terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Rio do Sul melhora rendimento, mas perde em Araçatuba

Foto: Site Vôlei Futuro
Sem o nervosismo da estreia, a equipe Rio do Sul/Unimed melhorou o rendimento na segunda rodada da Superliga diante do Vôlei Futuro, em Araçatuba (SP), nesta terça-feira (13). Porém, mesmo com a evolução, as riossulenses não conseguiram parar as atuais campeãs paulistas que fecharam o confronto em 3 sets a 0 (27/25; 25/14 e 25/19).

Carol Gatz, do Vôlei Futuro, foi a maior pontuadora da partida com 12 pontos e recebeu o troféu Viva Vôlei. Pela equipe do Alto Vale os destaques ficaram com a central Mayhara e a ponteira Pully que anotaram 10 pontos cada uma.

Mesmo com a derrota, o técnico de Rio do Sul, Rogério Portela, gostou da atuação do time. “As meninas demonstraram muito empenho. Passado todo o nervosismo da primeira partida, elas foram bem. Mas poderíamos ter ido melhor, se não tivéssemos errado em pontos cruciais dentro dos sets”, afirmou.

Após a partida, a delegação riossulense já retornou para o Alto Vale. Sem muito tempo para descansar ou treinar, o time entrará em quadra na próxima sexta-feira (16). No ginásio Artenir Werner, a equipe recebe o Osasco, de São Paulo, às 20h.

O time paulista, vice-campeão estadual e que já soma duas vitórias na Superliga, tem como estrelas as jogadoras da seleção brasileira Jaqueline, Thaísa, Adenízia e Camila Brait. Além disso, o Osasco ainda conta com a americana Destiny Hooker, maior pontuadora da última Copa do Mundo e MVP (jogadora mais valiosa) do Grand Prix.

Os ingressos para a partida já estão à venda na FMD, Vida Ativa, Lourival Esportes e Marcelo Esportes a R$ 8. Na hora, a entrada custará R$ 10. No primeiro jogo em casa diante do Pinheiros, 1.226 pessoas estiveram no ginásio, resultando no segundo melhor público da rodada inicial da Superliga 2011/ 2012.

12ª Copa Cebolão de Futsal começa dia 9

Congresso técnico dia 5 de janeiro, às 20h
Veja mais:

Programação para as finais da Copa SDR de Futsal:

Domingo (18) | Rio do Sul | Ginásio Ruy Barbosa | 8h30:

Sub-09: CME Lontras x FMD Aurora
Sub-11: C.S. Ruy Barbosa x FMD Aurora
Sub-13: FMD Aurora x CME Laurentino
Sub-15: C.S. Ruy Barbosa x CME Laurentino
Feminino: Renove/Bonfort/FMD x CME Laurentino

Maratoninha encerra Semana Cinquentenária de Salete

A Prefeitura de Salete, através da secretaria de educação, cultura, e desporto, promoveu no sábado (10) a tradicional “Maratoninha Escolar”, que nesse ano homenageou os 50 Anos de emancipação política do município. O evento finalizou as comemorações da Semana Cinquentenária.

Mais de 500 alunos da rede municipal, estadual e escola especial Apae participaram da corrida e receberam uma camiseta. As crianças foram divididas em seis categorias: Chupetinha, Mamadeira, Fraldinha, Pré-mirim, Mirim e Infantil, naipes feminino e masculino. Os dez primeiros colocados receberam medalhas.

Segundo a secretária de educação Soely de Fátima O. Bonin, além de lembrar os 50 anos de Salete, o objetivo da competição foi oferecer às crianças uma oportunidade de desenvolver as habilidades psicomotoras, bem como auxiliar na formação do cidadão através do esporte.


Por Odair José Ferreira - PMS

Atlético começa hoje preparação para o Catarinão 2012

Depois do vice-campeonato da Segunda Divisão, o Atlético Ibirama inicia nesta terça-feira (13), a preparação para a disputa do Campeonato Catarinense da Divisão Principal. No primeiro dia de atividades, quase todos os jogadores que representarão o clube da Baixada na elite já devem estar presentes.

Futebol Suíço fecha a temporada esportiva de Petrolândia

Campeão: Adulto
Encerrou no domingo (11), o Campeonato Municipal de Futebol Suíço 2011 na cidade de Petrolândia. Um grande público acompanhou os jogos e vibrou com as disputas acirradas entre as equipes. No total, foram realizadas seis partidas, que definiram os primeiros colocados nas três categorias da competição: Sub-12, 2ª divisão e 1ª divisão. Confira o resultado dos jogos:

Disputa pelo 3º lugar
Sub-12: Super Krause 5 x 4 Gladiadores
2ª Divisão: Const. Defreyn/SS Mat. de Const./Mastervale/Conforto Móveis 6 x 5 Cerâmica Alto Vale
1ª Divisão: Indaiá /Suinocultura Longen A 4 x 2 Rio Galego

Campeão: Sub-12
Disputa pelo 1º lugar
Sub-12: Heineken Acata Clube 3x2 Indaiá
2ª Divisão: Alto Barra Nova/Despachante Elvira e Ligia Contabilidade 3x2 Sassaricos
1ª Divisão: Dinho Motos 3x2 Rio Antinhas/Transportes Steffen/Rio Artefatos de Cimento

Após a realização das partidas decisivas, a classificação final da competição ficou assim:

1ª Divisão:

Goleiro menos vazado: Ricardo H. da Silva (Dinho Motos) com 9 gols sofridos.
Artilheiro da competição: Jonas Longen (Indaiá / Suinocultura Longen A) com 9 gols.
1º Lugar: Dinho Motos
2º Lugar: Rio Antinhas / Transportes Steffen / Rio Artefatos de Cimento
3º Lugar: Indaiá / Suinocultura Longen A
4º Lugar: Rio Galego

Superliga | Rio do Sul em quadra pela 2ª rodada

Na noite desta terça-feira (13), a equipe de vôlei feminino Rio do Sul/Unimed entra em quadra pela segunda rodada da Superliga 2011/2012. Na cidade de Araçatuba, às 20h30, as meninas enfrentam o Vôlei Futuro, atual campeão paulista e um dos favoritos ao título.

Em relação à estreia, a principal alteração no time titular riossulense será entrada da líbero Nine no lugar de Tica, que nem viajou para São Paulo e ficou treinando em Rio do Sul. Já no Vôlei Futuro todas as grandes jogadoras, como Paula Pequeno, Walewska, Joycinha, Carol Gattaz, Fernanda Garay e a líbero americana Stacy, devem estar a disposição do treinador Paulo Rego Barros Junior.