quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Pré-fabricar Futsal estreia na segunda fase

Júnior (V) será um dos pivôs ibiramenses na partida
A Pré-fabricar Futsal/CME estreia nesta quinta-feira (25) na segunda fase do Campeonato Catarinense da Divisão Especial. O adversário será o IACC/Águia Seguros/Unimed/Umbro. A partida começa às 20h30, no Centro de Eventos, em Concórdia.

O time de Ibirama vem embalado pela conquista do título da Liga Sul de Futsal, competição realizada em Francisco Beltrão (PR). A única baixa confirmada é o ala Duio, que sofreu entorse no tornozelo, na competição que garantiu a participação na Superliga Correios de Futsal de 2012, além do pivô Edgar, pelo terceiro cartão amarelo da fase anterior, quando a Pré-fabricar Futsal/CME ficou vice-campeã.

O técnico Daniel Júnior conversou com os jogadores, na reapresentação que aconteceu na terça-feira (23). Ele voltou a enaltecer o desempenho dos jogadores durante a campanha da Liga Sul de Futsal, mas observou que a conquista é coisa do passado. “Agora precisamos estar focados no Estadual, e se possível ganhar do Concórdia fora de casa”.

Para o lugar de Edgar o treinador conta com Júnior, que deverá se revezar com Dé, artilheiro na competição realizada no Paraná, com cinco gols. Em relação ao elenco que disputou a fase inicial da Especial a novidade é o goleiro Maizena, que veio do Grêmio Londrinense (PR). Enquanto isso o ala Guinho, alegando problemas particulares, rescindiu contrato com a Pré-fabricar Futsal/CME.

Transmissão: Rádios 107.9 FM e Belos Vales.

Por Orlando Pereira – Assessoria de Imprensa Pré-fabricar/CME

Futsal | Cinco equipes já comemoram em Petrolândia

Campeão Sub-15
No sábado (20), foram disputadas, em Petrolândia, as finais do Campeonato Municipal de Futsal 2011, nas categorias Sub-15, Feminino, Ruas e Localidades. Também teve decisão no Municipal de Voleibol Feminino. Os jogos decisivos atraíram grande público para o Ginásio de Esportes Papa João Paulo I.


No futsal Sub-15, quem levou o troféu foi a Rio Car, que venceu a Papelaria Machado por 9 X 1.  Na categoria Feminino, a equipe Indaiá ficou com o título, ao vencer a @.com por 3 X 2. A rua Prefeito Francisco Machado/Sassaricos ficou com o primeiro lugar ao vencer a Rua José Alécio de Abreu por 9 x 3. Na disputa entre localidades, Rio Antinhas/Dinho Motos goleou o Rio Antinhas/Transportes Steffen por 9 X 0 e garantiu o primeiro lugar.

Campeão Futsal Feminino
No vôlei, quem venceu a disputa foi o @.com, com uma vitória por 2 X 0 sobre o Time da Quarta.

Veja como ficou a classificação:

Futsal Sub-15: 1º lugar: Rio Car
2º lugar: Papelaria Machado
3º lugar: Serra Grande
4º lugar: Rio Antinhas
Artilheiro: Ruan Rodrigo Laureth (Rio Car) com 25 gols.
Goleiro menos vazado: Willian Santos (Rio Car) com 14 gols sofridos.

Futsal Feminino: 1º lugar: Indaiá / Super Krause / Auto Elétrica Alves
2º lugar: @.com
3º lugar: Rio Antinhas
4º lugar: Barra Nova
Artilheira: Keiti Rossi Pavan (Indaiá / Super Krause / Auto Elétrica e Mecânica Alves) com 07 gols.
Goleira menos vazada: Lívia Probst (Indaiá / Super Krause / Auto Elétrica e Mecânica Alves) com 03 gols sofridos.

Futsal – Ruas: 1º lugar: Rua Prefeito Francisco Machado / Sassaricos
2º lugar: Rua José Alécio de Abreu / Economia Total Mastervale / Advocacia Velter
3º lugar: Rua da Amizade
4º lugar: Rua do Sapo
Artilheiro: Renan Probst (Rua Prefeito Francisco Machado / Sassaricos) com 17 gols.
Goleiro menos vazado: Élcio Schuessler (Rua Prefeito Francisco Machado / Sassaricos) com 13 gols sofridos.

