sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Liga | Três semifinalistas saem no domingo

Neste domingo (30) tem quatros confrontos pelo Campeonato Regional de Futebol – Taça SDR. Destes, três são válidos pelos confrontos de volta das quartas de final.

Em Rio do Oeste, o Sertãozinho recebe o Rio do Sul/Social Clube. Na ida, os dois times empataram em 1 a 1.

Já em Presidente Getúlio, o União de Papanduva enfrenta o Imperial, de Pouso Redondo. No primeiro duelo, os getulienses venceram por 1 a 0.

No município de Aurora, o clube da casa encara o Cacique, de Taió, após o empate sem gols no encontro inicial.

Para fechar, o Atlético de Ribeirão Pequeno recebe o Poço Rico, de Otacílio Costa, em Taió. Este será o primeiro duelo entre as duas equipes. A partida de volta é no dia 2 de novembro.

Semifinais

Atlético-RP ou Poço Rico X Cacique ou Aurora
Imperial ou União-Panpanduva X Rio do Sul-SC ou Sertãozinho

Regulamento das quartas de final

Passará para a próxima etapa a equipe que obtiver o maior número de pontos nos dois confrontos. Em caso de empate, a equipe que obtiver melhor saldo de gols nos dois confrontos passará a fase seguinte da competição, sendo que os gols fora de casa tem peso maior para efeito de desempate (vale 2 gols). Caso permaneça a igualdade a disputa será nas penalidades, sendo série de 5 e 1, alternadamente sair o vencedor. (Regulamento geral disponível AQUI)

Áudios do Concentração desta sexta-feira (28):

Ouça: http://esportealtovale.blogspot.com/p/concentracao.html.

Veja o que foi destaque nesta edição:

- Rio do Sul é eliminado da Divisão Especial;
- Técnico Xande fala sobre a derrota;
- Moitas e Ibirama fazem clássico na luta contra o rebaixamento;
- Pela segunda vez, Atlético faz sessão matinê na Segundona;
- Final do Campeonato Estadual de Vôlei começa neste sábado;
- Três semifinalistas serão conhecidos neste domingo no Regional de Futebol;
- E ainda: entrevista com a riossulense que participou dos Jogos Panamericanos;
- Saiba como está a participação de Rio do Sul e região na OLESC;
- Fique por dentro da programação para o futebol brasileiro e internacional;
- Isso tudo e muito mais no Concentração.

Copa SDR de Suiço: Rodada definirá classificados

Neste sábado (29) tem a última rodada da primeira fase da Taça SDR de Futebol Suiço. Serão oito partidas que definirão os dois classificados de cada chave para a segunda etapa do torneio. Os confrontos ocorrerão na sede do BESC, no Bairro Bela Aliança, a partir, das 13h.

Veja abaixo a programação e classificação completa:

Última Rodada | 29/10 | Local: Sede do BESC, no Bairro Bela Aliança:

13h30: Metalúrgica Riossulense X CME Taió/Panif.Coelho Neto
14h: ARCEP Pamplona X Fluminense
14h40: Supermercado Bompreço X Juventude
15h20: Portuguesa X Cia do Milênio/Djanis
16h: Vidraçaria Atual X Vitória do Sul
16h40: NB Futebol Clube X Circuito Instalações/Alvo da Moda
17h20: FME T. Central/Sítio Cardoso X FMD Rio do Sul
18h: Klautec/Goral Veículos X Imperial Pouso Redondo

Rio do Sul inicia disputa pelo título do Estadual de Vôlei

Começa neste sábado (29) a decisão do Campeonato Catarinense de Vôlei. Em Chapecó, as mandantes recebem a visita da FMD Rio do Sul/Unimed/Manoel Marchetti, às 20h, no ginásio Ivo Silveira. O duelo terá transmissão AO VIVO da TV Fesporte e da Rádio Mirador 540 AM, com a equipe “Bons de Bola”.

Este será o quarto encontro dos dois times no Estadual. Em todas as ocasiões, o grupo do Alto Vale levou a melhor. Para tentar manter o retrospecto positivo, o técnico Rogério Portela realizou treinamentos intensos para acertar alguns erros apresentados diante de Nova Trento: “Nesta semana enfatizamos a correção de problemas com o bloqueio e com a saída de jogo. Mudei algumas peças, até porque o pessoal de Chapecó filmou a nossa última partida, e vamos apresentar surpresas”, afirmou.

Para o primeira confronto no Oeste do estado, o treinador riossulense não tem nenhum problema. Todas as jogadoras estão a disposição e prontas para atuar, inclusive, Juliana Amaral que se recuperou de lesão nas costas.

Com melhor campanha, a equipe de Rio do Sul tem o direito de realizar o jogo de volta em casa no dia 3 de novembro. Se houver necessidade de um terceiro encontro, este também ocorre no Alto Vale no dia 4.

