terça-feira, 30 de março de 2010

Malwee em Rio do Sul para jogo beneficente

A data ainda não está confirmada, mas a cidade de Rio do Sul deve receber neste mês de abril a equipe de futsal da Cimed/Malwee, de Jaraguá do Sul, para um jogo beneficente. Todo o dinheiro arrecado será repassado ao Hospital Samaria. O adversário será a equipe da FMD Rio do Sul.

Congresso Técnico da Olimbairros é nesta quarta

Nesta quarta-feira, dia 30, será realizado o congresso técnico da 8ª Olimbairros de Rio do Sul. A reunião vai acontecer no Pavilhão de Bocha, atrás do ginásio Municipal Artenir Werner, às 19h30.

Judô riossulense traz medalhas da Copa Santa Catarina Sênior

A equipe de judô de Rio do Sul conquistou duas medalhas na Copa Santa Catarina Sênior, que aconteceu neste final de semana (26 e 27), em Joaçaba.

Rio do Sul contou com a participação de quatro atletas, dois deles medalhistas: Alan Cesar Melo, que ficou campeão da categoria até 100 quilos, Gilmar Deola, medalha de bronze na categoria mais de 100 quilos.

O riossulense Bruno Ossemer sofreu uma lesão durante as disputas e não conseguiu continuar na competição. Além dele, outro integrante da FMD Rio do Sul, Dival Dellagiustina, atleta mais velho do campeonato, com 42 anos, também ficou de fora da final.

Além do título de campeão Alan conquistou ainda uma vaga para o Campeonato Sul-Brasileiro de Judô, que é seletiva para o Campeonato Brasileiro da categoria, que acontece no mês de abril.

Para o técnico Alexandre Duarte a participação dos riossulenses foi excelente. "O nível da competição estava muito alto, o Gilmar disputou medalha com atletas olímpicos. Agora vamos treinar para os próximos desafios" finalizou.

Texto de Clarissa dos Santos
Prefeitura de Rio do Sul

Começam as aulas de tênis na Escola Modelo em Rio do Sul

Foi realizada nesta terça-feira (30), a aula inaugural de tênis de campo infantojuvenil para alunos da Escola Modelo Arvino Walter Gaertner em Rio do Sul no Esporte Clube Concórdia.

Resultado de uma parceria entre prefeitura municipal, Esporte Clube Concórdia, Unimed e Sindicato Patronal Têxtil (Sinfiatec), as aulas são ministradas desde o ano de 2006 e fazem parte do programa Revela Talentos do Esporte que tem como objetivo contribuir não apenas com o desenvolvimento de uma atividade esportiva, mas sim atingir o lado social com disciplina e educação.

Durante a cerimônia, os representantes das entidades parceiras, falaram da importância de programas como este. Para o Presidente da Unimed, Leontino Ribeiro Neto, a educação e o esporte são os grandes incentivadores de uma vida melhor para muitas crianças e a Unimed sempre será parceira de iniciativas como esta.

A diretora Executiva do Sinfiatec, Luciane Pereira salientou que não há inclusão social sem que haja educação e reiterou que o sindicato sempre estará à disposição para parcerias que proporcionem oportunidades.

O presidente do Esporte Clube Concórdia, Anuar Hussein Dib Haj, se diz satisfeito por poder proporcionar aos mais de 300 alunos da rede pública municipal o conhecimento e a prática num esporte considerado de elite.

De acordo com o prefeito Milton Hobus, o trabalho que é realizado tanto no clube quanto na escola, é inédito em Santa Catarina e tem dado oportunidade para as crianças praticarem um esporte que desenvolve tanto a parte física, quanto a concentração, auxiliando inclusive no aprendizado de outras disciplinas.

Ao final da cerimônia e a assinatura dos convênios, o professor Anderson Patzlaff, fez a demonstração de alguns exercícios para os convidados, dando uma prévia de como funcionam as aulas.

Texto de Ariane Cristina
Prefeitura de Rio do Sul

Atlético perde um e ganha dois

O zagueiro Sousa vai desfalcar o Atlético de Ibirama diante do Avaí, sábado, na Ressacada. O capitão do time grená levou o terceiro cartão amarelo no final de semana e voltou a sentir uma lesão na perna direita. O treinador Wagner de Oliveira vai contar nesta partida com o retorno do volante Fabrício e do atacante reserva Cleiton Carreta.

Idosos de Presidente Getúlio levantam o troféu

A cidade de Presidente Getúlio conquistou o título da 4ª Olimpíada da Melhor Idade, neste domingo, dia 28, na cidade de Ibirama. A competição contou com a participação de 400 idosos de oito municípios do Vale Norte. Em segundo lugar na classificação ficaram os donos da casa, com Presidente Nereu em terceiro.

Resultados: (Texto de Dante Bonin)

- Na bocha Trio masculino, Dona Emma ficou em primeiro, Vitor Meireles em segundo e Presidente Getúlio em terceiro, enquanto no feminino, Presidente Getúlio ficou campeão com Vitor Meireles em segundo e Ibirama em terceiro.

- No Dominó feminino, deu Presidente Nereu em primeiro lugar, com Ibirama e José Boiteux na sequência. No masculino, Dona Emma ficou em primeiro, seguido de Presidente Getúlio e Presidente Nereu.

