quarta-feira, 4 de abril de 2012

Moitas adia estreia na Copa SC

A diretoria do Moitas e, principalmente, o prefeito de Ituporanga, Osni Francisco de Fragas, o Lourinho, seguem em busca de mais patrocinadores para auxiliar a equipe durante a temporada. Na terça-feira (3), um encontro foi realizado com empresários locais. Já nesta quarta-feira (4) uma comitiva viajou até Florianópolis para tentar a liberação de recursos junto a Fesporte.

Também nesta quarta-feira haverá uma nova reunião com possíveis apoiadores a partir das 18h. O objetivo dos dirigentes é definir o orçamento o quanto antes para saber qual será o investimento na formação do elenco. Segundo o técnico Juliano Mateus, que deve permanecer no comando, os treinamentos da equipe devem reiniciar na segunda-feira (9).

Devido a estes imprevistos, o Moitas já solicitou o adiamento da partida com a FMD Rio do Sul/Unidavi/Pamplona pela 1ª rodada da Copa SC que estava marcada para a terça-feira (10). Em comum acordo com os diretores da equipe riossulense, o confronto foi reagendado para quinta-feira (19), às 20h15, em Ituporanga.

Já o jogo inicial na Primeira Divisão contra a Dray/AD Saudades/Horus Faculdade deverá ser antecipado em um dia e passará para sexta-feira (13). O local, ginásio Municipal Henrique Roletz em Ituporanga, e o horário, às 20h15, continuam os mesmos.

Vôlei | Rio do Sul recebe avaliação da seleção catarinense Infanto

A partir desta quinta-feira (5), a cidade de Rio do Sul será a capital catarinense do vôlei masculino Infanto Juvenil. Cerca de 30 atletas, indicados por seus clubes, estarão no município para realizar uma avaliação durante três dias. O objetivo, após as atividades e análises individuais, será a montagem da seleção catarinense que disputará o Campeonato Brasileiro de Seleções de 6 a 12 de maio, em São Paulo.

Os treinamentos começam às 8h, no ginásio Artenir Werner. Durante a avaliação, os atletas serão comandados pelo riossulense e treinador da seleção catarinense da categoria, Roberto Mafli, e pelo auxiliar técnico, William Antonio Zanatta. O supervisor de seleções da Federação Catarinense de Vôlei (FCV), Ivo José de Oliveira, o Badeco, também deverá estar presente.

Segundo Mafli, os atletas participantes serão avaliados pela condição técnica individual, a relação técnica tática, o perfil psicológico e o condicionamento físico. Depois destes três dias de atividades, haverá um novo período de treinamentos, já com a seleção formada, entre 27 de abril e 1º de maio, também em Rio do Sul.

Atletas que participarão dos treinamentos em Rio do Sul de 5 a 8 de Abril:

- Ariel Kleverson da Cruz - Líbero - Cimed Esporte Clube - Florianópolis
- Arno Pedro Clasen - Ponta - Associação Desportiva Verde Vale - Rio do Sul
- Arthur Mattje Gwoszdz - Levantador - Associação Itajaí Pró Vôlei - Itajaí
- Augusto Kuipers - Líbero - Associação Desportiva Verde Vale - Rio do Sul
- Cristian Gabriel Cardozo - Ponta - Associação Desportiva Santo Amaro - Santo Amaro
- Eduardo Costa de Souza - Levantador - Associação Desportiva Santo Amaro - Santo Amaro
- Euler Neumann - Central - Associação Desportiva Verde Vale - Rio do Sul
- Giovani Correa Campos - Central - Associação Pró Vôlei (APROV) - Chapecó

Agrolandense volta ao Brasil após títulos na China

As competições da temporada 2011/2012 na China terminaram no último fim de semana e o fixo Ariel, natural de Agrolândia, está retornando ao Brasil para passar férias com a família. Depois, o atleta decidirá o futuro profissional. Com embarque previsto para esta quarta-feira (4), o jogador trará na bagagem o título da Liga Chinesa de Futsal e o 2º lugar na Liga Canton.

"Estou muito feliz de entrar para história do Shenzhen ao conquistar o título inédito para o clube e agora mais feliz ainda por voltar ao Brasil. Vou rever amigos e principalmente minha família que sempre está ao meu lado em todos os momentos da minha vida, me dando força para seguir lutando. Agradeço a Deus por tudo isso", comentou Ariel.

