sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Moitas ganha jogo e vantagem

No primeiro encontro da final do Estadual da Primeira Divisão, o Moitas/Avaí derrotou a FMD Rio do Sul/Unidavi/Back/Stahlfabrick por 3 a 1. O duelo foi realizado na noite desta sexta-feira (3), em Ituporanga. O destaque foi a boa presença de público no Henriquão. Dudu (2) e Salsicha marcaram para os donos da casa. Andy descontou.

Agora, o time da terra da cebola tem a vantagem de jogar pelo empate no confronto de volta para erguer a taça. Já Rio do Sul terá que vencer no tempo normal para levar o encontro para a prorrogação. Nesta etapa, os riossulenses só não podem perder para ficar com o título.

A partida de volta será nesta quarta-feira (8), no SESI, em Rio do Sul. O compromisso começa às 20h30. Os dois times terão desfalques. O técnico Xande não poderá com Deco, que está suspenso por expulsão. Já no Moitas a baixa é Paraíba, que levou o terceiro cartão amarelo.

* Novamente devemos ter somente a Rádio Sintonia transmitindo. Esperamos que o site esteja no ar na hora do jogo: http://www.sintonia.am.br/.

Moitas reforçado

A equipe de Ituporanga contará com os retornos de Cris e Ezequiel, que estavam suspensos, na partida desta sexta-feira contra Rio do Sul. O jogo começa às 20h45, no Henriquão.

Noite de decisões no esporte de Salete

Nesta sexta-feira (3), ocorrem importantes decisões no Campeonato Municipal de Futsal categoria Veterano e Adulto. As equipes disputam as semifinais na busca pelas finais que ocorrerão no dia 10 de dezembro. Logo mais, no ginásio de esportes Roberto Schreiber a partir das 19h30 será realizado as semifinais do naipe Veterano:

 

19h30: Serra x Silmagalli/São Luiz

20h10: Rio Wildy x Loja Anderle

 

Em seguida entram em quadra as equipes que disputarão as semifinais da categoria Adulto:

 

20h30: J. G. Instalações Elétricas x Calhas Saletense/Açougue D'Lucas

21h10: São Luiz x Luvas Retke

 

A expectativa do Departamento de Esporte é de um grande público nas arquibancadas para acompanhar as decisões.

 

Texto de Odair José Ferreira – Prefeitura de Salete

Momento decisivo para Ibirama no Estadual

Edgar (V) é um dos desfalques
Na próxima segunda-feira (6) o Ibirama Futsal começa a brigar pela classificação para a final do returno da Divisão Especial. A equipe recebe no jogo de ida a visita da Unisul, no João Moretti, às 20h15. O adversário não traz boas recordações. Nos últimos cinco encontros, o grupo de Tubarão venceu três e empatou duas. Além disso, na rodada que fechou a fase classificatória, o time do sul derrotou os ibiramenses por 9 a 2.

Porém, para superar a forte equipe da Unisul, a direção do Ibirama Futsal espera o apoio do torcedor. Por isso, mais de mil ingressos para estudantes de até 14 anos serão distribuídos nas escolas do Vale Norte. Outra atração, além do jogo principal da noite, será a preliminar. A partir das 19h, os donos da casa decidem com Lontras, o título da Taça SDR Sub-17.

Como a melhor campanha é da Unisul, o time do Alto Vale terá que vencer a primeira partida, para precisar de apenas um empate no tempo normal do compromisso de volta. Este confronto ocorrerá na quarta-feira (8), às 20h15, no Ginásio Salgadão, no sul do Estado.

O Ibirama Futsal só não se classificará para a semifinal Geral da Divisão Especial, caso o time da Unisul garanta o título do returno. Por isso, todos os jogadores ibiramenses sabem da importância de eliminar a agremiação de Tubarão nesta etapa: "Chegou à hora. É o jogo da nossa vida", afirmou o goleiro Cezare.

