quinta-feira, 30 de abril de 2009

Rio do Sul permanece invicto no Estadual

Depois de terminar a primeira fase invicto, o time sub-15 da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul volta a jogar pelo Campeonato Estadual de Futsal. As disputas da segunda fase começam na próxima sexta-feira (1º).

No primeiro jogo, o time FMD Rio do Sul/Unidavi enfrenta ASP/Balneário Piçarras às 19h. No sábado, às 9h30min os riossulenses enfrentam a equipe Colegial da cidade de Florianópolis. Às 16h, a equipe volta à quadra, desta vez contra Spaca Blu Futsal, de Blumenau.

Segundo o técnico Carlos Lindolfo Rinnert, os jogos contra os representantes de Florianópolis e Blumenau serão os mais acirrados, pois o nível técnico das três equipes são parecidos.

As partidas deste turno serão todas no Ginásio Asteka, na cidade de Blumenau. Ainda no mês de maio, Rio do Sul disputa o returno da competição, desta vez jogando em casa.

Texto de Clarissa dos Santos - PMRS

Comunidade de Barra Grande Salete promove festa do padroeiro

A comunidade de Barra Grande, Salete, realizará no dia 10 de maio a tradicional Festa do Padroeiro Divino Espírito Santo. Nesse dia será inaugurado a reforma e ampliação do salão de festas, também várias atrações estão programadas, dentre elas um torneio de futebol suíço. As inscrições do evento esportivo serão gratuitas e realizadas até as 12h.

Para animar o público presente haverá show de viola com Marcelo e Marcelinho, exposição de veículos e motos e a presença da CIA do brinquedo para as crianças. Na parte da tarde, a partir das 15h, a banda Corpo e Alma fará a tarde dançante.

Confira a premiação do torneio:

CHAVE DOS GANHADORES
1º Lugar: 30 kg de frango.
2º Lugar: 20 kg de frango.
3º Lugar: 12 kg de cerveja lata.

CHAVE DOS PERDEDORES
1º Lugar: 15 kg de frango.
2º Lugar: 10 kg de frango.
3º Lugar: 12 kg de cerveja lata.

Odair José Ferreira
Acadêmico de Jornalismo - Unidavi 2009.
Fone: (47) 9657-0168

Copa Aurora: Ibirama na Final

Confirmado o favoritismo, a equipe de Ibirama venceu Aurora por 6 a 3. Tudo leva a crer que teremos uma final, do time da cidade dos Belos Panoramas contra o Moitas. È espera e conferir. Resultados de ontem, 29:

18h: SUB 16 - CME de Vidal Ramos 02 X 04 CME de Ibirama
18h45: FEM - Moitas/Ituporanga 04 X 00 Geo Pneus/Aurora
19h30: FEM - CME de Salete/Padaria Kikente 06 X 02 Chapadão Nova Itália
20h20: ADUL - FMD Aurora 03 X 06 Ibirama Futsal
21h20: VET - Aurora/Vidraçaria Atual 06 X 02 Metalurgica Riosulense

Hoje, 30, a segunda semifinal, a programação é essa:

18h: SUB 16 - CME de Taió X CME de Agronomica
18h45: FEM - Geo Pneus/Aurora X CME de Imbuia
19h30; FEM - G8/Aurora X CMe de Vidal Ramos
20h20: ADUL - Cerritofutsal/Marka Bastos Pinheiro X Moitas/Ituporanga
21h20: VET - Associação Senior Cerrito X Moitas/Aremi/Ituporanga

Municipal de Bocha segue hoje

Na noite desta quarta, 29, foi realizada a primeira partida da 6ª rodada do Municipal de Bocha de Rio do Sul. Em casa, a Cancha do Valiati “B”, perdeu para a Associação Boa Vista/ Vignoli por 2 a 1. Com a vitória a equipe chega a nove pontos, e assume a segunda posição da Chave C. A Cancha do Valiati, está na terceira posição com 8 pontos . A rodada segue hoje, ás 19h30, com os seguintes jogos:

CHAVE “A”

Águia Móveis/Cancha da XV X Soc. Fundo Canoas “A”
Cancha do Galo X Cancha Marchi
Inst. Canta Galo/Cravil “B”X Clube da Bocha/Prof. Ivo
Casa X Lanches/Pisc.Taboão X Cancha Valiati “A”

