terça-feira, 8 de setembro de 2009

Começa terceira fase da Bocha

Nesta quarta-feira (9), começa a terceira fase do Campeonato Municipal de Bocha de Rio do Sul. Esta etapa é formada apenas por oito das 30 equipes que participaram da fase inicial.

A segunda fase, que terminou na quinta-feira (3), eliminou seis dos doze grupos que ainda estavam na disputa. No mesmo dia foi feita a final da repescagem, onde as equipes eliminadas tentavam voltar para a terceira fase.

Das 12 canchas que disputavam a repescagem, divididas em três chaves, apenas duas conseguiram a classificação: Vida Luz Decorações/ Sociedade Fundo Canoas e Clube da Bocha/ Profº Ivo.

Nesta terceira fase as equipes foram divididas em duas chaves e disputam entre si em turno e returno. As duas primeiras colocadas de cada chave se classificam para a semifinal, que será no final do mês de outubro.

Na primeira rodada da terceira fase, amanhã (9), a partir das 19h, Águia Móveis/ Cancha da XV enfrenta Vida Luz Decorações/ Sociedade Fundo Canoas. Em seguida Tio Jaco B joga contra Goral Veículos/ Clube da Bocha, campeões da edição do ano passado.

Equipes da Terceira Fase:

Chave G

Águia Móveis / Cancha da Xv
Tio Jaco ‘B’
Goral Veículos / Clube da Bocha
Vida Luz Dec / Soc Fundo Canoas

Chave H

Prof. Ivo / Clube da Bocha
Cr Malhas / Carvalho
Auto Car Veículos / Tio Jaco ‘A’
Aviamentos Comandolli / Belmiro

Com informações de Clarissa dos Santos - PMRS

Judoca conquista bronze no Brasileiro

O judoca riossulense Gilmar Deola conquistou neste final de semana (5 e 6), a medalha de bronze do Campeonato Brasileiro de Judô Sub-20, na cidade de Cuiabá, no Mato Grosso.

O atleta da Fundação Municipal de Desportos (FMD), de Rio do Sul venceu duas das três lutas que disputou na categoria Peso Pesado e ficou atrás de judocas do Rio Grande do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro.

Segundo o técnico Alexandre Duarte o desempenho de Deola foi dentro do esperado, já que é resultado de 10 anos de treinamentos.

Com informações de Clarissa dos Santos - PMRS

Alto Vale rumo a Minas

A delegação da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Rio do Sul, que disputará a 5ª edição das Olimpíadas Escolares Brasileiras, partiu na tarde desta terça-feira, acompanhada pelo integrador esportivo Ademar Podgaietsky. O evento acontece de quinta-feira (10) a 20 de setembro, em Poços de Caldas, Minas Gerais.

Da SDR Rio do Sul, na modalidade de Futsal feminino, participam as estudantes atletas do Colégio Sinodal Ruy Barbosa, sob responsabilidade do técnico da equipe, professor Hugo Pompílio.

Já no Atletismo, participam os atletas Felipe Leal, no lançamento de disco, e Patricia Kock, nos 80m com barreiras, ambos da EEB Paulo Zimmermann; e Diego Marlus Trentini, da EEB Expedicionário Mario Nardelli, na disputa do Arremesso de Peso.

Com informações de Marcelo Zemke – SDR Rio do Sul

Regional de Rio do Sul repassa ordem bancária ao Esperança Futebol Clube

A 12ª Regional de Rio do Sul, através da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (Fundesporte), repassou na tarde desta terça-feira (08), a ordem bancária no valor de R$ 51.628,13 ao Esperança Futebol Clube, de Rio do Sul. A entrega foi realizada ao presidente da agremiação, Álvaro Salla, pelo secretário Regional Italo Goral, e o gerente de Turismo, Cultura e Esporte, Alcides Fiamoncini.

Os recursos serão utilizados na construção de vestiários para a Associação Esperança, no Bairro Fundo Canoas. Segundo o secretário Italo Goral, com este investimento ao esporte amador da região, a SDR mantém o compromisso de incentivar a prática como forma de integração social.

