, Greice Kelly Cipriani, espera outros resultados expressivos, já que a equipe é jovem e tem apenas três meninas acima dos 16 anos: a ala Jéssica, a pivô Aline e a armadora Tailini. As demais, Julia, Maria Helena, Jaqueline, Carolina, Janaína, Alana, Luana, Fernanda, Tainata e Tayná defendem a FMD Rio do Sul nos campeonatos da Liga Serrana de Basquetebol e têm pelo menos mais três anos de Joguinhos.

Texto com informações e foto de Álvaro Roberge (Fesporte)