segunda-feira, 27 de julho de 2009

Classificação do Catarinense de Vôlei

Posição - Equipe - Pontos - Jogos

1ª Chapecó - 7 pontos - 4 jogos
2ª Rio do Sul - 6 pontos - 3 jogos
3ª Brusque - 5 pontos - 5 jogos
4ª Blumenau - 4 pontos - 3 jogos
5ª Nova Trento - 3 pontos - 2 jogos
6ª Pomorode - 3 pontos - 1 jogo

Vitória vale 2 pontos.
Derrota vale 1 ponto.

Próximo jogo:

29 de Julho - Arena Multiuso em Brusque
17h: Nova Trento x Rio do Sul

Quase tudo pronto para a Liga Nacional

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) divulgou na quinta-feira, dia 23, a tabela da fase final da Liga Nacional 2009. A competição, em Juazeiro do Norte, no Ceará, vai contar com a participação de Rio do Sul.

A Unidade Técnica da CBV liberou a planilha do campeonato que acontecerá entre os dias 11 e 15 de agosto. Ao todo, 16 equipes – oito masculinas e oito femininas – estarão na cidade cearense em busca dos títulos da competição. No feminino o destaque é a participação de Rio do Sul, que pela primeira vez disputa uma competição nacional.

De acordo com o diretor de Rio do Sul, Ivo Forbici Junior, as riossulenses embarcam no dia 9 de agosto, ás 7h40 da manhã, em Florianópolis. O grupo irá fazer uma escala em Brasília e da capital federal parte para o Ceará.

Competição

Esta é a oitava edição da Liga Nacional, que é disputada desde 2002. Nesta temporada, o torneio será na cidade de Juazeiro do Norte, a 565 km da capital Fortaleza. A cidade com pouco mais de 241 mil habitantes, é considerada um dos maiores centros de religiosidade popular da América Latina, graças à figura de Padre Cícero.

No feminino vão participar, além de Rio do Sul: COPM (PA), Unifor (CE), Cativa/Santa Catarina (SC), Rio do Sul (SC), São Sebastição/Semp Toshiba (AM), Fenix Rio Verde (GO), São Bernardo (SP) e Centro/UFRN (RN).

Além das medalhas, também está em jogo duas vagas para a Superliga 09/10. O campeão e o vice garantem o direito de participar da principal competição entre clubes do Brasil desde que preencham os pré-requisitos.

No dia 10 de agosto, será realizado o desfile de abertura, a partir das 18h30. Em seguida, vai ser realizada uma partida de exibição entre duas seleções locais.

Primeiros jogos:

As riossulenses enfrentam na primeira partida, dia 11, o equipe COPM, do Pará, ás 8h. O segundo confronto será contra o Universidade de Fortaleza (Unifor – CE), na quarta, dia 12, ás 18h.

O jogo que encerra a primeira fase será contra a Cativa/Santa Catarina, às 10h, de quinta (13).
Na sexta (14) acontecem as semifinais e no sábado (15) ás finais.

Entrevista: Douglas Pierrotti

Conversei com o treinador de Rio do Sul, Douglas Pierrotti, na manhã desta segunda-feira (24), acompanhe:


Resultados da 5ª Taça SDR Ibirama de Futebol de Campo

Na 5ª Taça SDR Ibirama de Futebol de Campo, realizada neste domingo (26), pela Chave A, o Pinheiro de Urú perdeu para a Agrinorte por 2 a 1; o Catarinense de Serra dos Índios venceu o Bonetti, de José Boiteux por 3 a 1. Em Vitor Meireles, a equipe da Fruta perdeu por 2 a 0 para o Figueira e em Ibirama o União empatou em 2 a 2 com o Cantareira, de Dona Emma.

Pela Chave B, em Witmarsum, o Atlético venceu o Catarinense de Vitor Meireles por 1 a 0; e o Entre Amigos ganhou do Ipiranga, por 3 a 1. Em Presidente Getúlio, o Niterói perdeu para o Juventude, de Witmarsum, por 3 a 1, enquanto o Pinheiro ganhou de 3 a 2 do Grêmio Serrano, de Witmarsum.

Em Vitor Meireles, o Cruzeiro venceu o Robe Belle/Cordeiro, de Lontras por 2 a 0; em Dona Emma, o Esperança empatou em 2 a 2 com o Unicanas, de Lontras; e em Ibirama a Associação Omil goleou por 6 a 1 a equipe Boa União, de Presidente Nereu.

Próxima fase – Em reunião realizada nesta segunda-feira (27), o Comitê Regional do Esporte da SDR Ibirama, divulgou os jogos da próxima fase da 5ª Taça SDR Ibirama de Futebol de Campo.