Futsal – Localidades: 1º lugar: Rio Antinhas / Dinho Motos
2º lugar: Rio Antinhas / Transportes Steffen
3º lugar: Alto Barra Nova / Despachante Elvira e Ligia Contabilidade
4º lugar: Tifa dos Doerner /Super Hinghaus / Dinho Motos
Artilheiro: Tiago Jochen (Alto Barra Nova/Despachante Elvira e Lígia Contabilidade) com 16 gols.
Goleiro menos vazado: Marcos Staloch (Tifa dos Doerner / Super Hinghaus / Dinho Motos) com 13 gols sofridos.

Vôlei: 1º lugar: @.com
2º lugar: Time da Quarta
3º lugar: Prefeitura
4º lugar: Hermes Fontes

No fim da competição foi sorteado um rádio com CD e MP3, um aparelho de DVD e um televisor para o público. O Secretário Municipal de Esportes de Petrolândia, Everaldo Schiestl Oliveira Leite, parabeniza todas as equipes participantes, independente da classificação, os dirigentes, patrocinadores, o Prefeito Erimar Senen, pelo imenso apoio oferecido ao esporte amador de Petrolândia, em especial todos os atletas, o grande público que sempre se fez presente em todas as rodadas e todas as pessoas que, de uma forma ou outra, contribuíram para o sucesso do evento.

Para quinta-feira, dia 1º de setembro, estão marcadas as finais nas categorias Sub-12 e veterano. Na oportunidade será sorteado um aparelho de DVD.

Por Greice Sauer – Conecte Mídia (Fotos: Divulgação PMP)

Bocha | Finais em Agronômica

Os finalistas do Campeonato Municipal de Bocha por Equipes de Agronômica se enfrentam na noite de sexta-feira (26) – jogos de ida – a partir das 18h. As partidas vão ocorrer na Cancha do Clube Caça e Tiro Mosquito.

*3° lugar: Bar do Buca x Cancha do Carlos
*Final: Madeiras e Embutidos Schlatter x Clube Caça e Tiro Mosquito

O grande campeão será conhecido – jogo de volta – no dia 02 de setembro, na Cancha do Schlatter.

Por Jari Silva – Conecte Mídia

Encontro define estrutura de alojamento na Olesc

Um encontro nesta terça-feira, na prefeitura de Chapecó, entre o presidente da Fesporte, Adelir Pecos Borsatti, com o prefeito José Caramori  e o secretário de Desenvolvimento Regional de Chapecó, Eldimar Jagnow, definiu que as escolas estaduais e municipais servirão de alojamento para as delegações participantes da 11ª Olimpíada Escolar de Santa Catarina, que ocorrerá de 25 de outubro a 1º de novembro na cidade. Também participaram da reunião o presidente da Comissão Central Organizadora (CCO), Ivan Carlos Agnoletto, a gerente regional de Educação da SDR de Chapecó, Letícia Baldin, e a diretora de esportes da Fesporte, Lilian de Fátima Pinto.

Diante das dificuldades de alojamento em escolas estaduais, por conta da reposição das aulas em razão da greve dos professores, a gerente regional de educação Letícia Baldin informou que o Estado buscará alternativas para que as escolas estaduais que servirão de alojamento não tenham prejuízo no calendário escolar.

Uma das ações será a utilização de outros espaços para a oferta das aulas durante a Olesc. E estes podem vir com o apoio de outras instituições de ensino da região. Foi definido também que uma comissão, constituída por integrantes da organização da Olesc, estabelecerá uma parceria com universidades e escolas particulares da região para a complementação dos alojamentos. Os primeiros contatos já começaram a ser feitos.

Divisão Especial | Arbitragem definida para a rodada

Saiu nesta terça-feira (23) a escala de arbitragem para os próximos jogos dos clubes do Alto Vale no Campeonato Catarinense de Futsal da Divisão Especial.

