sábado, 7 de fevereiro de 2009

Atlético e Metropolitano

O Metropolitano trocou o mando de campo e busca a primeira vitória no Campeonato Catarinense neste domingo, em Jaraguá do Sul. Às 17h, o time entra no campo do João Marcatto para enfrentar o Atlético de Ibirama, a sensação do estadual. FutebolSC.comO time do Alto Vale é o terceiro colocado, com 11 pontos, um a menos que os líderes Joinville e Criciúma. Se vencer a primeira partida fora de casa, pode reassumir a ponta, dependendo dos resultados de Avaí x JEC e Tigre x Brusque.O técnico Edson Belmonte do Atlético não tem desfalques e conta com a volta do volante Fabrício, que cumpriu suspensão no empate com o Brusque. Assim, Jorge Luiz volta para a lateral esquerda, depois de ser improvisado no meio campo no jogo de quinta-feira.

Copa Brasileira Sul Máster de Ciclismo em Taió

Acontece neste domingo, 8, em Taió a Copa Brasileira Sul/Máster de Ciclismo. A competição é organizada pela Federação Catarinense de Ciclismo, e reúne atletas de todo país. A corrida faz parta das comemorações do aniversário de 60 anos do Município, comemorado no dia 12 de fevereiro.

A competição terá as seguintes categorias:

Feminino: categoria única 30 anos acima.
Masculino: Categorias: 30 a 34 anos, 35 a 39 anos, 40 a 44 anos, 50 a 54 anos, 55 a 59 anos e 60 anos acima.

No sábado, 7, as tiveram inicio as 08h, 10 km Contra Relógio individual percurso cidade de Salete a Taió. No período da tarde às 14h, houve a prova de circuito no centro da cidade de Taió, percurso 2 km por volta duração da prova 30 min cada categoria mais uma volta.

No domingo, prova de resistência na estrada, percurso 76 km Taió, Rio do Campo, Taió. Prova de resistência estrada, percurso 40 km Taió, Passo Manso, Taió na categoria 60 anos acima. Prova de resistência estrada percurso Taió, Vargem II, Taió na categoria Feminina.

Rio do Sul participa da Copa Cross Country

A equipe de atletismo de Rio do Sul participa neste domingo (8), da Copa Brasil Caixa de Cross Country, na cidade de Timbó. A competição reunirá atletas de 47 clubes, vindos de diferentes estados.

A prova Cross Country é uma corrida diferente, feita no gramado onde o competidor deve passar por vários obstáculos, como rios, pontes, estrada de barro entre outros. O clube de atletismo de Rio do Sul levará quatro atletas que competirão na categoria Adulto: Israel Schmidt, Jeferson Bagatoli, Marcelo Swang e Rafael Leal.

Segundo o técnico Jéberton Luis Fermino, todos os competidores riossulenses são atletas de pista, o que dificulta o desempenho na prova. “Vamos levar o nome do atletismo de Rio do Sul para todo o país, em clubes importantes como o Vasco da Gama, por exemplo”, frisou o treinador.

Clarissa dos Santos
Departamento de Comunicação – Rio do Sul

Campeonato Municipal de Empresas de Presidente Getúlio

Começou neste sábado, dia 07 de fevereiro, o Campeonato Municipal de Empresas de Futsal Masculino de Presidente Getúlio. As partidas foram realizadas no Ginásio de Esportes Pereirão. A novidade de 2009, é a realização do I Campeonato Municipal de Futsal Feminino.

Começa Torneio de Verão

Primeira noite de competições, gols, espetáculo e torcida, todos os ingredientes para um bom inicio de Torneio de Verão.

13º Sapinho de Verão

1º Rodada - 06/02/2009

CME Pouso Redondo 1 x 5 E. C. Tamandaré CME Laurentino
FMD Rio do Sul 3 x 0 Ass. Esp. Floresta Pomerode

34º Torneio de Verão

1º Rodada - 06/02/2009

Chave C: CME Lontras Stalhfabrik 3 x 2 CME Taió

Gols: Lontras: RAFAEL LAUXEN (2) e HELTON A. S. WITT (1).
Taió: Edmilson Pereira da Silva (1) e Gulherme Muller Arante (1).

Chave A: Ibirama Informática CME Ibirama 3 x 3 CME Agronômica Of. Trat. União

Gols: Ibirama: Luiz Fernando da Rocha (2) e Ismael Thiago Roedel (1).
Agronômica: Wagner Colatto (2) e Vinicius Siqueira (1).

Chave B: Ponticelli FMD de Aurora 1 x 4 FMD RIO DO SUL BACK

Gols: Aurora: Alexandre H. S. Farias (1).
Rio do Sul: Rafael Vignoli (3) e Alan Ricardo Bompani (1).

Chave D: Berlanda Cesca Center PAN 1 x 6 Inter Lages Uniplac Quimar Comtruck

Gols: Ponte Alta do Norte: Junior Alexsandro (1).
Inter: Jackson De Liz Mota (2), Anderson Martins (1), Everton Cardoso (1), Rafael Alves De Oliveira (1) e Rodrigo Rafael Rodrigues (1).

2º Rodada - 09/02/2009 – Sapinho:
18h: CME IBIRAMA x Agronômica
18h45: Lontras x CME Taió

2º Rodada - 09/02/2009 – Adulto “Sapão”:

19h30min: CME Agrolândia x CME IBIRAMA
20h30min: CME Laurentino x Lider Lar O Baratão lheus Sta Cecilia
21h30min: Cerrito Futsal MARKA BASTOS PINHEIRO x Moitas Proaço
22h30min: CME Trombudo Central x Colisão Indaial

Bicicross de Rio do Sul na competição América's em SP

Quatro atletas de Rio do Sul participam neste final de semana (7 e 8) do Bicicross América's 2009, na cidade de Paulínia (SP). A prova reunirá 180 pilotos no naipe masculino e 22 no feminino, na categoria BMX Open, vindos de toda a América do Sul.

Os pilotos de Rio do Sul, Thiago Horstmann, Thiago Apolinário e Rodolfo Soares estão desde quarta-feira (4), treinando na cidade paulista. Já a competidora rio-sulense, Squel Stein, primeira colocada no Ranking Nacional 2008, está há um mês em São Paulo para intensificar os treinos.

A prova terá o percurso de 380 metros e será divididas em duas etapas. A classificatória foi há 13h de sábado (7), na prova masculina. Os 64 melhores tempos irão disputar o título de campeão neste domingo, às 9h30min, em grupos de oito atletas. No naipe feminino, apenas oito irão para a fase final no domingo.

Para quem quiser acompanhar o desempenho dos atletas riossulenses, o Bicicross América's 2009 será transmitido ao vivo, em rede nacional, às 9h30min, horário de Brasília.

Clarissa dos Santos
Departamento de Comunicação – Rio do Sul