Jogam, pela Chave A, no domingo, 01 de agosto, a partir das 15h, na Serra dos Índios, em Presidente Getúlio, Catarinense e Asa Verde, de Presidente Nereu; em Vitor Meireles, no Denecke, Cruzeiro e Agrinorte, de José Boiteux; e em José Boiteux, no campo do Independente, Figueira e União, de Ibirama.

Pela Chave B, em Lontras, no campo do Avai F.C., enfrentam-se Unicanas e Omil, de Ibirama; em Presidente Getúlio, Pinheiro e Juventude, de Witmarsum; em Vitor Meireles, no Denecke, enfrentam-se Catarinense e Entre Amigos, de Witmarsum.

A Taça SDR de Futebol de Campo é uma promoção da SDR Ibirama através do Comitê Regional do Esporte, em parceria com as prefeituras municipais através das CMEs e Liga Vale Norte de Desportos.

Informações de Dante Bonin

Taça SDR Ibirama de Voleibol Feminino classifica 4 equipes para semifinais

Com os resultados do último sábado (25 de julho), as equipes de voleibol feminino de Ibirama, Presidente Getúlio, Witmarsum e Vitor Meireles se classificaram para as semifinais da 1ª Taça SDR Ibirama de Voleibol Feminino.

Os jogos desra etapa serão realizados no dia 15 de agosto, sábado, em Presidente Getúlio, a partir das 17h. O primeiro jogo terá Ibirama e Witmarsum e o segundo será entre Presidente Getúlio e Vitor Meireles.

Com informações de Dante Bonin

Rio do Sul vence Blumenau

As riossulenses voltaram a jogar na sexta-feira (24), pelo campeonato Catarinense de Vôlei. Elas enfrentaram a Furb de Blumenau em uma partida marcada pela superação.

O frio intenso espantou o público que prometia lotar o ginásio Artenir Werner, no Bairro Canoas. Mesmo assim, aqueles que ousaram sair de casa garantiram o apoio ao time do início ao fim da partida.

O primeiro set foi equilibrado. As riossulenses abriram vantagem apenas no final e fecharam em 25 a 20.

Já no segundo set, as donas da casa cometeram erros em todos os fundamentos. E Blumenau, sempre a frente do marcador, fechou em 25 a 17.

No terceiro duelo da noite, o mais disputado e eletrizante, Rio do Sul persistia nos erros do set anterior até a segunda para técnica, quando as visitantes venciam por 16 a 10.

Neste momento entrou em quadra a superação da equipe apoiada nos torcedores. As riossulenses deram início a uma surpreendente virada que levantou quem estava no ginásio. Rio do Sul empata a partida em 22 a 22. Na sequencia a disputa segue equilibrada, até as donas da casa fecharem em 28 a 26.

O terceiro set foi tranquilo para Rio do Sul, vitória por 24 a 18.

Nesta partida, as donas da casa não contaram com as jogadoras Jana, que estava em São Paulo resolvendo problemas particulares e a libero Gabriela, que está machucada.

Com a vitória Rio do Sul está na segunda posição com 6 pontos. Já Blumenau perdeu a segunda partida da competição, a primeira havia sido para Chapecó. O treinador Carlos Henrique acredita que as blumenausenses vão crescer durante a competição.

A próxima partida das riossulenses será na quarta-feira, fora de casa, contra Nova Trento.

O diretor, Ivo Forbici Junior, um dos grandes incentivadores da modalidade na cidade agradeceu aos torcedores que estiveram presente na fria noite de sexta-feira.

Atleta da noite

No final de todas as partidas uma atleta do time vencedor é escolhida para levar o troféu de melhor jogadora em quadra. Contra Blumenau, Fernada Rosa, a mais experiente do time, comandou e deu tranqüilidade ao grupo em momentos importantes do jogo.

Abaixo você confere o áudio que colhi após a partida. Sequencia de entrevistas:

1° Luisão, treinador de Rio do Sul
2° Fernanda Rosa, melhor jogadora
3° Ivo, diretor do time
4° Carlos Henrique, treinador de Blumenau

Visitante traiçoeiro em Caçador

A FMD Rio do Sul/Unidavi/Back fez o que poucos previam no último sábado: uma vitória em Caçador. Com bela atuação, os riossulenses derrotaram a equipe da casa por 6 a 2. O resultado leva Rio do Sul a terceira posição do grupo F com 10 pontos, numeração igual a de Videira, segunda colocada, que tem melhor saldo de gols.

A próxima partida do time do Alto Vale, será no próximo sábado, dia 1 de agosto, no Artenir Werner, contra o penúltimo colocado chave, Pinheiro Preto, ás 20h30.

