quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Final do turno da Divisão Especial de Futebol

Jogo de Ida: Hercílio Luz 1 x 0 Atlético Ibirama
Gol: Tom - 6 minutos do 2° Tempo


Em breve mais informações.

JASC | Regional Centro-Oeste | Boletim Final:

A etapa regional Centro-Oeste dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), que começou no dia 30 de setembro, terminou nesta quarta-feira (dia 5) com Lages conquistando o título de campeão geral entre os 30 municípios participantes, como já era esperado.  Desta etapa, 11 municípios conseguiram classificar uma ou mais equipes para a etapa estadual, que ocorre de 10 a 20 de novembro, em Criciúma, no Sul do Estado.

Além do título, Lages conquistou 11 das 39 vagas que estavam em disputa em 11 modalidades para a etapa estadual dos Jasc. Na soma geral de pontos, Lages ficou com 133, Videira foi o vice-campeão ao chegar à marca de 110 e Rio do Sul ficou em 3º com 78 pontos. Antes das quatro decisões desta quarta-feira, somente uma tragédia esportiva impediria a conquista lageana. 

Ao começar o último dia de disputas, em Joaçaba, só restavam duas vagas em aberto, ambas no bolão 23 feminino. Santa Cecília, Braço do Trombudo, Lages e Videira brigavam pela classificação, que ficou com Videira em 1º, ao perder 58 pinos de um total possível de 1.440. Lages foi o 2º, com 77 pinos não derrubados. São as duas equipes classificadas para os Jasc. Braço do Trombudo, com 123 pinos não derrubados, levou a medalha de bronze. Os jogos finais ocorreram durante toda a manhã. 

 Os campeões no vôlei feminino e nos dois naipes do futsal também foram conhecidos nesta quarta-feira, mas as semifinais de terça-feira (dia 4) já tinham definido os classificados para a etapa estadual dos Jasc. No vôlei feminino, o título ficou com Lages, ao derrotar a equipe de Videira por 3 a 2 na final. Na briga pelo terceiro lugar, Fraiburgo derrotou Herval d’Oeste por 3 a 2.

Já no futsal, Lages e Videira, que brigavam pelo título de campeão geral, fizeram a decisão no feminino e a vitória foi de Lages por 2 a 0, gols marcados no segundo tempo. Joaçaba ganhou a medalha de bronze ao derrotar Monte Carlo por 3 a 1 na decisão do terceiro lugar. E no masculino, no duelo entre duas equipes do Alto Vale do Itajaí, Rio do Sul levou a melhor sobre Ibirama e ficou com o título ao vencer por 3 a 1. A medalha de bronze foi conquistada por Ituporanga, que derrotou Lages, também por 3 a 1, na disputa pelo terceiro lugar. Lages entrou no último dia de competições liderando a classificação geral com 96 pontos; seguido por Videira, com 80; e Rio do Sul era o terceiro, com 65 pontos.   

Participaram do evento 1.100 atletas, além de dirigentes, técnicos e equipes de apoio. A etapa regional Centro-Oeste foi promovido pela Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de Joaçaba e das prefeituras dos municípios de Joaçaba, Herval d’Oeste e Luzerna. 

Foram premiados o campeão e o vice na classificação geral, com troféu; campeão e vice em cada modalidade e em cada naipe, igualmente com troféu; e medalhas de ouro, prata e bronze aos três melhores em cada naipe e por modalidade. Em cada modalidade se classificaram duas equipes no masculino e duas no feminino. Apenas no bolão 23 masculino foram três os classificados no regional Centro-Oeste. 

Estavam previstas, também, as disputas de karatê e taekwondo masculino, mas Herval d’Oeste teve problemas com a inscrição de atletas. Os dois municípios que se inscreveram, por modalidade, estão garantidos na etapa estadual. Também vão direto, os inscritos no naipe feminino de karatê, taekwondo e judô. Estão classificados para os Jasc os inscritos no basquete (masculino e feminino), bolão 16 (masculino e feminino) e tênis de mesa (feminino) já que o número de inscritos foi insuficiente para promover a disputa.
          