CHAVE “B”

Tems Repre/Clube da Bocha X Ass. Santana “A”
Cancha do Jurandir X Sant Terezinha/Serra canoas
Tio Jaco “B” X Carvalho “A”
Cancha do Miro X Cancha do Galinho

CHAVE “C”

Ass. Santana “B” X Avia. Comandoli/Belmiro “B”
Bar e Cancha do Zé X Cancha do Pelé
Folga: Igreja Taboão

CHAVE “D”

Cr Malhas/Carvalho “B” X Ass. Desportiva Cravil “A”
Belmiro “A” X Claudio Mazini/Serra Taboão
Goral Veíc./Clube da Bocha X Auto Car/Tio Jaco “A”
Folga: Vida Luz Dec/ Fund.Can.“B”

Vanessa Feliciano em busca de título inédito

A enxadrista riossulense Vanessa Feliciano estreia nesta quinta-feira (30), às 14h, no Campeonato Brasileiro Feminino de Xadrez. A competição acontece na cidade de Capão da Canoa, no Rio Grande do Sul.

A competição segue até domingo, e vai reunir mais de 30 atletas de todo o país.
Para o pai e treinador da enxadrista, Nilo Feliciano, a competição é de nível muito alto, mas Vanessa tem condições de brigar pelo título, que é inédito para a atleta.

Além dos R$ 3 mil em premiação, as atletas disputam vagas para a Seleção Brasileira, que irá disputar o Mundial este ano. No ano passado, Vanessa foi medalhista de bronze, e em 2007 vice-campeã brasileira.

Texto de Clarissa dos Santos - PMRS

Começa em Salete o II campeonato municipal de bocha

Sábado dia 26, iniciou o II campeonato municipal de bocha de Salete, realizado pelo conselho municipal de esportes (CME) e prefeitura municipal. Este ano participam nove equipes, três a mais do que no ano anterior. A cada rodada folgará uma cancha, na primeira folgou a equipe Serra.

Os confrontos entre as equipes ocorrem no sistema de ida e volta. Ao todo serão dez rodadas, onde jogadores e o público poderão se divertir e assistir as disputas durante os três meses de competição. O campeão será conhecido no dia 25 de julho, quando será realizada a final. As equipes participantes dessa edição são: cancha do Wilson, cancha Rio Herta, cancha da Serra, cancha São Luiz, cancha Círico, cancha Furninha de Fátima, Cancha Rio Wildy e Cancha Moratelli.

Para divulgar o esporte, e estimular novas equipes a participar, a administração municipal fez a entrega no sábado de um jogo de bocha para cada equipe. Estiveram presente na entrega: o prefeito municipal Juarez de Andrade, o diretor do departamento de esportes Alício Regueira e o presidente do conselho municipal de esportes, Moacir Pivatto. Confira os resultados da primeira rodada:

Cancha Wilson 1 x 2 Cancha Moratelli
Cancha Furninha de Fátima 2 x 1 Cancha São Luiz
Cancha Rio Luiz 1 x 2 Cancha Rio Wildy
Cancha Círico 2 x 1 Cancha Rio Herta

Texto e Fotos: Odair José Ferreira
Acadêmico de Jornalismo - Unidavi 2009.
Fone: (47) 9657-0168

3º Festival do Vôo livre em Salete

Neste final de semana será realizado em Salete o 3º Festival de Vôo Livre. Ao todo participarão desta edição mais de 100 pilotos de todo o estado. O evento atrai diversas pessoas, que vislumbram a audácia dos competidores, que decolam do alto do morro da Repetidora. Quem tiver coragem poderá até fazer um vôo panorâmico com os instrutores.

O evento é uma realização das escolas de vôo Noar de Joinville e escola Fluturar de Jaraguá do Sul, com apoio da prefeitura municipal. O morro da repetidora é um dos pontos mais altos do município, o visitante que subir até a montanha poderá ter uma vista panorâmica de Salete e parte do município de Taió.

Texto e Fotos: Odair José Ferreira
Acadêmico de Jornalismo - Unidavi 2009.
Fone: (47) 9657-0168