segunda-feira, 20 de junho de 2011

[Copa SESI] Elber é a única do Alto Vale na fase final

As regiões do Vale do Itajaí, Sul, Norte e Oeste do estado receberam nesse final de semana (18 e 19) a fase regional da Copa SESI. A competição, que integra trabalhadores da indústria e estimula uma vida mais ativa e saudável, reuniu cerca de 1,4 mil industriários, representantes de 63 empresas. Os torneio de futebol, futebol sete livre masculino, futsal masculino máster e futsal feminino livre foram realizados nos municípios de São José, São Bento do Sul, Chapecó e Lages.

Os campeões dessa fase foram classificados para a etapa estadual, que será realizada em Blumenau nos dias 16 e 17 de julho. A Copa SESI está inserida no calendário do SESI Esporte e, além de incentivar a adoção de um estilo de vida mais produtivo por meio da prática de esportes, ainda dissemina valores que podem ser empregados no dia a dia dentro das indústrias, como determinação, respeito, espírito de liderança e garra. Mais informações sobre o campeonato podem ser obtidas no site http://www.sesiesporte.com.br/.

Confira abaixo as indústrias classificadas para a fase estadual da Copa SESI:

Futebol: Tupy de Joinville /// Inplac de Biguaçu /// Elber de Rio do Sul /// Aurora de Chapecó.
Futebol Sete Livre: Oxford de São Bento do Sul /// Librelato de Orleans /// Coremax de Lages /// CSM de Chapecó.
Futsal Master: Tupy de Joinville /// Portobello de Tijucas /// Klabin de Lages /// Sul Brasil de Caçador.
Futsal Feminino: Tupy de Joinville /// Plaszom de Orleans /// Krah Ice Brasil de Timbó /// Sul Brasil de Caçador.

Texto de Miriane Campos - Assessoria de Imprensa do Sistema FIESC

Copa Eletrosul de Futsal vai ter etapa em Agrolândia

Está marcada para o dia três de julho, no Ginásio Municipal de Agrolândia, a Copa Eletrosul de Futsal. A taxa de inscrição é gratuita e haverá distribuição de brindes. A Copa Eletrosul é promovida em várias cidades. Serão 30 etapas, em Santa Catarina, com a grande final no mês de outubro, em Florianópolis.

As categorias são as seguintes:

Categoria – Naipe – N° de vagas

Sub-7 - Masculino - 2
Sub-9 - Masculino - 6
Sub-11 - Masculino - 6
Sub-13 - Masculino - 6
Sub-13 - Feminino - 3
Sub-15 - Masculino - 6
Sub-15 - Feminino - 3

Texto de Greice Sauer - Conecte Mídia

[Divisão Especial] Arbitragens definidas

A Federação Catarinense de Futebol de Salão já divulgou, com 48 horas de antecedência para o início da rodada, o quadro de arbitragem para os jogos desta semana na Divisão Especial.

Oscar Calheiros Cruz Filho (Florianópolis) e Fabiano dos Santos (Blumenau) apitam ADJ/FME e Pré Fabricar Futsal/CME Ibirama. O confronto será nesta quarta-feira (22), às 20h, no ginásio Municipal de Corupá. No mesmo dia, só que às 20h15, tem a partida entre Moitas/Avaí e A.D. Hering em Ituporanga. Eli da Silva Santos (São José) e Gean Coelho Telles (Lages) serão os árbitros.

Já para o duelo entre Siderópolis/UNESC e FMD Rio do Sul/UNIDAVI/Pamplona na quinta-feira (23), às 20h, no sul do estado, a Federação designou Ademir Ludvig (Florianópolis) e Eder Burigo Marques (Lages). Para fechar a rodada, no sábado (25), comandam A.D. Hering e ACESC/Capivari Futsal, às 20h30, em Blumenau: Daniel Robson Alves (Rio do Sul) e Eli da Silva Santos (São José).

Veja mais:

[Sub-13] Moitinhas na terceira fase

A equipe Sub-13 do Moitas/Avaí conseguiu a classificação para a próxima etapa do Estadual da categoria. Na última sexta-feira (17) e sábado (18), os garotos disputaram o returno da segunda fase na cidade de Tubarão.

Foram três partidas, com uma vitória e duas derrotas. O resultado positivo veio diante do Barão: 5 a 1. Já os negativos foram de 4 a 0 para Forquilinha e 5 a 0 para os donas da casa.

