segunda-feira, 22 de março de 2010

Atlético tem atletas na seleção do Mapa

O Atlético de Ibirama teve, pela segunda rodada seguida, jogadores na seleção do Instituto Mapa. O goleiro Paulo Sérgio e o zagueiro Kleber Goiano são os indicados da equipe grená para os 11 melhores jogadores da 5ª etapa do returno do Catarinense 2010.

A seleção é escolhida por membros da imprensa que participam da cobertura da competição.

Alvorada é campeã do Estadual de Bolão em Rio do Sul

Neste sábado, dia 20, foi realizado em Rio do Sul, a final do Campeonato Catarinense de Bolão 16 Masculino, referente ao ano passado. Na decisão participaram seis equipes.

A Sociedade Esportiva Recreativa Alvorada, de Joinville, foi à campeã. O vice ficou com a Sociedade Cultural Assistencial Tiradentes, de Itajaí. O Clube Ginástico Guairacás, de Timbó, terminou em terceiro.

4ª lugar: Sociedade Desportiva Vasto Verde (Blumenau)
5ª Lugar: Sociedade Caçadorense de Bochas (Caçador)
6° Lugar: Sociedade Desportiva Vasto Verde ‘B’ (Blumenau)

O atleta da equipe campeã, Fabricio Alexandre Luttke, foi o destaque e melhor jogador individual com ponto recorde de 535 pinos.

Braço de Prata - Diogo Samulescki - Clube Ginástico Guairacás.
Braço de Bronze - Alfeu de Souza Roepke Jr. - Clube Ginástico Guairacás

79 anos de Rio do Sul: Atividades esportivas estão programadas

Abaixo você confere o release sobre as festividades no aniversário da capital do Alto vale. Em negrito estão as competições esportivas que serão realizadas:

Para comemorar os 79 anos de emancipação político-administrativa de Rio do Sul uma série de atividades cívicas, culturais e artísticas estão programadas para o mês de abril.

Os destaques ficam por conta da 10ª edição do Motosul, que neste ano vem com grande estrutura e deve receber pelo menos 30 mil pessoas no pavilhão de eventos Hermann Purnhagen e o 8º Stammtisch, que deve receber mais de 15 mil participantes.

No dia 14 de abril será realizada a segunda edição do "Prefeitura vai à Praça", um evento que tem como objetivo, mostrar os trabalhos realizados pela administração municipal, secretarias e fundações, divulgando projetos, programas e ações voltadas para o cidadão.

Uma novidade neste ano será a realização do I Festival de Voo Livre de Rio do Sul, nos dias 10 e 11 de abril, evento aberto ao público, que terá a oportunidade de fazer voos duplos, acompanhados por instrutores, no morro do Tschumi no bairro Bela Aliança. Nos dias 17 e 18 de abril, o CTG Novo Candeeiro promove Rodeio Crioulo na cancha de laço Tio Guido no bairro barragem.

Serão muitas atrações também na área esportiva, como a 8ª Olimbairros, competição que envolve as associações de bairros da cidade e o Circuito Rio do Sul de Mountain Bike-Marathon.

A terceira idade também tem uma programação especial com palestras e caminhadas. Na Fundação Cultural, além de abertura de exposições, apresentações de peças teatrais, o destaque fica por conta do Festival de Dança.

Todas as secretarias municipais estão envolvidas na organização do aniversário de Rio do Sul que comemora 79 anos de emancipação político-administrativa.

Texto de Ariane Cristina
Prefeitura de Rio do Sul

Catarinense Velocross inicia com vários pegas

Neste final de semana começou o Campeonato Catarinense de Velocross. A primeira etapa foi na cidade de Witmarsum. O sol deu o ar da graça e colaborou para aumentar as disputas na terra.

Neste link você confere um resumo da competição direto do site da Federação Catarinense de Motovelocidade.

Rio do Sul em quarto e sétimo no Sul-Americano de Medellín

Aproximadamente quatro segundos separaram a piloto de Rio do Sul Squel Stein do pódio da prova de Bicicross nos Jogos Sul-Americanos, em Medellin, na Colômbia.

Na final da modalidade, na sexta-feira (19), Squel aumentou o ritmo e conseguiu melhorar o tempo em relação às primeiras baterias, mas não o suficiente para superar as donas da casa que ocuparam dois lugares no pódio, e a venezuelana Stefany Hernandez, que ficou com a medalha de prata.

Amanhã (23), Squel viaja para Madri, na Espanha, onde disputará a Copa do Mundo de Supercross, no sábado (27). Leandro Miranda, integrante da equipe FMD Rio do Sul/ RoyalCiclo, que está treinando na Suíça, também estará na disputa pela Seleção Brasileira. O objetivo dos atletas é somar pontos para conseguir uma vaga na Olimpíada de Londres, em 2012.

