domingo, 24 de junho de 2012

Futsal | Moitas empata em Videira e está em oitavo

O Moitas/Fundação Fexponace voltou do Meio-Oeste com um ponto na bagagem. Na noite deste sábado (23), a equipe empatou em 2 a 2 com a ADV/Unoesc/Sicredi, no ginásio Vermelhinho da SERP, em Videira. A partida foi válida pela 10ª rodada do turno do Campeonato Estadual da Primeira Divisão. Ezequiel e Salsicha marcaram para os representantes do Alto Vale.

Mesmo com o resultado, o time de Ituporanga caiu uma posição na tabela. Agora, com 16 pontos, o grupo está na 8º colocação e é o último clube do G-8, grupo das equipes que estariam classificadas para as quartas de final. Porém, a diferença do Moitas para os líderes (Seara, Caça e Tiro, Pinhalzinho, Mafra e Videira) é de apenas três pontos.

Para encerrar a primeira fase classificatória do Estadual, o Azulaço jogará duas vezes em casa. A primeira partida será diante de Seara na próxima sexta-feira (29). A partida marcará o reencontro do Moitas com o ex-treinador Rodrigo Ferretti. Já no sábado (7/7), contra Pinhalzinho. Ambos os confrontos começam às 20h30.

Futsal | Rio do Sul leva empate e fica com vice

Chapecoense campeã da Copa SC de Futsal
A noite de São João da FMD Rio do Sul/Unidavi/Pamplona não foi das melhores. Com dois gols de vantagem, o time riossulense se encaminhava para ficar com o título da Copa Santa Catarina. Mas, com dois gols no último minuto, a Chapecoense tratou de colocar água fria no quentão dos mandantes.

Neto, aos 19:28, e Duio, aos 19:46 do 2º tempo, estragaram a festa do time Alto Vale ao fechar o placar em 4 a 4 na noite deste sábado (23), na reinauguração do ginásio do SESI, em Rio do Sul. Biel (2) também fez para os visitantes. Com o empate, além do título, a equipe do Oeste garantiu vaga na Liga Sul de Futsal de 2013.

Já Rio do Sul, que disputará a fase sul do torneio neste ano, teve que se contentar com o vice e com o troféu de artilheiro entregue a Fabão e Deco, maiores marcadores da Copinha. Deco, inclusive, foi o destaque da final ao marcar três gols. Depois do jogo, o atleta falou sobre a derrota.

Rafa recebe o troféu de vice do presidente da Federação
- Não sei o que aconteceu. Vontade não faltou.  Estivemos sempre na frente. É sem explicação. A gente queria dar muito esse título para Rio do Sul. Gostaria de agradecer a torcida que veio e esperamos contar com o apoio deles nos próximos desafios - afirmou. O goleiro Marcão marcou o outro gol riossulense.

Chateado, o técnico de Rio do Sul, Egídio da Rosa Beckhauser, lamentou os erros da equipe no fim após parecer que o confronto iria para a prorrogação.

- Se você não entrar ligado o tempo inteiro ocorre essas situações. Em 30 segundos levamos dois gols. Apostei em alguns jogadores e esses ficaram sobrecarregados durante a partida. Infelizmente, a desatenção faz parte do ser humano. O jogo estava desenhado para a prorrogação, mas acontece.  Infelizmente o futsal é assim, muito dinâmico - destacou.

Agora, a equipe de Rio do Sul volta às atenções para o Campeonato Estadual da Divisão Especial. A competição começa no dia 5 de julho. Nesta semana, após algumas reuniões, a Fundação Municipal de Desportos já pode anunciar alguns reforços para o campeonato.