Assim, o Moitas encerrou a segunda fase na terceira colocação da chave P com 7 pontos. Mesmo sem figurar entre os dois primeiros, os meninos garantiram a passagem para a próxima etapa devido ao índice técnico.

[Salete] Futebol de Areia da Agricultura


No sábado (18) foram realizadas as partidas da segunda rodada do 7º Campeonato de Futebol de Areia da Agricultura de Salete. Os jogos ocorreram a partir das 13h30 na quadra da comunidade de Ribeirão Cipriano. A rede balançou 41 vezes em cinco confrontos eletrizantes.

A terceira rodada será realizada no sábado (25), a partir das 13h30, na quadra da comunidade de Ribeirão do Ouro.

Confira os resultados e próximos jogos:

Resultados do sábado (18):

Moleques da Barra Grande 04 x 04 Barra Grande
Ribeirão do Ouro “2” 05 x 04 Ribeirão do Ouro “1”
Santa Margarida 04 x 06 Rio Herta
Ribeirão Cipriano “1” 04 x 04 Rio Luiz/Platina
Ribeirão Cipriano “2” 02 x 04 Ribeirão América

Programação para sábado (25):

Moleques da Barra Grande x Rio Herta
Ribeirão Cipriano “1” x Ribeirão do Ouro “1”
Santa Margarida x Ribeirão América
Ribeirão Cipriano “2” x Barra Grande
Ribeirão Ouro “2” x Rio Luiz/Platina

A tabela atualizada você pode conferir no site da Prefeitura de Salete.

Texto e Imagem de Odair José Ferreira - PMS

[Divisão Especial] Moitas depende apenas de si

A matemática é simples. Com duas partidas seguidas em casa diante de Hering (dia 22) e Ibirama (Dia 2 de julho), adversários diretos na briga, o Moitas ficará com o título do returno da Divisão Especial se ganhar estes jogos. Com 16 pontos, o Azulaço não poderia mais ser alcançado na tabela de classificação. Mesmo se perder para um dos grupos, o clube ainda terá chances de título, mas não dependerá apenas das próprias forças.

Para a Pré-fabricar/CME Ibirama, outro representante do Alto Vale, a situação é semelhante. Se vencer ADJ (22) e Moitas (Dia 2 de julho), o grupo ficará bem perto do título. Mas, a tarefa não é tão fácil assim, pois os dois confrontos são fora de casa. Na última rodada os ibiramenses voltam a atuar diante do torcedor contra a FMD/Unidavi/Pamplona.

Já a equipe do técnico Xande precisará vencer os jogos finais. Mesmo com chances remotas de conquistar também o returno, os riossulenses querem fechar em primeiro na classificação geral. Com essa posição, o time jogará a segunda partida da final da primeira fase em casa. O vencedor da decisão estará na Liga Sul de 2012.

Próximos jogos:

Quarta-feira (22): 20h: ADJ/FME x Pré Fabricar Futsal/CME Ibirama
20h15: FUNDAÇÃO FEXPONACE/Moitas/Ituporanga x A.D. Hering

Quinta-feira (23): 20h: Siderópolis/UNESC x FMD Rio do Sul/UNIDAVI/Pamplona
Sábado (25): 20h: A.D. Hering x ACESC/Capivari Futsal

Quarta-feira (29): 19h45: Chapecoense Futsal x ACESC/Capivari Futsal

Penúltima rodada:

Sábado (2): 17h: FUNDAÇÃO FEXPONACE/Ituporanga x Prré Fabricar Futsal/CME Ibirama
18h: Chapecoense Futsal x ADJ/FME
20h: FMD Rio do Sul/UNIDAVI/Pamplona x ACESC/Capivari Futsal
20h30: Siderópolis/UNESC x A.D. Hering

Última rodada do returno:

20h: ADJ/FME x FUNDAÇÃO FEXPONACE/Ituporanga
20h: Pré Fabricar Futsal/CME Ibirama x FMD Rio do Sul/UNIDAVI/Pamplona
20h: ACESC/Capivari Futsal x Siderópolis/UNESC
A.D. Hering x Chapecoense Futsal

Classificação do returno da 1ª fase:

