quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Futsal | Rio do Sul desiste de participar da Liga Sul

Com menos de duas semanas para a Liga Sul começar, a Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul confirmou nesta quarta-feira que a equipe de futsal (Unidavi/Pamplona) não disputará a competição. Segundo o superintendente da entidade, Nilo Borgonovo, três motivos foram decisivos para a retirada do torneio classificatório para a Superliga, campeonato que abre o calendário do salonismo brasileiro.

De acordo com o dirigente, o primeiro deles, foi à falta de respeito da Federação Catarinense de Futebol de Salão (FCFS) com o clube riossulense ao agendar várias partidas pelo Estadual num curto período. Pela programação da Divisão Especial, o time do Alto Vale entrará em quadra nos dias 17, 20, 23 e 30 de outubro.

- No começo do returno jogamos três jogos em uma semana e depois ficamos mais de trinta dias sem jogar. E agora, eles programam quatro partidas em menos de 15 dias mesmo sabendo que no meio disso tudo nós temos os regionais do Jasc, onde podemos jogar mais cinco jogos, além da própria Liga Sul onde serão mais três. Que respeito é esse que a entidade tem por um clube filiado? Isso eu não posso aceitar - afirmou Borgonovo ao justificar o primeiro motivo.

A segundo causa é de caráter político, pois o dirigente deixará a Fundação de Desportos no final da temporada após o candidato da situação perder as eleições no município. Assim, um novo superintendente assumirá os trabalhos e o atual mandatário não poderá dar sequência nos trabalhos. Além disso, Borgonovo não acredita, que em caso de classificação para a Superliga que será em fevereiro de 2013, haverá tempo hábil para a formação do elenco.

Indagado se o caso não é o mesmo do voleibol feminino que começará em uma gestão e terminará no governo seguinte, o superintende disse que são situações distintas: “A equipe da Superliga está fechada, eu entregarei pronta. Já o time de futsal se desfaz totalmente no fim deste ano, pois se encerra o contrato de todos e automaticamente estão liberados”, frisou.

Já o terceiro motivo é a redução de gastos na Fundação Municipal de Desportos. Segundo Nilo Borgonovo, além da desistência da Liga Sul, mais algumas mudanças serão realizadas, porém nenhuma outra modalidade será fortemente afetada. O objetivo do dirigente é equilibrar as contas no final da temporada.

Blumenau é novo representante do estado no torneio

Sem Rio do Sul, que havia garantido a vaga ao conquistar o turno do Campeonato Estadual da Divisão de 2011, o estado de Santa Catarina agora também será representado na Liga Sul pela AD Hering/Uniasselvi/Blumenau.

A equipe do Vale do Itajaí disputará o torneio com Videira, o Marreco Futsal (PR) e o Lajeado Futsal (PR). A primeira rodada da competição está marcada para o dia 23 de outubro, no ginásio Medalhão, em Videira, no Meio-Oeste do Estado.

Ciclismo | 1º Giro do Perimbó será realizado no dia 21


No dia 21 de outubro ocorre o 1º Giro do Perimbó, em Petrolândia. A competição, que será realizada entre as belezas naturais da represa Perimbó, cartão postal do municipio, terá duas modalidades: Marathon e Estrada.

AQUI você tem mais informações sobre as provas.

Lontras | Passeio ciclístico será realizado na sexta (12)

A CME de Lontras em parceria com o Trail Clube de Lontras realiza nesta sexta-feira (12), feriado, um Passeio Ciclístico. A saída será às 9h na praça Henrique Schroeder, ao lado da Prefeitura Municipal. Serão percorridas as principais ruas da cidade.

Futsal | 4ª rodada do Municipal em Braço do Trombudo

Na sexta-feira (12), será realizada em Braço do Trombudo a quarta rodada do Campeonato Municipal de Futsal 2012 da Indústria, Comércio e Agricultura. Dessa vez, os jogos iniciam a partir das 16h, no Ginásio de Esportes. No primeiro jogo a Vidr. Voigt/Piratas enfrenta Com. Cebolas Weiss, confira a programação completa:

16h00: Vidr. Voigt/Piratas X Com. Cebolas Weiss
16h50: Sul Rec/Bier Haus X Afumbraço/Schalks
17h40: Industrial Rex X Rex Eckxell
18h30: Bal. Rinnert/Fuzarca X Vitória
Folga: Rex Fix/Brejeiros

A terceira rodada foi realizada no dia 29 de setembro. No dia 06 de outubro, véspera das eleições, não ocorreram jogos. Acompanhe os resultados:

14h00: Com. Cebolas Weiss 3 X 5 Rex Eckxell
14h50: Rex Fix/Brejeiros 1 X 10 Vitória
15h40: Vidr. Voigt/Piratas 3 X 4 Bal. Rinnert/Fuzarca
16h30: Sul Rec/Bier Haus 8 X 3 Industrial Rex
Folga: Afumbraço/Schalks

[Com informações de Liana Trevisan - Conecte Mídia/Assessoria de Imprensa]

52° JASC | Regional Centro-Oeste | Boletim 001:

Começa nesta quarta-feira a etapa regional Centro-Oeste dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), em Joaçaba e Herval D’Oeste. O cerimonial de abertura será às 19h30, no Centro de Eventos de Joaçaba.

