sábado, 7 de novembro de 2009

Rio do Sul fica com o vice

A Cativa/Santa Catarina Vôlei venceu o segundo jogo da final e conquistou o Estadual 2009. A vitória sobre Rio do Sul foi por 3 sets a 0, na noite deste sábado (7), em Pomorode.

Assim a única equipe que vai representar Santa Catarina na Superliga Nacional mantém a hegemonia na competição. Já são dois anos, se contarmos a época que a equipe era de Brusque, que o time não perde no Estadual.

Já as riossulenses conseguiram chegar a final nos dois anos, sendo vice-campeã em ambos.

Rio do Sul não pode desanimar. Os Jogos Abertos de Santa Catarina começa nesta semana. O título viria para coroar o bom ano e já alimentar novas esperanças (investimentos) para 2010.

Atlético começa returno em busca de virada

O que o Altético não fez no primeiro turno terá que fazer agora. Com início do returno marcado para este domingo, a equipe precisa vencer os jogos para tentar conquistar a vaga na série D.

A round inicial será contra o Metropolitano, ás 16h, na Baixada. O treinador Biro-Biro tem dez jogadores com problemas e está difícil escalar o time.

Nesta segunda etapa da Copa SC será importante o Atlético vencer todos os jogos em casa e buscar alguns pontinhos fora. Com isso a conquista do 2° turno ficará mais próxima.

O vencedor do returno enfrenta o Joinville na decisão.

Definada fómua de disputa do Catarinense e Copa SC de 2010

Foi definida nesta sexta-feira, em reunião do Conselho Técnico na Federação Catarinense de Futebol (FCF) a fórmula de disputa do Campeonato Catarinense de 2010. A Copa Santa Catarina também teve alterações.

Catarinense: A competição terá 10 times – dois deles serão definidos na Divisão Especial deste ano – e a primeira rodada será em 17 de janeiro. O regulamento teve que quer ser alterado por causa da Copa do Mundo, já que o calendário dos estaduais perderam duas datas.

As equipes jogarão dois turnos. Em cada um os quatro melhores passam para as semifinais e finais em jogo único, com renda dividida. Em caso de empate, o mandante do jogo leva.
O campeão de cada turno faz a final, e se o mesmo time vencer os dois, haverá decisão contra o melhor time do índice técnico. Quem levar o caneco no final garante uma vaga na Copa do Brasil de 2011.

Primeira rodada: Avaí x Brusque, Ibirama x Chapecoense, Figueirense x Campeão da Especial, Metropolitano x Vice da Especial e Joinville x Criciúma.

A transmissão será da Rede Brasil Sul (RBS TV).

Copa Santa Catarina: A competição será realizada de 10 de maio a 10 de julho de 2010, durante a Copa do Mundo.

Serão duas chaves de cinco times, que jogarão dentro delas, classificando dois de cada para as finais do primeiro turno, repetindo a fórmula no segundo.

Ao campeão estará reservada a terceira vaga para a Série D do Brasileiro e a segunda vaga para a Copa do Brasil.

Isso significa que Avaí e Figueirense, caso não consigam o título e a vaga para a Copa do Brasil no Estadual, terão de buscar a vaga na Copa SC.

Cerveja: Os dirigentes dos clubes presentes na reunião foram comunicados que a venda de bebidas alcoólicas nos estádios e arredores não será liberada. Fora à medida vai afetar bares próximos a 200m, três horas antes e duas depois das partidas.

Com informações do www.santa.com.br
Foto: Federação Catarinense