Com o convênio assinado no mês de julho, o apoio financeiro é oriundo do Sistema Estadual de Incentivo a Cultura, ao Turismo e ao Esporte (Seitec), e foi aprovado em reunião do Conselho de Desenvolvimento.

Com informações de Marcelo Zemke - SDR

Catarinense aplica goleada no Agrinorte

Jogando em casa, pela 4ª Taça SDR Ibirama de Futebol de Campo, a equipe do Catarinense de Serra dos Índios, de Presidente Getúlio, aplicou uma surpreendente goleada de 6 a 1 na equipe Agrinorte, de José Boiteux, neste domingo (6). Na outra semifinal, a Associação Omil ganhou do Catarinense por 3 a 1 em Vitor Meireles.

No próximo domingo (13), acontecem os jogos de volta, quando a Associação Omil joga em Ibirama contra o Catarinense de Vitor Meireles e o Catarinense de Serra dos Índios estará em José Boiteux para enfrentar a Agrinorte. Nestas partidas, serão definidos os finalistas da competição.

O Catarinense de Serra dos Índios está a um passo da decisão, pois poderá perder pelo placar de até 5 gols.

Com informações de Dante Bonin

Classiicação Primeira Divisão

Chave E:

1° Moitas/Proaço - 23
2° Futsal Seara/Longhi/Itá Seguros - 18
3° Marka/Bastos/Pinheiro - 18
4° Inter Lages Futsal/UNIPLAC - 16

5° Chapecoense/CRC - 13
6° UNOESC/Joaçaba - 8
7° A.D.F. S. Francisco do Sul - 3

Chave F:

1° ADV/Unoesc/Sintricavi - 24
2° Capivari Futsal - 22
3° Ibirama Futsal/Pré Fabricar/Manoel Marchetti/CME Ibirama - 22
4° FMD Rio do Sul/UNIDAVI/BACK - 21
5° Napoli/UnC/FME Caçador - 19
6° A.A. Planalto/Berlanda - 12
7° CME Campo Belo do Sul - 8
8° CME Pinheiro Preto/ABEC Vinhedo – 5

Ibirama vence e Moitas não joga

O Ibirama venceu ontem o Planalto Berlanda por W.O, segundo informações devido ao trânsito intenso a equipe não conseguiu chegar ao João Moretti.

Já o Moitas nem entrou em quadra. Segundo noticias da RBA Tv, a partida não foi realizada devido a falta de segurança no ginásio Ivo Silveira, em Lages. Jogadores teriam sido agredidos e o ônibus da equipe do Alto Vale foi apedrejado.

Se isso ocorreu é uma atitude lamentavel.

O jogo do turno em Ituporanga foi bastante conturbado com jogadores expulsos e muita confusão.

Uma pena.

Vamos esperar uma manifestação oficial da federação.

Vôlei perde em Pomerode

A equipe da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul perdeu para a Cativa/Santa Catarina Vôlei por 3 sets a 2. As parciais do jogo, realizado nesta segunda-feira (7), foram: 25-19, 19-25, 22-25, 25-18 e 15-8.

As riossulenses novamente venciam a partida mais permitiram a virada do time de Pomerode que jogava em casa.

Com o resultado a Cativa continua na liderança com 12 pontos em seis jogos. Rio do Sul está na segunda posição com 11 pontos em sete partidas.

A equipe da capital do Alto Vale volta a jogar no sábado (12), contra Nova Trento no Artenir Werner, Bairro Canoas. O duelo começa ás 16h.

Minha opinião: Acho que ainda nesta competição vamos ganhar delas. Só está faltando um pouco de tranquilidade na hora de fechar a partida. Em breve com os reforços previstos a equipe deve ficar ainda mais competitiva.

Mais uma do Atlético

E mais uma informação que está na coluna de Cláudio holzer no Jornal de Santa Catarina. (Edição desta terça-feira, 8 de setembro, N° 11726)

Em Ibirama

Como antecipei ontem no blog, Lio Evaristo, ex-Metropolitano, estaria na mira do Atlético de Ibirama. A diretoria do clube não dá pistas, mas se reúne hoje no final da tarde para definir o nome do novo treinador. Lio estava no Camboriú, onde entregou o cargo no último domingo, depois do time perder em casa para o lanterna NEC.