1ª Copa Salete de Futsal | Boletim 004:

RESULTADOS DE QUINTA-FEIRA (27):

Veterano - 2ª Rodada:
19h30: Braço do Trombudo 3 x 4 Veteranos/Salete
20h30: Frigorífico Verde 3 x 6 Auto Escola Tonecar
21h30: Barragem/Taió 4 x 7 Rio do Campo
22h30: Galet “Fú”/Vitor Meireles 6 x 2 Elétrica Guega/Salete

PROGRAMAÇÃO PARA ESTA SEXTA-FEIRA (28):

Adulto Livre - 2ª Rodada:
19h30: Rio do Campo x PR Soldas/Pouso Redondo
20h30: Rádio107/Prefeitura de Presidente Getúlio x Witmarsum
21h30: CME Vitor Meireles/HB Motos x Farimaxx/Schuster

Mais informações www.salete.sc.gov.br.

Veja mais:


Material com a colaboração de Odair José Ferreira - PMS

10ª Rodada do Municipal de Futsal de Aurora

O Campeonato Municipal de Futsal de Aurora chega neste final de semana à sua décima rodada. Dezoito equipes se enfrentam neste sábado (29/10), a partir das 14h, no Ginásio Municipal Luiz Bertoli. Confira a programação dos jogos:

14h: 2ª Divisão: Mecânica Aurora X Staimback
14h50: 2ª Divisão:  Tabajara X  Sub-17
15h40: 2ª Divisão: Nova Itália X Agrotop
16h30: Feminino: Vidraçaria Atual X Chapadão Nova Itália
17h20: Feminino: Riviera X Nova Itália
18h10: 2ª Divisão: Juventus X Rio das Pedras
19h: 1ª Divisão: Nova Itália X Júnior Têxtil
19h50: 1ª Divisão: Academia Aururs X Chapadão Nova Itália
20h40: 1ª Divisão: BB Banco do Brasil X Frigorífico Guinther/Camisa 1

Por Liana Trevisan - Conecte Mídia

Fesporte divulga primeiras disputas dos 51º JASC

A Fesporte divulgou na manhã desta sexta-feira (28) a tabela de disputas dos três primeiros dias de programação dos 51º Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), que ocorrerão de 10 a 20 de novembro, em Criciúma. A programação consta do Boletim de Congresso Técnico e Programação elaborado a partir do sorteio de chaves e das definições adotadas no congresso técnico realizado dia 18 de outubro na cidade-sede dos 51º JASC. (Confira aqui o primeiro boletim de programação)

O documento tem 47 páginas divididas entre a relação dos atletas classificados para o caratê, judô e taekwondo, a composição das chaves e divulgação das datas e locais das modalidades e dos congressos técnicos específicos. As últimas 20 páginas são reservadas ao calendário esportivo dos três primeiros dias.

Além de seguir as determinações do congresso técnico do evento, que contou com a presença de representantes de 44 delegações, o boletim foi estruturado também buscando atender solicitações do município de Criciúma e da Record News, emissora que fará a transmissão diária do evento. Todos os esportes coletivos, por exemplo, ficarão concentrados nos períodos da tarde e noite e alguns confrontos têm início programado para as 15h para entrar na grade de programação da emissora.

A abertura oficial dos 51º JASC está confirmada para o dia 10 de novembro (quinta-feira), às 20h, no Estádio Heriberto Hülse. No dia seguinte começam as disputas de 15 esportes: atletismo, taekwondo, natação masculina e feminina, tênis masculino e feminino, tiros, bolão 16 masculino, punhobol, handebol feminino, futsal masculino e feminino, bocha, basquete masculino e vôlei masculino.

5ª rodada do Municipal de Agrolândia teve 26 gols

Três competições esportivas estão em andamento no município de Agrolândia: Campeonato Municipal de Futsal Livre, Campeonato Municipal  de Futsal Master e Campeonato Municipal  de Vôlei. No dia 25, teve quatro jogos válidos pela categoria Livre, com 26 gols marcados:

IBM Máquinas Têxtil 0 x 3 CFC Venturi/Superm. Dona Benta/P.Zeferino
Unidos/Monnari/Glauceal 8 x 2 Jemalu/Agroartes
Armazém do Povo/Verdureira Agrolândia 3 x 3 Superm. Extra Econ. Rede Top
Biochamm Caldeiras/Ret. Trevo/Flavale 6 x 1 Bar do Fernando

Para sexta-feira (28), estão programadas mais cinco partidas, a partir das 19h20min. Duas pelo Master e três pelo Livre:

Máster: AS Serigrafia x Irati
Vidraçaria e Farmácia Agrolândia x Amarildo e Cia/CFC Venturi
Livre: Primos  x  CFC Venturi/Superm. Dona Benta/P.Zeferino
Superm. Extra Econ. Rede Top x IBM Máquinas Têx
Esporte Clube Continental x Armazém do Povo/Verdureira Agrolândia

Por Jari Silva - Conecte Mídia

Clássico no quadrangular do rebaixamento

Pela terceira vez nesta temporada da Divisão Especial, o ginásio João Moretti, em Ibirama, vai receber o duelo entre Pré-fabricar/CME e Moitas/Avaí. Com uma vitória para cada lado, os times se encontram novamente na noite desta sexta-feira (28), às 20h30. O confronto será válido pela segunda rodada do quadrangular do rebaixamento e ambos os clubes buscam pontos para tentar, o mais rápido possível, confirmar a permanência na elite.

