quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Lontras organiza Campeonato de Futebol Suíço

A Comissão Municipal de Esportes (CME) de Lontras realiza na quarta-feira, dia 10, uma reunião com representantes do esporte de toda a cidade. O encontro acontece, às 19h, no plenário de Câmara de Vereadores do município.

De acordo com o superintendente desportivo, Valter Mello, o objetivo da reunião é discutir e preparar o Campeonato Municipal de Futebol Suíço. Neste ano são esperadas 16 equipes.

Lucilene Juncek – PMRS
(47) 3523- 0241
www.lontras.sc.gov.br

Atletismo de Rio do Sul disputa Copa Brasil de Cross Country

A equipe de atletismo da Fundação Municipal de Desportos de Rio do Sul inicia as competições de 2010, neste domingo (7), em Timbó. Os atletas disputam a Copa Brasil Caixa de Cross Country.

A competição será no Jardim Botânico da cidade, como no ano passado, pois a prova envolve dificuldades como inclinações, terrenos alagados, além de trajeto sobre gramado. Outra característica da prova é a distância do percurso, que é de oito quilômetros para o naipe feminino e 12 para o masculino.

No ano passado a equipe riossulense ficou com a quinta colocação e pretende repetir o bom desempenho. Segundo o técnico Jeberton Luís Fermino esta não é a especialidade de nenhum dos atletas, o que dificulta ainda mais a prova. "É necessário manter o ritmo, pois é uma prova de resistência, mas nossos competidores estão preparados" afirmou.

A delegação riossulense contará com 12 atletas, dez do naipe masculino e dois do naipe feminino, que disputarão em três categorias: adulto, juvenil e menor. A competição é seletiva para o Campeonato Sul-Americano de Cross, que será no dia 27 de fevereiro, no Equador.

Atletas da FMD Rio do Sul:
Elson Alex Gracioli
Felipe Leal
Franciele Ferreira
Israel Schmidt
Jeferson Bagatoli
Jonatan de Oliveira Marcelino Barbosa
Lauro Anderson Vieira
Leandro Biz
Lenon Lamin
Marcos Mello Neto Schwarz
Tainá Marcelino
Vinícius Marcelino

Clarissa dos Santos - PMRS

35° TV: Jogos de hoje

18h: Sub-13 - FMD Rio do Sul x CME Ascurra
18h45: Sub-13 - CME Laurentino/Tamandaré x CME Lontras

19h30: Adulto - CME Ascurra x CME Taió
20h30: Adulto - CME Agronômica x Moitas/Ecotrat/Ituporanga
21h30: Adulto - CME Lontras/Stahlfabrik x Santa Cecília/Liderlar/O Baratão
22h30: Adulto - FMD Aurora x Apiúna/Cativa

Atlético busca recuperação fora de casa

O Atlético de Ibirama venceu na noite desta quarta-feira, dia 3, o Brusque por 2 a 0, no estádio Augusto Bauer. A equipe da Baixada foi soberana na partida e calou os 4 mil torcedores estavam presentes. Com a vitória, a time grená dormiu na primeira colocação com 13 pontos. A equipe pode ser ultrapassada hoje pelo Joinville, que recebe o Metropolitano, e Avaí, que enfrenta o Figueirense.

Gols:

Aos 23 minutos, do primeiro tempo, Antonio Carlos marcou depois de receber passe de Mauricio. Após dar uma assistência, o atacante anotou o dele aos 6 minutos do segundo tempo e fechou o placar.

Próximos jogos:

O Brusque enfrenta o Criciúma no Estádio Heriberto Hulse às 20h30 do próximo sábado (6). Já o Atlético de Ibirama encara o Metropolitano às 17 horas de domingo no Sesi.

Ficha técnica: Brusque 0 x 2 Atlético de Ibirama (Fonte: http://futebolsc.uol.com.br/principal)

Local: Estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC).
Data: 03/02/2010 (quarta-feira).
Horário: 20h30 (de Brasília).
Arbitragem: José Acácio da Rocha, auxiliado por Helton Nunes e Loiziane Aparecida Schappo.
Cartões amarelos: Luiz Henrique, Rogélio, Daril e Valmir (Brusque). Souza, Gilberto e Antônio Carlos (Atlético-IB).
Cartões vermelhos: Valmir (Brusque).
Gols: Antônio Carlos aos 23 min. 1º tempo. E Maurício Fofão aos 7 min. do 2º tempo (Atlético-IB).

