sábado, 10 de dezembro de 2011

Atlético começa preparação para o Catarinão na terça-feira

Depois do vice-campeonato da Segunda Divisão, o Atlético Ibirama inicia na próxima terça-feira (13) a preparação para a disputa do Campeonato Catarinense da Divisão Principal. No primeiro dia de atividades, quase todos os jogadores que representarão o clube da Baixada na elite já devem estar presentes.

Do grupo que disputou a Segundona, a diretoria atleticana já renovou com dezesseis atletas: João Rodrigo, Jefferson, Jajá, Silvio Bido, Bonetti, Dinho, Fabrício, Xipote, Jair, João Vitor, Michel, Maicon, Adriano, Marcelo Kilder, Lucas e Adriano. Já o atacante Rogério segue em negociação.

Além disso, o clube do Alto Vale confirmou as chegadas dos jogadores: Giovani Costa (goleiro ex-Colatina do Espírito Santo), Alemão, 21 anos (zagueiro ex-Inter de Lages), Santos (lat. esq. ex-Tubarão), Luiz Henrique (volante ex- Hercílio Luz), Matozinho (meia-atacante que veio do XV de Indaial) e Gilmar, 25 anos (atacante, que estava na Suécia).

A diretoria do Atlético já acertou com mais alguns atletas, mas prefere não divulgar os nomes antes da assinatura do contrato. Devem chegar um goleiro com passagens pela seleção brasileira de base e um atacante que estava no futebol da Turquia.

Já o lateral Tiago Manzotti e o volante Marcelo se desligaram do Atlético. Voltaram para os seus clubes após o termino de empréstimo o goleiro Edmar, do Marcílio Dias e os atacantes Rincón, do Águia Negra (MS) e Rafael Costa, do Metropolitano. Já o lateral direito Alemão, que veio da base, deve ser emprestado para um clube da 2ª Divisão do Rio de Janeiro.

A estreia do Atlético de Ibirama no Campeonato Catarinense da 1ª Divisão será no domingo, dia 22 de janeiro, em casa, diante do Criciúma, às 16h. Na segunda partida, também diante do torcedor, a equipe recebe o Figueirense no quarta-feira (25), às 20h30.

Veja abaixo os demais os jogos do Atlético no turno:

3ª Rodada - Domingo (29/01): 17h: Avaí x Atlético-IB
4ª Rodada - Quarta-feira (01/02): 20h30 Atlético-IB x Joinville
5ª Rodada - Domingo (05/02): 17h: Brusque x Atlético-IB
6ª Rodada - Quarta-feira (08/02): 20h30 Atlético-IB x Metropolitano
7ª Rodada - Domingo (12/02): 17h: Camboriú x Atlético-IB
8ª Rodada - Sábado (18/02): 17h: Atlético-IB x Chapecoense
9ª Rodada - Domingo 26/02: 17h: Marcílio Dias x Atlético-IB

Torcida lota o ginásio, mas Rio do Sul perde na estreia

Panorâmica do ginásio lotado (clique para ampliar)

A equipe de vôlei feminino Rio do Sul/Unimed começou a Superliga Feminina com derrota. Na noite desta sexta-feira (9), as meninas não conseguiram parar o bom time do Pinheiros que em sets diretos fechou o placar em 3 a 0 (25/15, 25/17 e 25/15).

Apesar do revés, o público de 1.200 pessoas aplaudiu as riossulenses ao final da partida como forma de reconhecimento pelo empenho e ciente de que o grupo do Alto Vale, caçula no torneio, encontrará dificuldades durante o campeonato mais disputado do mundo.

Com 16 pontos, a maior pontuadora da partida e que recebeu o troféu Viva Vôlei foi Andréia do Pinheiros. A jogadora marcou 16 pontos. Já em Rio do Sul, o destaque foi Priscila Souza que anotou 11 pontos.

Rogério Portela, treinador de Rio do Sul:

“O nível do Pinheiros é muito alto. Elas vieram com o ritmo do Campeonato Paulista que reúne os melhores times do país. Já eu tive jogadora que chegou na semana passada. E a gente sabia, não escondemos de ninguém, o nível dos outros times. Nós teremos que treinar e batalhar muito, para durante a competição melhorar o nosso ritmo. Só ficamos tristes pelo público que compareceu, mas acho que foi um grande evento”

Paula Barros, capitã riossulense:

“Uma estreia é sempre complicado, tem a tensão e a ansiedade de querer fazer, mas às vezes as coisas não saem. O time do Pinheiros está de parabéns, jogou muito bem taticamente. Já a gente não conseguiu se organizar durante a partida para fazer um resultado diferente. Agora é trabalhar para na próxima partida melhorar”.

2ª Rodada:

Na próxima rodada, o Rio do Sul/Unimed viaja até Araçatuba. Na terça-feira (13), às 20h30, a equipe enfrenta o Vôlei Futuro, atual campeão paulista. Na sexta-feira (16), as riossulenses voltam a jogar em casa. Ás 20h, o grupo recebe o Osasco, de Jaqueline e Cia.