Schneider em sétimo lugar

Apesar do Brasil estar liderando os Jogos Sul-Americanos no atletismo, o riossulense Luís Henrique Schneider, ficou apenas com o sétimo lugar nas duas provas que disputou.

No sábado (20), Schneider marcou 16,22 metros no arremesso do peso, marca inferior a que o colocou em primeiro do ranking nacional sub-23. No domingo (21), na disputa do disco o atleta lançou 48,01 metros, ficando com a sétima colocação.

Segundo o técnico Jeberton Luís Fermino, o resultado não foi tão bom como esperava-se. "Ele treinou muito, mas não foi desta vez. Vamos saber o que aconteceu só quando ele voltar, mas vamos nos focar nos próximos desafios, para melhorarmos as marcas dele" frisou.

Texto de Clarissa do Santos
Prefeitura de Rio do Sul

Municipal de Rio do Sul: 2ª Rodada

Neste domingo, dia 21, foi realizada a segunda rodada do Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Rio do Sul. Três jogos movimentaram o campo do Tubarão, no Bairro Boa Vista.

No primeiro jogo, ás 9h15, a equipe Rio do Sul/Alto Vale venceu a Portuguesa "B" por 3 a 1. Às 13h, o Tubarão "B" perdeu para o Cruzeiro por 3 a 2. E no último jogo do dia, a Portuguesa "A" derrotou o Tubarão "A" por 4 a 3.

Abaixo você confere as classificações:

Chave A: 1º Rio do Sul / Alto Vale - 6
2º Ass. Boa Vista "B" - 0
3º Portuguesa "B" - 0

Chave B: 1º Ass. Boa Vista "A" - 3
2º Portuguesa "A" - 3
3º Tubarão "A" - 0

Chave C: 1º Esperança - 3
2º Cruzeiro - 3
3º Tubarão "B" - 0

A próxima rodada vai acontecer no domingo, dia 28, no campo do Esperança, no Bairro Fundo Canoas, com os seguintes jogos:

9h15 - Ass. Boa Vista "A" X Tubarão "A"
13h15 - Portuguesa "B" X Ass. Boa Vista "B"
15h15 - Esperança X Tubarão "B"

Atlético com desfalques para quarta-feira

O Atlético de Ibirama voltou de Joinville com um ponto na bagagem e muitos desfalques. No duelo de quarta-feira, dia 27, contra o Brusque, às 20h30, a equipe não vai contar quatro jogadores. O lateral direito Arlan, o meia Leomir e o atacante Rogério levaram o terceiro cartão e não jogam. Edvânio foi expulso e também desfalca o elenco. Outra dúvida é o zagueiro Souza, que saiu lesionado do jogo de ontem. Quem também não deve jogar é Xipote que está machucado.

O treinador Vagner de Oliveira tem pelo menos uma boa notícia. Após cumprir suspensão o polivalente Antonio Carlos estará de volta.

Texto de Daniel dos Santos
Com informação de Jair Fabiciack – Assessor do Atlético

Estadual de Futsal sub-15 neste final de semana

A bola pesada vai rolar para os garotos do futsal Sub-15 da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul. Começa nesta sexta e sábado (26 e 27) o Campeonato Estadual da categoria. Os riossulenses ficaram na Chave E, com: Label Futsal/Indaial e Metisa/Timbó. Os jogos serão na cidade de Indaial

Na sexta abrem a rodada o Label Futsal e a Metisa, às 19h30. No sábado, às 10h, acontece a estreia de Rio do Sul contra Timbó. À tarde, os garotos enfrentam Indaial, às 15h. Esta fase servirá apenas para a montagem dos grupos da etapa seguinte.

O treinador riossulense, Carlos Lindolfo Rinnert, convocou os seguintes atletas:

Lucas Laurindo
Albino Eugenio Nardelli Junior
Luis Fernando Ledra
Ramon Bruno Braatz
Leonardo de Moura Ferro Merini
Marco Antonio Serapião Cavalcanti
Rafael Alves
William Malkowski
Alan Ricardo Seemann
Gabriel May Ayroso
Matheus Horst Fabrício
Augusto Filagrana Leite
Jean Carlo Pommerening
Bruno Eduardo Figueiredo
Rafael Anderson Romano Leiria

Torneio Interclasses Escola Unidavi: Resultados finais

No último sábado, dia 20, foi realizada as finais do Torneio de Futebol Suiço Interclasses Feminino da Escola Unidavi.