Classificados em Joaçaba para a etapa estadual:
 
Bocha feminino – Capinzal e Caçador
Bocha masculino – Capinzal e Herval d’Oeste
Bolão 23 masculino – Água Doce, Lages e Rio do Sul
Bolão 23 feminino – Videira e Lages
Futebol masculino – Rio do Sul e Lages
Futsal feminino – Lages e Videira
Futsal masculino – Rio do Sul e Ibirama
Handebol feminino – Videira e Presidente Getúlio
Handebol masculino – Videira e Joaçaba
Judô por equipes masculino – Joaçaba e Videira
Judô individual masculino:
Até 55 quilos – Rio do Sul e Videira
Até 60 – Joaçaba e Videira
Até 66 – Joaçaba e Rio do Sul
Até 73 – Joaçaba e Videira
Até 81 – Joaçaba e Videira
Até 90 – Videira e Joaçaba
Até 100 – Rio do Sul e Caçador
Mais de 100 quilos – Caçador e Joaçaba
Tênis masculino – Lages e Rio do Sul
Tênis de mesa feminino – Rio do Sul e Videira
Tênis de mesa masculino – Videira e Caçador
Vôlei feminino – Lages e Videira
Vôlei masculino – Lages e Fraiburgo
Vôlei de praia feminino – Videira e Lages
Vôlei de praia masculino – Lages e Joaçaba
Xadrez feminino – Fraiburgo e Lages
Xadrez masculino – Rio do Sul e Lages
 
Equipes classificadas por município: 

Rodada decisiva no Municipal de Braço do Trombudo

Neste sábado (08), tem rodada decisiva no Campeonato Municipal de Futsal de Braço do Trombudo. Vão ser definidas as outras duas equipes que jogarão as semifinais contra Vitória e Fuzarca, que já se classificaram. Afumbraço, os Brejeiros e Rex Eckxell estão na briga pelas duas vagas.

Os jogos da rodada decisiva começam às 13h30min, no Ginásio Municipal. Confira:

Rex Máquinas X Adri Rex
A Tribo X Steel Trater
Rex Eckxell X Vitória
Fuzarca X Ajax
Afumbraço X Os Brejeiros
Folga: Os Piratas

Veja como está a classificação:

1° Fuzarca – 25 pontos (invicta)
2° Vitória/Aipim Verde Vale – 20 pontos
3° Rex Eckxell – 19 pontos

Equipes de José Boiteux disputam Taça SDR de Bocha

Quatro canchas de José Boiteux estão na disputa da Taça SDR de Bocha. A competição reúne 24 equipes dos nove municípios que compõem a 14ª Secretaria Regional. Os representantes de José Boiteux são: Cancha do Vildo, Associação Desportiva 7 de Maio, Roncador e Morro da Cruz. Duas canchas jogam no dia 7 de outubro, uma sexta-feira:

Cancha do Vildo X Equipe de Ibirama
Associação 7 de Maio X Equipe de Dona Emma

Outras duas jogam no sábado, dia 8 de outubro:

Roncador X Equipe de Dona Emma
Morro da Cruz X Equipe de Apiúna

As canchas se enfrentam em jogos de ida e volta, no sistema mata-mata. Quem tiver melhor pontuação nas duas partidas, elimina o adversário e avança para as finais.

Por Greice Sauer – Conecte Mídia

JASC | Futsal | Rio do Sul fica com o título

Após conseguir a classificação para a fase Estadual, as equipes de Ibirama e Rio do Sul entraram em quadra na manhã desta quarta-feira (5) para decidir o título da etapa Regional Centro-Oeste dos Jogos Abertos.

Em um jogo bem movimentado, os riossulenses levaram a melhor e venceram por 3 a 1. Café (2) e Pablo anotaram Rio do Sul. Cassiano descontou. O confronto ocorreu no ginásio Oscarzão, em Herval D’Oeste.

Na disputa pelo terceiro lugar, a cidade de Ituporanga ganhou de Lages por 3 a 1 e ficou com o bronze.

Em breve o boletim final da etapa regional que termina hoje em Joaçaba e Herval D’Oeste.

Atletismo riossulense disputa Brasileiro Sub-23

Schneider disputará duas provas
A equipe de atletismo de Rio do Sul disputa neste final de semana (8 e 9), o Campeonato Brasileiro Sub-23, no estádio Ícaro de Castro Melo, no Ibirapuera em São Paulo (SP). A competição reunirá os 10 primeiros colocados do ranking brasileiro da categoria.

