sexta-feira, 29 de abril de 2011

1° Programa Concentração

Nesta sexta-feira (29), foi ao ar o primeiro Concentração. O novo programa de esportes da Rádio Unidavi FM, de Rio do Sul. Durante um hora, o público ficou bem informado sobre diversos assuntos.

Uma das novidades do Concentração é a possibilidade de todos poderem ouvir o programa novamente aqui no Esporte Alto Vale. Confira os áudios aqui.

Estreia do Concentração é nesta sexta-feira, às 18h

A Rádio Unidavi FM tem uma novidade muito especial para quem gosta de esporte. Entra no ar nesta sexta-feira (29), às 18h, o Programa Concentração. A apresentação será do jornalista Daniel dos Santos e até às 19h o ouvinte ficará por dentro de tudo o que vai rolar no final de semana.

Na primeira edição tem uma entrevista especial com o ala Ceccatto, ex-jogador de futsal da FMD Rio do Sul, e que pela primeira vez após a saída do time fala com a imprensa do Alto Vale. Além disso, tem todas as informações sobre a participação dos clubes da região no Estadual da Divisão Especial.

Uma das novidades deste novo projeto, é que o programa será disponibilizado aqui no Esporte Alto Vale, pouco tempo depois de ter ido ao ar. A ideia é que todos tenham acesso à informação e ao conteúdo gerado pela Concentração: “Queremos fortalecer ainda mais o esporte da região. Com muito profissionalismo, iremos respeitar toda e qualquer modalidade. Esperamos contar com o apoio de todos que fazem e gostam de esporte”, afirmou Daniel dos Santos.

A Rádio Unidavi FM pode ser sintonizada na frequência 102.9 FM em Rio do Sul e municípios próximos. Além do radinho, o público pode ouvir pela internet através do: http://www.radio.unidavi.edu.br/.

Saiba o que será destaque no primeiro Concentração:

- Entrevistas com os treinadores Xande (Rio do Sul) e Juliano (Moitas).
- Matéria Especial sobre o Torneio Familiar de Salete.
- Tudo sobre o início de preparação da equipe de Voleibol Feminino de Rio do Sul.
- Um bate-papo com o Jorge Luiz, do SESC, sobre o Dia do Pedal.
- A programação de jogos para o final de semana na região, no Brasil e no mundo.
- Entrevista exclusiva com o ala Ceccatto, da ADV Videira.

- Tem muito mais. Para saber, só ouvindo o programa.

Ouça: http://www.radio.unidavi.edu.br/

Continental inicia Regional de Bolão com vitória

Começou nesta quinta-feira (28), o Campeonato Regional 25 de Julho de Bolão 23 Masculino. O primeiro duelo da competição foi entre o Continental, de Agrolândia, que jogou em casa, e a Sociedade Albertinense. O time mandante levou a melhor e derrubou 1780 pinos contra 1773 do adversário.

Nesta sexta-feira (29), no mesmo horário, também em Agrolândia, se enfrentam: Caça e Tiro, Floresta e União.

O campeão garante vaga no Estadual Série Ouro. O vice disputará o Catarinense Série Prata e o terceiro o Bronze. Realizado todos os anos, o Campeonato Regional, promovido pela Liga Riossulense de Bolão e Bocha, é um dos torneios mais tradicionais de Santa Catarina e nesta temporada chega a 39ª edição.

Para manter a ponta da Divisão Especial

Time terá reforços (Foto: Avante Esportes)
A FMD Rio do Sul/Unidavi/Pamplona joga neste sábado (30), às 20h30, em Chapecó, para continuar na liderança da competição. Com 7 pontos, os comandados do técnico Xande precisam de uma vitória diante do grupo local para se manter na dianteira.

Mas, o duelo não será nada fácil. O time do Oeste está com dois pontos e na última rodada vendeu muito caro a derrota em casa para Ibirama por 3 a 2.

Em Rio do Sul, a confiança é grande. Após o bom jogo diante da Hering, os jogadores esperam repetir a dose. Além disso, o grupo ganhará dois importantes reforços. O ala Éder e o pivô Andy, que estavam suspensos, entram em quadra pela primeira vez no Estadual.

Transmissão: O duelo em Chapecó terá a transmissão da Rádio Mirador AM. O EAV trará tudo sobre o jogo assim que o juiz apitar o final do jogo.