Programação para Quarta-feira (10):

Futsal - Local: G.E. Complexo Esportivo Unoesc (Joaçaba)

Feminino: 13h00: Salto Veloso X Campos Novos (Chave A)
Masculino: 14h15: Salto Veloso X Joaçaba (Chave B)
Masculino: 15h30: Videira X Curitibanos (Chave A)
Feminino: 16h45: Correia Pinto X Fraiburgo (Chave B)
Feminino: 20h30: Herval D’Oeste X Luzerna (Chave C)

Voleibol - Local: G.E. Oscarzão - Herval D’Oeste

Masculino: 9h00: Iomerê X Rio Das Antas (Chave A)
Masculino: 10h30: Capinzal X Correia Pinto (Chave C)
Masculino: 13h30: Presidente Getúlio X Agrolândia (Chave B)
Feminino: 15h00: Fraiburgo X Tangará (Chave Única)
Feminino: 16h30: Iomerê X Joaçaba (Chave Única)

Veja abaixo as chaves das modalidades em disputa:

Bocha Masculino - Canchas do Centro Esportivo Ivonei Fiorentin (Herval D’ Oeste)
Chave A: Herval D’Oeste; Joaçaba; Campos Novos e Água Doce.
Chave B: Lages; Vargem Bonita; Salto Veloso e Zortea.
Chave C: Capinzal; Salete; Agrolândia e Presidente Getúlio.

Bocha Feminina - Canchas do Complexo Esportivo da UNOESC:
Chave A: Capinzal; Luzerna e Trombudo Central.
Chave B: Herval D’Oeste; Ibirama e Lages.

Vôlei | Apresentação oficial de Rio do Sul é na próxima semana

Após conquistar o tricampeonato estadual de voleibol, a equipe Rio do Sul/Unimed/Delsoft continua os treinamentos para as próximas competições como os Jogos Abertos e a Superliga. E para que a participação das riossulenses no campeonato que reúne a elite do voleibol brasileiro seja possível, a equipe continua buscando novas formas de patrocínio e arrecadação de recursos.

Um dos projetos que está em andamento é a venda de ingressos para participação de jantar por adesão de apresentação do time na próxima terça-feira (16) e que dá direito a concorrer a prêmios como um automóvel 0 km. Trata-se de um automóvel Chevrolet Spin de 7 lugares, lançamento da GM e que serve como uma das cotas de patrocínio da montadora para o time. Os outros prêmios são uma moto Biz 100c, e televisores de 42, 32 e 22 polegadas. O jantar será no Esporte Clube Concórdia a partir das 20h.

O valor do cartão para participar do sorteio e do jantar é de R$ 500. “Muitas empresas de Rio do Sul e do Alto Vale como a Unimed Alto Vale, Delsoft Sistemas e a Calcário Botuverá e tantas outras há anos têm sido parceiras do vôlei de Rio do Sul mas com a Superliga Feminina os custos estão sendo ainda maiores com viagens terrestres, hospedagens e despesas gerais do time”, comenta o superintendente da FMD, Nilo Borgonovo.

Os cartões de adesão ao jantar e que valem para concorrer aos prêmios podem ser adquiridos na Fundação Municipal de Desportos, que fica anexa ao ginásio municipal Artenir Werner, no bairro Canoas. Mais informações pelo telefone (47) 3522-7410.

Vôlei de Rio do Sul incentiva campanha Outubro Rosa

Em meio a expectativa da final do Campeonato Catarinense de voleibol na sexta-feira passada e com a ansiedade de conquistar o tricampeonato da competição, a equipe Rio do Sul/Unimed/Delsoft aproveitou também para contribuir com um alerta importante para toda a população. Durante todo o mês de outubro, a Campanha Outubro Rosa, que orienta e conscientiza sobre a prevenção ao câncer de mama está sendo realizada em todo o mundo e em Rio do Sul as meninas do voleibol também entraram neste jogo dispostas a colaborar.

Com acessórios cor-de-rosa, as jogadoras venceram Chapecó por 3 sets a 1 e levantaram o troféu de campeãs de Santa Catarina. Mais importante que o resultado foi o alerta em conjunto com o grupo Soroptimista de Rio do Sul que aproveitou o ginásio cheio e o clima de decisão da final para distribuir panfletos de orientação sobre a doença aos torcedores no ginásio Artenir Werner.

“É uma iniciativa exemplar e que aqui em Rio do Sul nós nos mostramos muito dispostas a incentivar. É muito importante que toda a população tenha consciência sobre o câncer, a prevenção e o auto exame”, comentou a meio de rede Edna, campeã por Rio do Sul.

Anualmente, o Outubro Rosa é celebrado em vários países, inclusive no Brasil. O mês da prevenção e detecção precoce do câncer de mama teve sua primeira edição na Califórnia (EUA), em 1997, e espalhou-se pelo mundo.