1ª Moitas/Avaí/FEXPONACE – 10 (4 J) - 9 gols sofridos
2ª Pré Fabricar Futsal/CME Ibirama – 10 (4 J) - 15 gols sofridos
3ª ADJ/FME – 7 (4 J) - 8 gols sofridos
4ª A.D. Hering – 6 (3 J)
5ª FMD Rio do Sul/Unidavi/Pamplona - 5 (4 J)
6ª Chapecoense Futsal – 3 (4 J)
7ª Siderópolis/UNESC – 1 (4 J)
8ª ACESC/Capivari Futsal – 0 (3 J)

Classificação Geral da 1ª fase:

1° FMD Rio do Sul/UNIDAVI/Pamplona - 24
2° Pré Fabricar Futsal/CME Ibirama - 22
3° Moitas/Avaí/FEXPONACE - 21
4° A.D. Hering - 17
5° ADJ/FME - 14
6° ACESC/Capivari Futsal - 9
7° Chapecoense Futsal - 8
8° Siderópolis/UNESC – 3

1° Critério de desempate: Confronto direto.
2° Critério de desempate: Maior números de vitórias.
3° Critério de desempate: Menos gols sofridos.

Inaugurado Campo na comunidade de Alto Subida

A comunidade de Alto Subida ganhou mais uma opção de lazer. Foi inaugurado no último sábado, 18 de junho, o campo de futebol suíço e a área de lazer nas dependências do Bom Sucesso, na Chapada.

A obra, uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Lontras e Consórcio Empresarial Salto Pilão (Cesap), foi entregue à Associação de Moradores pela prefeita Martina Zucatelli. O campo de futebol suíço também recebeu iluminação para a prática noturna.

As festividades contaram com uma partida entre funcionários da prefeitura e a equipe de futebol do Bom Sucesso. Após o jogo um saboroso carreteiro foi servido. Vereadores, secretários municipais e membros da comunidade estiveram presentes para prestigiar a solenidade.

Texto e imagem de Rodrigo Nogueira Palma - PML

Atletismo conquista quatro medalhas

A equipe de atletismo de Rio do Sul conquistou quatro medalhas no Campeonato Brasileiro de Menores, realizado em São Paulo (SP), no final de semana (18 e 19).

Os destaques da delegação riossulense foram Felipe Leal e Anne Caroline da Silva, ambos venceram a prova de lançamento do disco e ficaram com a sexta colocação no arremesso do peso. Faltaram apenas 65 centímetros para que Anne conquistasse a vaga para o Mundial de Menores.

No lançamento do martelo Gustavo Borges ficou em terceiro lugar. Franciele Ferreira também conquistou a medalha de bronze, na prova de dois mil metros com obstáculos. Patrícia Kock disputou os 400 metros com barreiras e ficou com a sexta colocação. Diego Trentini ficou em sétimo lugar na prova de arremesso do peso.

Para o técnico Jeberton Luís Fermino, o resultado foi excelente. “Não tivemos nenhuma colocação abaixo dos 10 primeiros lugares, estamos muito satisfeitos”, frisou. Santa Catarina ficou em primeiro lugar geral no naipe feminino e em quinto lugar no masculino. Das seis medalhas de ouro da delegação, duas foram de Rio do Sul.

Texto de Clarissa dos Santos – PMRS

[JESC] Microrregional em Rio do Sul

Começou nesta segunda-feira (20) em Rio do Sul a etapa Microrregional dos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC), categoria de 12 a 14 anos. As competições seguem até quarta-feira e envolvem colégios da Secretária de Desenvolvimento Regional de Rio do Sul.

Estão em disputa as seguintes modalidades: Handebol Feminino, Futsal (Masculino e Feminino), Xadrez (Masculino e Feminino) e Tênis Mesa Masculino. Tem ainda o Atletismo que será apenas no dia 30 de junho.

Devido ao baixo número de escolas inscritas em algumas modalidades e naipes os classificados para a fase Regional em Gaspar já são conhecidos:

Basquete Masculino: Colégio Sinodal Ruy Barbosa – Rio do Sul
Basquete Feminino: Instituto Maria Auxiliadora – Rio do Sul
Handebol Masculino: EEB. Paulo Cordeiro – Rio do Sul
Voleibol Masculino: Colégio Dom Bosco – Rio do Sul
Voleibol Feminino: Instituto Maria Auxiliadora – Rio do Sul
Tênis de Mesa Feminino: EEB. Alfredo Dalfovo – Rio do Sul