Jorge Luiz Lima da Silva (Xanxerê) e Juvir Cerejo (Chapecó) apitam a estreia da Pré-fabricar Futsal na segunda fase. Nesta quinta-feira (25), às 20h30, em Concórdia, os ibiramenses enfrentam os donos da casa no ginásio Centro de Eventos. A partida é válida pelo grupo B.

Pela mesma chave, o Moitas/Avaí também faz a primeira partida na segunda etapa do certame. Em casa, o Azulaço recebe o Capivari Futsal no sábado (27), às 18h. Gean Coelho Telles (Lages) e Eli da Silva Santos (São José) serão os árbitros.

No mesmo dia, às 19h30, a FMD Rio do Sul/Unidavi/Pamplona joga no Oeste. Pela terceira rodada do grupo C, os riossulenses enfrentam a Chapecoense. Jorge Luiz Lima da Silva (Xanxerê) e Juvir Cerejo (Chapecó) repetem a dobradinha do confronto de Ibirama e comandam o jogo.

Mais informações da Divisão Especial AQUI.

Liga Nacional de Vôlei começa na terça-feira (30)

A Confederação Brasileira de Vôlei confirmou a data de realização da fase final da Liga Nacional de Vôlei Feminino. A competição começa na próxima terça-feira (30), com o congresso técnico, e prossegue até domingo (4 de setembro). O torneio será realizado no Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (RJ).

Além da FMD Rio do Sul/Manoel Marchetti/Unimed, participam da competição: Ferroviário A.C. (RO), Clube do Remo (PA), Sport Club do Recife (PE), Fenix de Rio Verde (GO), Clube Nautico Araraquara (SP), Escola do Corpo (SP) e APROV/PM Chapecó (SC).

Na primeira fase, o torneio será dividido em duas chaves de quatro times. Os dois melhores passam para as semifinais e os vencedores, além de disputar a final, garantem vaga na Superliga 2011/12.

Veja mais:


Joguinhos | Atletismo fecha com mais 6 medalhas e recordes

Veja primeiro um panorama geral da competição por Álvaro Roberge da Fesporte. No final do texto tem os resultados dos riossulenses e demais equipes da região:

Com seis troféus definidos em três dias de competição dos 24º Joguinhos Abertos de Santa Catarina, Blumenau está na frente no quadro geral de pontos e também no de medalhas. Os blumenauenses conquistaram os dois troféus da ginástica artística e o do judô masculino e somam 49 pontos. Joinville, que ganhou o troféu do atletismo feminino, soma 40 e Criciúma, campeão do atletismo masculino, 26. Florianópolis conquistou o troféu do judô feminino e aparece na quinta classificação com 20 pontos.

Com 20 de ouro, 11 de prata e 15 de bronze, Blumenau lidera também o quadro de medalhas. Na segunda colocação está Joinville com 15 de ouro, 19 de prata e 12 de bronze e na terceira posição, Itajaí, que soma nove medalhas de ouro, 14 de prata e 12 de bronze.

Nesta terça-feira (23), terceiro dia de Joguinhos Abertos, a modalidade de atletismo, que correu o risco de ser cancelada devido às chuvas, foi realizada mesmo com a pista olímpica de Caçador não estando em plenas condições. O destaque feminino foi a joinvillense Tamiris de Liz. Ela conquistou três medalhas de ouro: nos 100, 200 e 4x100 metros, prova na qual estabeleceu novo recorde dos Joguinhos Abertos.

Nem o frio nem a pista comprometida em alguns trechos impediram que o caçadorense Lui Mauriki estabelecesse novo recorde para a prova dos 800 metros dos Joguinhos. Mesmo sem chegar próximo a suas melhores marcas, ele ficou satisfeito com o resultado. “Achei que o meu tempo seria bem mais alto, não acredito” disse ele, que já é recordista dos 1.500 metros, marca conquistada no ano passado em Criciúma.

Para chegar a este nível técnico, a vida de Lui tem sido bastante corrida, de muito sacrifício e dividida entre os estudos na escola Irmão Léo e os treinamentos com o técnico Donizete. "Este ano ainda pretendo ficar em Caçador, mas já estou sendo sondado por técnicos de duas equipes de São Paulo e pelo centro de treinamentos da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt)" , disse ele.