O grupo riossulense contará com quatro atletas. No naipe feminino, Anne Caroline da Silva disputará o lançamento do disco. No masculino, Alexandre da Silva participará do arremesso do peso e Felipe Lorenzon do lançamento do disco. As duas provas serão disputadas ainda por Luís Henrique Schneider atual recordista do Campeonato Brasileiro no arremesso do peso.

Para o técnico Jeberton Luís Fermino todos têm alguma chance de chegar ao pódio, mas que não houve tempo para um treinamento específico para a competição. “Devido às cheias ficamos parados, mas vamos aproveitar como preparação para os Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC)”.

Enquanto disputam o Brasileiro, cerca de 15 atletas da equipe participam do Troféu Governador, etapa classificatória do atletismo para o JASC, realizada em Itajaí. A competição reunirá cerca de 400 atletas do Estado em busca do índice para o JASC. Apenas os 16 melhores tempos ou marcas conseguem as vagas.

Por Clarissa dos Santos - PMRS
Foto: CBAt

Robe Belle e Unicanas são os campeões em Lontras

Acabou no último sábado (1 de outubro) o Campeonato Municipal de Futsal de Lontras.  Nesta temporada o torneio contou com a participação de 18 times, em dois níveis, e as finais ocorreram no ginásio Municipal.

Na Primeira Divisão o título ficou com a Robe Belle Futsal (foto) que goleou na decisão a Confecções Gabriele por 5 a 1. Já a Unicanas venceu o Desportivo por 4 a 1 e ficou com o terceiro lugar. Rodrigo, da Robe, foi o artilheiro e a dupla Cleber/Luan, da Unicanas, os goleiros menos vazados.

Na Segunda Divisão, os duelos decisivos tiveram muita bola na rede. Na final, o Juventude Futsal derrotou o Vera Cruz por 9 a 5 e ergueu a taça. A Univila fechou em terceiro. Na disputa pelo bronze, a equipe venceu o Est. Junior/RS Marmores por 7 a 6. Márcio, da Est. JR, foi o artilheiro e Giovany/André, do Juventude Futsal, sofreram menos gols.

Outras premiações:

Destaque: Genison (Conf. Gabriele)
Revelação: André (Conf. Gabriele)

Foto: Divulgação PML

Atlético x Hercílio: um estará na elite em 2012

Atlético de Ibirama e Hercílio Luz iniciam na noite desta quarta-feira (5) a final do turno da Divisão Especial de Futebol. A primeira partida será em Tubarão, às 20h30, no estádio Anibal Costa. O duelo de volta ocorre no domingo (9), às 15h30, na Baixada, em Ibirama. Com melhor campanha, o clube do Alto Vale joga por dois resultados iguais para garantir o título da etapa e a vaga antecipada para Divisão Principal (Elite) de 2012.

Para o jogo de ida, o comandante do Atlético, Giovani Nunes, que disputa a primeira final como treinador, terá força máxima. Com todos a disposição, o técnico deve manter o time base da primeira fase. A única alteração tática pode ocorrer na lateral esquerda. Nunes ainda não decidiu se deslocará o zagueiro Silvio Bido para função ou manterá Tiago Manzotti na posição. Se a mudança ocorrer, Vitor Hugo entrará na zaga.

Time base do Atlético

Paulo Sérgio, João Rodrigo, Jajá, Silvio Bido e Tiago Manzotti (Vitor Hugo); Xipote, Fabricio, Michel e Maicon; Adriano e Rafael Costa.

Marcelo liberado

Finalmente, o atacante Marcelo Quilder teve o nome divulgado ontem no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol. Assim, o jogador que estava da Portuguesa-RJ está liberado para jogar. Porém, como a permissão para atuar saiu em cima da hora, Quilder não viajou com o grupo e deve ser utilizado só no duelo de volta.

Arbitragem

Ronan Marques da Rosa (CBF) comandará o jogo em Tubarão. Kleber Lúcio Gil, aspirante FIFA, e Helton Nunes (CBF) serão os auxiliares.

Transmissão

Belos Vales, 107.9 FM e Super Santa.

Histórico

Na primeira fase os dois times se enfrentaram em Ibirama e o Hercílio levou a melhor por 1 a 0. Veja AQUI como foi o confronto.