Brusque
Fabiano Heves; Luiz Henrique (Valdo), Rogélio e Cris; Paulinho (Willian Gaúcho), Daril, Pereira, Têti e Valmir; Lourival (João Neto) e Viola. Técnico: Suca.

Atlético de Ibirama
Paulo Sérgio; Arlan, Kleber Goiano e Souza (Héverton) e Julinho (Leomir); Antônio Carlos (Lenílson), Edvânio, Fabrício e Gilberto; Maurício e Rogério. Técnico: Gelson Silva

Resultados de ontem:

Quarta-feira, dia 3:

20h30 Brusque 0 x 2 Atlético Ibirama (Transmissão: Mirador e Belos Vales)
22h00 Criciúma 2 x 2 Chapecoense (RBSTV)

Quinta-feira, dia 4:

19h30 Joinville x Metropolitano
20h30 CFZ Imbituba x Juventus
21h50 Figueirense x Avaí (PFC)

TV: Adulto: Berlanda consegue primeiro triunfo

No último jogo da noite, o Berlanda/Cesca Center/São Cristóvão do Sul venceu o Inter de Lages por 8 a 6. Com a derrota o Inter está praticamente eliminado, já que perdeu os dois deulos que disputou.

Paulo Cesar Leandro (5) e Diego Aires (3) marcaram para o Berlanda. Descontaram para o Inter: Jhonny César (2), Daniel Mendes (2) e Jackson de Liz Mota (2).

35º TV: Adulto: Empate em jogão

A segunda partida desta quarta-feira, dia 3, foi entre Colisão de Indaial e Laurentino/Tamandaré. Com bons jogadores, de ambos os lados, a partida foi recheada de emoção e boas jogadas. O empate de 2 a 2 no final foi justo. Quem esteve no ginásio assistiu um belo espetáculo.

Antonio (2) marcou para Laurentino. Já Marcel e Jeffi fizeram os gols do Colisão.

35º TV: Adulto: Rio do Sul vence primeira

Após empatar na estreia, a equipe da FMD Rio do Sul Unidavi/Back derrotou a Bonfort/CME de Agrolândia por 4 a 3.

A equipe da casa sempre esteve na frente do placar e marcou os gols com: Ceccatto, Andy, Fabão e Joan. Willian Constante, Valdonei e Jovaé marcaram para Agrolândia, a equipe está eliminada, já que perdeu as duas partidas que jogou.

35º TV: Adulto: Indaial Futsal vence primeira

Após a derrotada na estreia, a equipe do Indaial Futsal venceu e eliminou a IBINFO/CME Ibirama/ Lojão Scheidemantel. O placar do confronto foi 3 a 2. O duelo foi o primeiro da categoria Adulto nesta quarta-feira, dia 3. Ciro Bittencourtt e Anderson Vitorio M. Parizoto marcaram para Indaial. Raimundo Nascimento e Felipe Alcântara fizeram os gols de Ibirama.

35º TV: Sapinho: Indaial e Taió vencem

Na terceira noite de Torneio de Verão, os jogos começaram com a categoria Sapinho. No primeiro duelo desta quarta-feira, dia 3, a equipe do Colisão de Indaial venceu a Associação Esportiva Floresta/FUNPEEL por 8 a 1. Gabriel Vinicius da Rocha (2), Douglas Fillipe Zibetti (2), Roberto de Araujo Pfuetzenreiter, Vinicius Miguel, Marcio Alexandre Vieira Junior e Maycon da Silva Ceruti marcaram para o time de Indaial. Marlon Patrick Zanela descontou para o Floresta.

Na sequencia, também no sub-13, a CME Taió/Fortaleza Futsal derrotou a CME Atalanta por 8 a 2. Luis Augusto Pedroso (3), Gustavo Trevissoi Eberspacher (2), Mateus Belém Gadoti, Otávio Luis Martins e Daniel Pablo Falkéwicz anotaram para os taioenses. Descontaram para Atalanta: Lucas Testoni Longen e Adriano F. Saturno.