quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Gragnano não está bem no Italiano

O time do técnico Douglas Pierrotti, ex-Rio do Sul, não está muito bem no Campeonato Italiano de Futsal da Série A2. Já são oito derrotas, três empates e apenas cinco vitórias em 16 jogos na chave B. No momento, o Renault A. Gragnano está na 10ª posição com 18 pontos.

Na última rodada, quando tinha chances de melhorar um pouco na classificação, o clube perdeu em casa para o Finplanet Fiumicino por 2 a 1. O próximo jogo do time de Douglas Pierrotti será no dia 15, novamente diante da torcida, contra o Acireale.

Pecos assume Fesporte

Adalir Pecos Borsatti é novo presidente da Fesporte
Em cerimônia realizada na tarde desta segunda-feira (10), Adalir Pecos Borsatti foi empossado como presidente da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte). A solenidade, ocorrida na sede da entidade, contou com a presença do secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL), Cesar Souza Junior; do deputado Gilmar Knaesel, representando a Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina; do presidente da Santur, Valdir Walendowsky, além de outras autoridades, representantes de federações, atletas e dirigentes esportivos.

Pecos retoma o comando da Fesporte após 17 anos. Em 1993, fundou a entidade e exerceu o cargo de primeiro diretor geral. Uma de suas principais propostas de trabalho será a integração das áreas da SOL, da Fesporte, do Conselho Estadual de Esporte, das Secretarias de Desenvolvimento Regionais, das universidades, das federações, do Tribunal de Justiça Desportiva, do Conselho Regional de Educação Física, dos municípios e das federações, além das secretarias de Estado de Educação, Saúde, Segurança Pública e Assistência Social. “Vou me esforçar o tempo todo para trabalharmos juntos. Pretendemos fazer uma gestão inovadora, fortalecer as áreas de comunicação e marketing, dar ênfase aos projetos sociais, investir na capacitação profissional e realizar boas parcerias”, disse o novo presidente da Fesporte.

O secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Cesar Souza Junior, destacou a necessidade de apoiar o esporte de rendimento e de auxiliar na formação de atletas que possam representar Santa Catarina e o Brasil nas Olimpíadas de 2016, que serão realizadas no Rio de Janeiro. Em seu discurso, também enfatizou a importância de tornar o esporte um fator de inclusão social e prevenção à criminalidade e às drogas. “O esporte catarinense tem um modelo reconhecido como eficaz e eficiente. Esta gestão vai dar sequência às boas ações realizadas anteriormente. Precisamos gerar ainda mais sinergia entre a secretaria e a Fesporte, por isso vamos trabalhar com um planejamento estratégico específico para a área esportiva”, declarou.

Perfil:

Adalir Pecos Borsatti, 62 anos, é natural da cidade de Ipira, localizada no Meio-Oeste catarinense. Graduado em Educação Física pela Universidade Regional de Joinville (SC), em 1976, e pós-graduado em Gestão para Qualidade na Administração Esportiva, pela Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC.

Participou como atleta em 16 edições dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), tendo iniciado em 1968, em Mafra, na prova arremesso de disco. Competiu em cinco modalidades diferentes: basquetebol, handebol, punhobol, atletismo e voleibol. Nestas duas últimas, obteve o maior número de conquistas, mais de 70 medalhas entre ouro, prata e bronze.

Como dirigente esportivo, iniciou seus trabalhos como diretor de Esportes da Comissão Municipal de Esportes de Concórdia (SC) em 1977. Foi membro do Conselho Regional de Desportos e do Conselho de Representantes dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) no período de 1979 a 1989 e seu presidente em 1991/92. Em 1993, fundou a Fesporte e foi o primeiro diretor geral da entidade. Pecos foi coordenador do projeto de criação do Conselho Estadual de Esporte (CED) e do evento "Moleque Bom de Bola", na modalidade de futebol escolar. Presidiu o Conselho Estadual de Esporte em 1993/1994 e 1999/2000 e atuou como conselheiro em 1996/1997, 2001/2002, 2003/2004 e 2007/2008. Também foi presidente da União de Instituições do Esporte, Educação Física e Lazer de Santa Catarina (Unesporte).

Pecos integra o Conselho Regional de Educação Física de Santa Catarina e atua como professor dos cursos de graduação de Educação Física e Esporte da Unisul (atualmente licenciado) e de pós-graduação da Universidade Gama Filho, no Rio de Janeiro, e da Central de Cursos, em São Paulo. Preside ainda o Conselho Fiscal da Associação Brasileira de Gestão do Esporte (Abragesp).

Texto e foto: Assessoria Fesporte - Saul Oliveira

Os times do Estadual

O blog do jornalista Rodrigo Santos, de Brusque, realizada todos os anos, antes do início do Catarinão, uma análise de todas as equipes que disputarão o certame. Como a competição já começa no final de semana, quase todos os times já passaram uma avaliação do narrador da Rádio Cidade.

Confira abaixo a lista e clique nos nomes para visualizar o texto:

Congresso do Integração é nesta sexta-feira

É nesta sexta-feira (14), o congresso técnico da Copa Integração de Futsal de Agronômica. O evento ocorre na Lanchonete da Janete, às 20h. A competição, que é a segunda do calendário dos torneios da região, será realizada de 26 de janeiro a 12 de fevereiro. Nesta temporada, o campeonato distribuirá R$ 13 mil de premiação em quatro categorias: Adulto, Feminino, Veterano e Mirim.

Copa Cebolão: Boletim 2: Resultados e próximos jogos


Resultados desta terça-feira (11):

Mirim: 17h15 - FMD Aurora 03 x 03 CME Imbuia - Chave "B"
18h - Dinho Motos/Futsal Petrolandia 04 x 00 CME Leoberto Leal - Chave "C"

Livre: 19h - CME Rio do Oeste 02 x 04 CME Atalanta - Chave "B" Série Prata
20h - Dinho Motos / Futsal Petrolandia 05 x 03 CME Imbuia - Chave "E" Série Prata
21h - Techmicro Informática/Retifica Trevo 01 x 12 Contabilidade Bonfort/Robe Belle/Sollo Sul - Chave "B" Série Ouro
22h - CME Laurentino/ARCO 06 x 05 JG Inst.Elétricas/Salete Chave "A" Série Prata

Programação para esta quarta-feira (12):

Mirim: 17h15 - CME Agrolândia x Conf.Santa Rita/FMD Rio do Sul - Chave "C"
18h - Ituporanga x CME Atalanta - Chave "A"

Livre: 19h - CME Lontras x JEC/Pouso Redondo - Chave "D" Série Prata
20h - CME Agrolândia x Unicanas/Lontras - Chave "C" Série Prata
21h - CME Ibirama x CME Anitapolis - Chave "A" Série Ouro
22h - Vidal Ramos x CME Chapadão do Lageado - Chave "D" Série Prata