Na estreia da etapa, os ibiramenses empataram fora de casa com a Chapecoense Futsal. Agora, diante do torcedor, a equipe tentará fazer o dever de casa para conseguir a primeira vitória na disputa. Já o Moitas, que venceu Siderópolis em Ituporanga, viaja com o objetivo de roubar pontos dos mandantes para continuar na liderança da quadrangular.

Ibirama completo e Moitas segue com problemas

Para a partida, o técnico da Pré-fabricar/CME, Daniel Junior, não tem problemas. Apenas o jogador Gustavo, que já não vinha atuando devido à lesão no joelho, é um baixa. Já no Moitas, o auxiliar e comandante da equipe dentro de quadra na etapa, Geremias Laurett, tem sérios desfalques. Gerson, Paraíba, Ezequiel, Rato e Hal estão machucados. Já Graxa é dúvida. Com todos os imprevistos, o Azulaço vai para o jogo com dois goleiros, Marcão e Cleber, e cinco jogadores de linha: Dudu, Banana, Padilha, Willian e Vaé.

Juliano na arquibancada

Quem assistiu o jogo do Moitas em Capivari, pela última rodada da primeira fase, e a estreia no quadrangular do rebaixamento, percebeu a ausência do técnico Juliano Mateus no banco de reservas. Segundo o próprio Mateus, ele utilizará os jogos para avaliar o time e, por isso, ficará de fora durante as partidas desta fase. O comandante, pórem, ressaltou que no intervalo vai até o vestiário conversar com os atletas.

Homens do apito

Segundo o site da Federação, os árbitros João Antônio da Silva (CBFS-São José) e Eder Burigo Marques (CBFS-Lages) comandam o clássico do Alto Vale na luta contra a queda para a Primeira Divisão.

Transmissão: 107.9FM, Belos Vales e Sintonia.

Outro jogo da rodada

Sábado (29): 20h: Siderópolis/UNESC x Chapecoense Futsal

Classificação parcial do quadrangular do rebaixamento:

1º Moitas/Avaí - 3 pontos | 1J | 1V | 0E | 0D | 4GP | 1GC | 3 SG.
2º Pré-fabricar/CME - 1 ponto | 1J | 0V | 1E | 0D | 1GP | 1GC | 0SG.
    Chapecoense Futsal - 1 ponto | 1J | 0V | 1E | 0D | 1GP | 1GC | 0SG.
4º Siderópolis/Unesc - 0 ponto | 1J | 0V | 0E| 1D | 1GP | 4GC | -3SG.

Foto: Orlando Pereira

2ª Copa Cidade de Petrolândia | Boletim 004:

RESULTADOS DE QUINTA-FEIRA (27):

Sub-12: CME Lontras 04 x 03 SME Apiúna (Chave B)
Adulto: CME Agronômica/Élber 06 x 03 CME Vidal Ramos (Chave C)
Adulto: Agroländia/Flavale/Motos Neno/Auto Escola Venturi 05 x 01 CME Imbuia (Chave B)
Adulto: Dinho Motos/Super Krause 02 x 01 CME Atalanta (Chave A)

PROGRAMAÇÃO PARA ESTA SEXTA-FEIRA (28):

20h: Adulto: FMD Trombudo Central x Fundação Fexponace/Ituporanga (Chave B)
21h: Abertura
21h15: Adulto: Petrolândia/Super Hinghaus/Auto Elétrica Alves x Cerro Negro/Cerealista Luckmann/Comércio de Cereais Neto (Chave C)
22h15: Adulto: CME Leoberto Leal x Dinho Motos/Super Krause (Chave A)

Veja mais:

Olesc | Fase Estadual | Boletim 003:

RESULTADOS DE QUINTA-FEIRA (27):

Basquetebol - Local: Ginásio do Bairro Santa Maria
Feminino: 16h: Rio do Sul 38 X 45 Navegantes

Futsal - Local: Ginásio de Esportes da ADC Aurora
Masculino: 19h45: Ibirama 4 X 6 Chapecó

Judô - Local: Ginásio de Esportes do SEST-SENAT
Não tivemos nenhuma medalha para a região.

Tênis de Mesa - Local: Ginásio da EEB. Zélia Scharf
Masculino: 08h30: Rio do Sul 0 X 3 São Bento do Sul
Masculino: 10h30: Pouso Redondo 0 X 3 Três Barras
Feminino: 10h30: Pouso Redondo 3 X 0 Fraiburgo
Feminino: 11h30: Timbó 3 X 1 Rio do Sul