* Mais informações sobre a partida você poderá conferir no programa Concentração da Rádio Unidavi FM, às 18h, desta sexta-feira. Para ouvir sintonize 102.9 FM ou ouça pela internet: www.radio.unidavi.edu.br.

Pré-f​abricar joga em Blumenau no sábado

O desafio da Pré-fabricar Futsal/CME é vencer a Hering/Uniasselvi/FME para se manter no topo da tabela de classificação do Campeonato Catarinense de Futsal da Divisão Especial. O jogo acontece neste sábado (30) às 19h30 no Ginásio de Esportes da AD Hering, em Blumenau. Os ibiramenses somam seis pontos, um a menos que o Rio do Sul/Unidavi/Pamplona e que o Moitas/Ituporanga (tem uma partida a mais).

Embora já tenha cumprido suspensão automática por sua expulsão, o pivô Júnior continua de fora em consequência da fissura na costela. Enquanto isso a novidade no banco de reservas será o ala Maicon (foto abaixo), mesmo não estando ritmo que seus companheiros.

O técnico Daniel Júnior observou que a competição está muito equilibrada, com diferença de cinco pontos entre o líder a o último colocado. “Diante desta situação, ganhar em Blumenau é fundamental, embora a Hering seja uma adversária difícil de ser batida em casa”.

A Pré-fabricar/CME depois tem duas partidas em seus domínios (AD Jaraguá do Sul e Moitas/Ituporanga) ou três, caso o Rio do Sul/Unidavi/Pamplona continue mandando seus jogos em Ibirama, enquanto a ampliação da quadra do Ginásio de Esportes do Sesi não seja concluída.

Na vitória diante da Chapecoense no último sábado o time ibiramense foi mais eficiente nas finalizações. Mesmo assim o treinador entende que pode melhorar ainda mais. A sua preocupação continua sendo com a falta de concentração. “Depois de abrirmos 2 a 0 no começo do segundo tempo, cedemos o empate aos 13 minutos, passamos por um sufoco e só garantimos a vitória no finalzinho”.

Informações de Orlando Pereira – Assessor da Pré-Fabricar Futsal

Municipal de Futebol de Rio do Sul

Após o campeonato ficar quente dentro de campo, com boas partidas, e fora, com as punições de Taboão e Rio do Sul/Social Clube, neste domingo (1 de maio), tem mais uma rodada do Citadino de Futebol de Campo de Rio do Sul.

Na chave A, os jogos ocorrem no Estádio Municipal. Às 13h15, a FMD Rio do Sul enfrenta a Associação Boa Vista/Contabilidade Muller. Na sequência, o Rio do Sul/Social Clube duela com o Juventus ‘A’.

Pelo grupo B, os confrontos serão no Estádio do Boa Vista. Na primeira partida, às 13h15, o Juventus ‘B’ encara o Guarani. Depois, o time da casa, a Associação Boa Vista/Neni Instalações Elétricas, joga com o Cruzeiro.

Classificação:

Chave A: 1º FMD Rio do Sul - 12
2º Rio do Sul/Social Clube - 9
3° Esperança - 9
4º Associação Boa Vista/Contabilidade Muller - 6
5º Juventus ‘A’- 0

Chave B: 1º Guarani - 11
2° Associação Boa Vista/Neni Ins. Eletréticas - 10
3° Taboão - 7
4º Juventus ‘B’ - 4
5º Cruzeiro - 1

Artilheiros: Jean C. Poemmering - 8 gols (FMD Rio do Sul)
Rafa Sborz - 4 gols (Rio do Sul/Social Clube)
Leonardo Schmidt - 4 gols (Guarani)
Kelvim Borba - 4 gols (FMD Rio do Sul)

Veja mais:

Meninos de Aurora conhecem adversários

A equipe masculina de futsal Sub-9 de Aurora já sabe quem enfrentará na segunda fase do Estadual da categoria. Após o bom desempenho na primeira etapa, o time ficou na chave P, ao lado de: Spaca Blu, Barão e Colegial Koerich.

O turno desta nova fase será em Blumenau, no ginásio Asteka, nos dias 27 e 28 de maio. Já o returno ocorre na cidade de Aurora nos dias 10 e 11 de junho.

Passam para a próxima etapa os dois melhores da chave. Além disso, o time do Alto Vale pode se classificar pelo índice técnico.