Para o encontro desta segunda-feira o treinador de Ibirama, Daniel Junior, não terá a disposição Cassiano e Edgar, que estão entregues ao departamento médico. O restante do grupo está à disposição do comandante.

Riossulense conquista medalha de ouro nos Sul-americanos

A riossulense Patrícia Kock, 14 anos, conquistou a medalha de ouro na prova de 80 metros com barreiras do Campeonato Sul-americano Escolar, que acontece em Lima, no Peru.

A atleta disputou ainda as provas de 80 metros rasos, em que ficou em oitavo lugar e o revezamento 5 por 80 metros, prova em que ficou com a quarta colocação. De acordo com o técnico Jeferson Bagatoli, o objetivo era baixar o tempo da atleta na prova de 80 metros com barreiras. “Queríamos que ela chegasse a uma marca inferior a 12 segundos e ela fez a prova em 11seg93. Já nos 80 metros rasos, ela teve um mal estar, o que prejudicou o desempenho”.

Jeferson lembrou ainda que a atleta é jovem e tem muito tempo para aprimorar seu desempenho. “Nosso trabalho é a longo prazo e para isso é importante não haver pressão”, frisou.

Atletas disputam Olimpíadas Escolares Brasileiras

A partir deste sábado (4), os atletas Vinícius Marcelino e Felipe Leal disputam as Olimpíadas Escolares Brasileiras, para competidores com idade entre 15 e 17 anos, que acontecem na cidade de Goiânia (GO).

Vinícius disputará a prova de 110 metros com barreiras e Felipe a prova de lançamento do disco. Os atletas conquistaram as vagas nos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc), realizado em novembro, na cidade de Timbó.

Para o técnico Jeferson Bagatoli os atletas têm boas chances de trazer medalhas, pois vêm evoluindo ao longo do ano. “Estamos confiantes e pretendemos trazer pelo menos uma medalha”, finalizou.

Texto de Clarissa dos Santos – Prefeitura de Rio do Sul

O chão vai tremer!

O que pode se esperar de um dos clássicos mais importantes do Estado? Muita emoção, gols e festa de ambas as torcidas. É isso que todos poderão ver na noite desta sexta-feira (3), quando inicia a final do Campeonato da Primeira Divisão entre Moitas/Avaí e FMD Rio do Sul/Unidavi/Back/Stahlfabrick.

O primeiro confronto será em Ituporanga, no ginásio Henrique Holetz, às 20h45. O time que vencer terá a vantagem de jogar por um empate no tempo normal no duelo da volta. Este compromisso ocorre na próxima quarta-feira (8), no ginásio do SESI, em Rio do Sul.

Ambos os treinadores devem ter problemas para a partida desta sexta. No time da terra da cebola, o técnico Juliano não contará com Gerson, suspenso, e dificilmente deve contar Hal, machucado.

Já em Rio do Sul, o comandante Xande não pode contar com Robinho, contundido. Porém, o time terá o possível retorno de Joan, que se recuperou de cirurgia na mão e já voltou a treinar.

Transmissão: A rádio Sintonia, dos colegas Eronildo de Oliveira, José Fernando e Diogo W. Maciel comandam a cobertura.

Mais informações sobre o jogo desta sexta-feira você confere durante o dia.

Atletismo mais uma vez em destaque

Nesta quinta-feira (2), os atletas Vinícius Marcelino e Felipe Leal, do Clube Riossulense de Atletismo viajaram para Goiânia (GO). Naquele estado, os meninos disputarão as Olimpíadas Escolares Brasileiras nas provas de 110 metros com barreiras e lançamento do disco, respectivamente. As disputas ocorrem neste sábado (4).

Outros participantes:

A cidade ainda será representada na competição por Felipe Lorenzon, no lançamento do disco, e Rafael Noering, no ciclimo.

Convite do jogão desta sexta-feira

Clique na imagem para ampliar