- Na Canastra feminina, Presidente Getúlio ficou em primeiro, com José Boiteux e Apiuna no segundo e terceiro lugar. No masculino, Vitor Meireles ficou campeão, com Presidente Getúlio e José boiteux na sequência.

- No truco masculino, Ibirama ficou campeã, com Lontras e Vitor Meireles em seguida. E no feminino houve apenas a participação de Lontras. No voleibol adaptado, Presidente Getúlio ficou com o primeiro lugar e Ibirama com a segunda colocação.

- No basquete masculino, José Boiteux levou o troféu de campeão, com Presidente Getúlio em segundo e Ibirama em terceiro. No feminino, Presidente Getúlio levou a melhor, com Ibirama em segundo e Presidente Nereu em terceiro.

- No atletismo feminino, Flora M. Costa Farias, de Apiuna, foi a mais rápida nos 100 metros rasos, com Mônica Marcílio de Dona Emma em segundo e Verônica M. Stoll de Ibirama, em terceiro. No masculino, nos 200 metros, Oswaldo Barbeta, de Presidente Getúlio ficou campeão, com Anélio Hang, de Presidente Nereu em segundo e Valmor Bona, de Vitor Meireles, em terceiro.

- No Ciclismo masculino, José Fabiano Rech, de Presidente Nereu ficou campeão, com Olímpio Schatz, de Ibirama em segundo e Herbert Dietrich, de Dona Emma em terceiro. No feminino, a ciclista Evonia Maria Eleotério, de Presidente Nereu ficou campeã, com Cecília Barth, de Presidente Getúlio em segundo e Irema M. Mandel, de Apiúna, em terceiro.

- Na dança coreográfica, Apiuna foi campeã e Presidente Getúlio em segundo. Na dança de salão, Vitor Meireles ficou campeã, com dona Emma em segundo e Ibirama em terceiro. Na dança de salão, acima de 70 anos, o único município a se apresentar foi Ibirama.

Com informações da SDR de Ibirama – Jornalista Dante Bonin

Velocross na Doce Festa

Nem a chuva atrapalhou a 3ª Etapa da Copa Vale de Velocross (Rádio 104 FM), neste final de semana durante a Doce Festa, em Vidal Ramos. A prova teve 154 pilotos inscritos.

 

Confira como ficou a classificação dos pilotos nesta etapa:

 

Categoria V X 1 - Força Livre Especial

1º - Leandro Matos Lemos - Lages SC;

2º - Braz dos Santos – Blumenau SC;

3º - Milton Jhonathas Hobus – Rio do Sul - SC.

 

Categoria V X 2 - 125cc Especial

1º - Leandro Matos Lemos – Lages - SC; 

2º - Luiz Felipe Fietz - São Bento do Sul - SC;

3º - Milton Jhonathas Hobus – Rio do Sul – SC.

 

Categoria V X 3 - Master Especial

1º - Braz dos Santos - Blumenau – SC;

2º - João Silverio Francener (João do Milho) – Joinville – SC;

3º - Marcio Eduardo Melke – Blumenau – SC.

 

Categoria Força Livre Nacional

1º Leandro Matos Lemos (Lele) - Lages – SC;

2º Eduardo Leobet  - Piratuba – SC;

3º - Gilmar Bianquezzi - Blumenau – SC.

 

Categoria Master Nacional

1º- João Silverio Francener (João do Milho) – Joinville – SC;

2º - Gilmar Bianquezzi – Blumenau – SC;

3º - Gian Mastroiani Reinert – Blumenau – SC.

 

Categoria Nacional 250 cc 4T

1º - Eduardo Leobet – Piratuba – SC;

2º -Thomaz Ramonn Fischer Jahn Jathoba; Schroeder – SC;

3º Alisson Cezar Dutra – Brusque – SC.

 

Categoria Nacional 230cc 4T

1º Eduardo Leobet – Piratuba – SC;

2º Maicon Eduardo Weidgenant – Blumenau – SC;

3º João Antônio Vergutz – Indaial – SC.

 

Categoria Nacional 180cc 2T

1º - Daniel Carlos Groh – Blumenau – SC;

2º - Eduardo Correia Banco (Branquinho) – Blumenau – SC;

3ª - Evaldir Bender Junior (Junior) – Herval do Oeste – SC.

 

Categoria Street 150 4T

1º - Eduardo Correia Branco (Branquinho) – Blumenau – SC;

2º - Fernando Daniel Tironi – Joinville – SC;

3º - Orlando Gesser Filho – Luis Alves – SC.

 

Categoria 65 cc

1º - Lucas Agostini Gadotti – Rodeio – SC; 2º - Pedrp Bittencourt Barboza – Rio do Sul – SC; 3º - Mayron Boelling da Silva – Agrolândia – SC

 

Categoria 55 cc

1º João Afonso Claudino dos Santos – Vitor Meireles – SC; 2º - Roberto Augusto da Silva Pereira - Lages – SC; 3º - Leonardo Imhof Boing  - Vidal Ramos – SC.

 

Com informações do Jornal Mirim - Comunidade Kolping

Fábio Sidney Thiesen