O jogo:

O primeiro tempo foi equilibrado, mas Rio do Sul conseguiu ir para os vestiários com o placar a favor, 1 a 0. O gol foi marcado pelo artilheiro do time, Willian Ceccato.

No segundo período, Caçador partiu para cima e cedeu os contra ataques para os rápidos riossulenses. E foi nestas jogadas que o time visitante matou o jogo. Rafael Vignoli, Joan, Andy (2) e Ceccato marcaram para a FMD Unidavi/Back. Para os donos da casa, Luiz Alberto descontou com dois gols.

Classificação da Primeira Divisão

Após está rodada as chaves da Primeira Divisão ficaram assim:

Chave E:

1º Inter Lages Futsal/UNIPLAC - 12
2º Moitas/Proaço - 10
3º Chapecoense/CRC - 6
4º Futsal Seara/Longhi/Itá Seguros - 6
5º Marka/Bastos/Pinheiro - 6
6º UNOESC/Joaçaba - 1
7º A.D.F. S. Francisco do Sul - 0

Chave F:

1º Capivari Futsal - 12
2º ADV/Unoesc/Sintricavi - 10
3º FMD Rio do Sul/UNIDAVI/BACK - 10
4º Ibirama Futsal/Pré Fabricar/Manoel Marchetti/CME Ibirama - 9
5º Napoli/UnC/FME Caçador - 9
6º A.A. Planalto/Berlanda - 6
7º CME Pinheiro Preto/ABEC Vinhedo - 3
8º CME Campo Belo do Sul - 0

Em negrito os times que estariam classificados a próxima fase.

Ibirama foi bem

O Ibirama Futsal/Pré Fabricar/Manoel Marchetti/CME Ibirama foi até São Cristóvão do Sul jogar contra o Planalto Berlanda e venceu por 4 a 1. Os ibiramenses estão na quarta posição da chave F com 9 pontos.

A próxima partida de Ibirama será em casa, contra ADV/Unoesc/Sintricavi, de Videira, no sábado (1), ás 20h30.

Gols: Ibirama: David Gustavo, Gilson Roberto, Claudio de Jesus e Rafael Godinho.
Berlanda: Junior Alexsandro.

Começa etapa estadual do Jesc em Rio do Sul

Terminou neste sábado (25), a fase regional Leste/ Norte dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc), que foi realizado em Rio do Sul. O último dia de competições foi destinado apenas aos jogos finais das modalidades de basquete, futsal, handebol e vôlei, todos em ambos os naipes.

Os riossulenses conquistaram a classificação para o estadual, em três modalidades: basquete feminino, tênis de mesa masculino e futsal feminino.

No basquete, as meninas do Instituto Maria Auxiliadora (IMA), conquistaram o título da fase Leste/Norte, em um dos jogos mais equilibrados da competição. O placar final foi de 36 a 34 contra Jaraguá do Sul.

A equipe de futsal feminino do Colégio Sinodal Ruy Barbosa após ganhar todos os jogos por goleada, venceu de Jaraguá do Sul por 3 a 2. Já o time masculino do colégio riossulense perdeu a semifinal para o Colégio Evangélico, também de Jaraguá do Sul, nos últimos minutos por 4 a 3. Na disputa pelo terceiro lugar, os meninos venceram Joinville por 8 a 2.

A etapa Leste/Norte dos Jesc, para atletas com idade entre 11 e 14 anos reuniu aproximadamente três mil pessoas entre alunos atletas, organizadores e comissão técnica.

Fase estadual equilibrada

Começou neste domingo (26), a etapa estadual dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc). Os vencedores de cada uma das quatro regiões do Estado vieram para Rio do Sul disputar o título de campeão

A fase estadual começou comprovando o alto nível dos campeões regionais, com jogos muito equilibrados. O futsal feminino estreou com empate contra Chapecó, no domingo de manhã. Na parte da tarde, as meninas venceram por 5 a 4 as representantes de Canoinhas.

No basquete, as riossulenses venceram as duas partidas de domingo. O primeiro jogo contra Canoinhas, o placar foi de poucos pontos: 17 a 13. No segundo, 29 a 23.

O tênis de mesa perdeu por 2 a 1 de Videira e em seguida se recuperou vencendo por 3 a 1 de Pinhalzinho.

Nesta segunda-feira (27), Rio do Sul disputa as finais nas modalidades de futsal feminino, contra Criciúma e basquete feminino contra Piçarras

Os atletas com idade entre 15 e 17 anos disputam as modalidades de xadrez, atletismo, futsal, tênis de mesa e judô. Nesta fase, o Jesc reunirá mais de três mil pessoas, aproximadamente 1600 alunos-atletas somente na competição de atletismo. As competições seguem até terça-feira (28).

Prefeitura de Rio do Sul