[Com informações da Assessoria de Imprensa do Atleta]

Divisão de Acesso é cancelada

Na noite desta terça-feira (3), a Liga Riossulense de Futebol se reuniu com os clubes interessados em participar da Divisão de Acesso. Apenas seis times marcaram presença no encontro e, por isso, a entidade decidiu cancelar a disputa que daria oito vagas para o Campeonato Regional “Taça SDR” de 2012.

Devido à mudança, as seis equipes que estiveram na reunião foram automaticamente convidadas para participar da competição deste ano. Segundo o secretário da Liga Riossulense, Inácio Nardelli, os dirigentes destas equipes tem até o dia 16 de abril para confirmar a participação no Regional de Futebol.

- Não falaremos mais em Divisão de Acesso. Agora, a Liga trabalha para conseguir mais oito times, além dos dezesseis do ano passado, para fecharmos as 24 equipes da 7ª edição da Taça SDR - afirmou Nardelli em entrevista a Rádio Unidavi FM, de Rio do Sul.

O Campeonato Regional deve começar na metade do mês de junho.

Times já confirmados no Regional de Futebol de Campo:

O.C. Poço Rico
Maringá
Atlético de Ribeirão Pequeno
União de Taió
União Papanduva
União Lageadense
Rio do Sul/Social Clube
Serra Cima
Aurora
Petrolandense
Imperial
Botafogo
Santo Antônio
Flamengo
Atlético de Ituporanga
Cacique

Seis equipes estiveram na reunião desta terça-feira (3):

Canto do Rio (Agrolândia)
25 de Julho (Aurora)
Palmeirinha (Ituporanga)
Associação Boa Vista (Rio do Sul)
Ponte Preta (Otacílio Costa)
Independente (Otacílio Costa)

CT do JESC Rio do Sul é na segunda-feira (9)

Na próxima segunda-feira (9), às 14h, a Fundação Municipal de Desportos de Rio do Sul realiza o congresso técnico da etapa Municipal dos Jogos Escolares de Santa Catarina. O encontro com os representantes das colégios do município será no Pavilhão Municipal de Bocha, atrás do ginásio Artenir Werner.

Agrolândia se prepara para receber o Estadual de Bocha

Foi concluída nesta semana a reforma na segunda cancha do Pavilhão Municipal de Bocha de Agrolândia. Foram feitos reparos e adequações nas cabeceiras, laterais e, principalmente, no piso, conforme o que exige a Federação Catarinense da modalidade.

A obra foi executada com recursos próprios da prefeitura. “No ano passado fizemos um trabalho semelhante em uma das canchas do pavilhão e agora concluímos essa segunda etapa. O espaço está pronto para receber disputas internas e até em nível de estado”, comenta o Coordenador Esportivo, Salésio da Silva.

Uma importante competição já confirmada para ocorrer nas duas canchas municipais é o Campeonato Estadual de Bocha – Taça Prata. Cerca de 20 equipes de várias cidades catarinenses vão estar em Agrolândia, entre os dias 13 e 15 de julho.

Além de servir para a realização de jogos competitivos, o Pavilhão de Bocha é usado também como local de treinos pelas equipes da Comissão Municipal de Esportes (CME).

[Por Jari Silva - Conecte Mídia]

2ª Copa SDR/Skol de Bocha | Boletim 030:

Resultados de Terça-feira (3) - 19h30 - Cancha Municipal de Rio do Sul:

Beto/Galinho/Banga (Rio do Sul) x Rocha/Fontanive/Dinho (Laurentino)
Serginho/Elói (Agronômica) x Roberto/Mauricio/Luis (Ibirama)
Papanduva/Dalmo (Rio do Sul) x Luli/Lucas/Luciano (Rio do Sul)
Artur/Sarrafo (Ituporanga) x Ingo/Hari (Vidal Ramos)
Alemão/Jomar/Altair (Rio do Sul) x Gauchinho/Jaime/Ademir (Ibirama)

Programação para Quarta-feira (4) - 19h30 - Cancha Municipal de Rio do Sul:

Leonilso/Sérgio (Ituporanga) x Kiko/Juarez/Élio (Lontras)
Jhony/Amarildo/Juca (Rio do Sul) x Rui/Valdemar/Leandro (Rio do Sul)
Fichinha/Adir/Tabinha (Lontras) x Nairto/Zanella/Neocir (Rio do Sul)
Henrique/Blu Lanches (Rio do Sul) x Pedrinho/Alex/Augustinho (Ituporanga)
Sandro/Cava/Fredy (Rio do Sul) x Miro/Rosseti (Rio do Sul)
Pedrinho/Alex/Augustinho (Ituporanga) x Felipe/Nani (Taió)