Lui já disputou o mundial escolar no Qatar, foi campeão nos 800 e terceiro nos 1.500 metros no mundial de menores em Moçambique e recentemente esteve no mundial de menores na França. No próximo mês, ele embarca para Maringá (PR), para o Brasileiro Juvenil, para tentar vaga para o sul-americano na Colômbia.

Outro destaque dos Joguinhos foi o ginasta blumenauese Gabriel Suski Dias, de 16 anos. Além de eleito o melhor ginasta individual da competição, faturando cinco medalhas de ouro e duas de prata, colaborou para Blumenau vencer os dois troféus da ginásitca artística. Gabriel agora nem desmancha suas malas e, de Caçador, embarca direto para Noruega, onde vai participar do Campeonato Internacional de Ginástica. Gabriel conquistou a autorização da Confederação Brasileira de Ginástica baseado em seus últimos resultados em competições nacionais.

O judô foi outra modalidade que encerrou nesta terça-feira. No feminino deu a lógica, com Florianópolis mais uma vez se tornando campeão. Já no judô masculino, a comemoração foi dos blumenauenses, que, pela primeira vez na história dos Joguinhos, conquistou o troféu de campeão da modalidade.

Esta quarta-feira (24) promete ser bem agitada. As modalidades coletivas que iniciaram no primeiro dia de competição dos Joguinhos ( basquete, futebol, futsal e handebol feminino e o vôlei masculino) entram na segunda fase de classificação, onde somente os dois melhores de cada grupo avançam na competição. Também estão programadas as estreias da natação e do caratê.Os Joguinhos Abertos de Santa Catarina são uma promoção da Fesporte com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Caçador e da prefeitura local.

Demais de resultados desta terça-feira – 23 de agosto:

Atletismo (último dia):

200 metros rasos: 3º Patricia Kock - Rio do Sul - 26,30s (medalha de bronze)
400 metros com barreira: 1º Patricia Kock - Rio do Sul - 1min06s42 – Recorde da competição (medalha de ouro)
3000 metros rasos: 3º Jenifer Bagatoli - Rio do Sul – 12min29s64 - (medalha de bronze)
Arremesso do peso: 3º Anne Caroline da Silva - Rio do Sul - 10,95 metros - (medalha de bronze)
Lançamento do disco: 1º Felipe Lorenzon - Rio do Sul - 54,61 metros – Recorde da competição (medalha de ouro)
2º Felipe Leal - Rio do Sul - 46,42 metros (medalha de prata)

Basquete Feminino: 17h: Rio do Sul 56 X 46 Blumenau
Futebol Masculino: 14h: Florianópolis 3 X 0 Presidente Getúlio
Futsal Masculino: 17h45: Caçador 3 X 8 Ituporanga
Tênis de Mesa Feminino: 10h15: Rio do Sul 3 X 0 Brusque (2ª fase)
16h15: Jaraguá do Sul 3 X 1 Rio do Sul
Vôlei Feminino: 09h: Rancho Queimado 3 X 2 Pouso Redondo
Xadrez Feminino: 09h: Balneário Camboriú 1,0 X 3,0 Rio do Sul
Xadrez Masculino: 09h: Joaçaba 1,5 X 2,5 Rio do Sul
Xadrez Feminino: 16h: Lages 2,0 X 2,0 Rio do Sul
Xadrez Masculino: 09h: Itajaí 3,0 X 1,0 Rio do Sul

Quadro de Medalhas: 7° Rio do Sul – 5 ouros – 3 pratas – 5 bronzes
Quadro de Pontos: 8° Rio do Sul – 4 pontos

Programação para hoje (Quarta-feira – 24 de agosto):

Futebol Masculino: 15h15: Presidente Getúlio X Chapecó
Futsal Masculino: 17h45: Ituporanga X São Miguel do Oeste
Tênis de Mesa Duplas: Início 13h: Feminino: Venc. Jg. 904 (Itajaí ou Videira) X Rio do Sul
Vôlei Feminino: 15h30: Pouso Redondo X Blumenau
Xadrez: Feminino: 15h: Concórdia X Rio do Sul
Masculino: 15h: Içara X Rio do Sul