Abaixo você confere a classificação final do Torneio:

1º lugar: 8ª série (12 pontos)
2º lugar: 1º ano (07 pontos)
3º lugar: 6ª série (04 pontos)
4º lugar: 7ª série (03 pontos)
5º lugar: 5ª série (00 ponto)

Melhor Goleira: Andressa Thayná (1º ano) e Bruna Caroline Stahnke (8ª série) - 02 gols sofridos.

Artilheiras: Ana Paula Muniz (do 3º ano e que jogou pela 8ª série) e Gabriela Zandonai - 07 gols marcados.

Já o Masculino teve as finais no dia 13:

Torneio de 5ª a 7ª série:

1º lugar: 6ª série (04 pontos e 04 gols pró)
2º lugar: 7ª série (04 pontos e 03 gols pró)
3º lugar: 5ª série (00 ponto)

Goleiro menos vazado: Pedro Paulo Klock Chiarelli (7ª série) - 01 gol sofrido
Artilheiros: Sthephane Alexis (5ª série) - 01 gol
Eduardo Schreiber (6ª série) - 01 gol
Vitor José Nagel (6ª série) - 01 gol
Felipe Schreiber Silva (6ª série) - 01 gol
Bruno Fronza (7ª série) - 01 gol
Afonso Henrique Sorgatto Castoldi (7ª série) - 01 gol
Gianluca de Mello (7ª série) - 01 gol

Torneio de 8ª série ao 3º ano:

1º lugar: 8ª série (09 pontos)
2º lugar: 2º ano (06 pontos)
3º lugar: 1º ano (03 pontos)
4º lugar: 3º ano (00 ponto)

Goleiro menos vazado: Lucas Pezzoti (8ª série) - 01 gol sofrido
Artilheiro: Dyego Lemunha (2º ano) - 05 gols

Municipal de Bocha começa na quarta

Na próxima quarta-feira (24), começa o 11º Campeonato Municipal de Bocha de Rio do Sul. A competição reunirá 22 equipes, que na primeira fase, estarão divididas em quatro chaves.

O jogo de abertura será entre o campeão do ano passado Cancha da XV/ Coelho Neto e a Cancha Cláudio Mazzini, às 19h30min, na cancha da rua 15 de novembro.

Como no ano passado, nesta edição haverá a repescagem. Os três primeiros colocados de cada chave se classificam para a segunda fase e os times que não conseguirem, disputam a repescagem e podem voltar à competição na fase das quartas de final.
O campeão do Campeonato Municipal de Bocha receberá R$ 2 mil, o segundo colocado, R$ 1, 5 mil e o terceiro e o quarto colocado receberão R$ 1 mil cada um. Além disso, as equipes receberão troféu e medalhas. Do quinto ao oitavo colocado, cada equipe receberá R$ 400.

Texto de Clarissa dos Santos
Prefeitura de Rio do Sul

O trono de artilheiro do futsal brasileiro tem novo dono

A vitória do Brasil sobre o Equador nos Jogos Sul-Americanos de Medellín ficou em segundo plano neste domingo, dia 21. O que chamou a atenção mesmo foi uma quebra de recorde. A astro Falcão marcou duas vezes no confronto e se tornou o maior artilheiro do futsal nacional com 279 gols, um a mais do que Manoel Tobias.

Olimpíada da Melhor Idade é domingo em Ibirama

A forma de disputa das 11 modalidades da 4ª Olimpíada da Melhor Idade, que será disputada no dia 28 de março, domingo, na cidade de Ibirama, foi definida em reunião na última sexta-feira, dia 19. O encontro com os dirigentes foi na Associação de Desenvolvimento Empresarial (Aderi). A organização espera a participação de 400 atletas, de oito municípios da região.

A Olimpíada será realizada no Campus do Instituto Federal Catarinense (IFET), no Club Recreativo Hamônia, no campo da Sociedade Desportiva União e na Rua Doutor Getúlio Vargas, na Bela Vista, e no Ginásio de Esportes João Moretti.

Segundo Romeris Reiner, presidente do Comitê do Esporte, os atletas serão recepcionados com um café da manhã, no Club Recreativo. Em seguida, desfilam com a tocha olímpica pela Rua Getúlio Vargas até o Ginásio de Esportes do IFET, onde ocorre a cerimônia de abertura.

Competições

No campo do União serão realizadas as provas de atletismo, com corridas de 100 metros rasos feminino e 200m masculino. O ciclismo será na Rua Getúlio Vargas. O bolão, a bocha feminina e a dança coreografada e de salão, vão acontecer no Hamônia. A bocha masculina terá as competições no Ginásio de Esportes João Moretti.

As modalidades de canastra, dominó, truco, basquetebol e voleibol misto serão realizadas no Instituto Federal.

A competição é classificatória para os Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti), que neste ano será em Barra Velha, no mês de maio.

Com informações de Dante Bonin