terça-feira, 9 de agosto de 2011

Troféu Brasil | Luana Pereira fica em 11º lugar

Foto: Arquivo pessoal
Na semana passada, a ibiramense e patrocinada por Manoel Marchetti, Luana Pereira, 21 anos, disputou o Troféu Brasil de Atletismo, em São Paulo.

Na prova de salto em distância, a atleta do Alto Vale conseguiu terminar na 11ª colocação com a marca de 5,61 metros. Outras vinte e duas competidoras de alto nível técnico participaram da disputa. A campeã da competição foi Maurren Higa Maggi.

O treinador Jeferson Bagatoli afirmou: “O troféu serviu de base para o Campeonato Brasileiro Sub-23 que ocorre sexta e sábado (12 e13) em Itajaí. Nesta competição esperamos conseguir medalhas”.

Divisão Especial | Rio do Sul joga em Tubarão

Diante de um adversário que disputa a Liga Futsal, a equipe da FMD Rio do Sul/Unidavi/Pamplona busca mais uma vitória na segunda fase do Campeonato Catarinense da Divisão Especial de Futsal. No ginásio Salgadão, às 20h30, os riossulenses enfrentam a Hipper Freios/Unisul.

Para a partida válida pela segunda rodada, o técnico de Rio do Sul, Alexandre Mello, o Xande, não terá a disposição o pivô Andy, que cumpre punição após expulsão, e o fixo Déucio que está machucado. Já em Tubarão, o treinador Jarico não poderá contar com Athiê e Canabarro, que se lesionaram na derrota para o São José/Vale Sul Shopping na última segunda-feira (8), pela Liga Futsal.

Os dois times estão em situação distintas após a primeira rodada da segunda fase. A FMD Rio do Sul/Unidavi/Pamplona venceu em casa o Siderópolis/Unesc por 6 a 3 e a Hipper Freios/Unisul perdeu em Blumenau por 7 a 1 para a AD Hering.

Arbitragem: Eder Burigo Marques (Lages) e Alysson Rodrigo da Silveira (Florianópolis) apitam o confronto.

Transmissão: Rádio Mirador, de Rio do Sul, e Santa Catarina, de Tubarão, acompanham o duelo.

JASC | Etapa Microrregional começa nesta quarta em Ibirama

Começa nesta quarta-feira (10), a etapa Microrregional dos 51° Jogos Abertos de Santa Catarina, em Ibirama. Vários municípios do Alto Vale buscarão a classificação para a fase regional nas seguintes modalidades: Bocha, Bolão e Futsal.

Os três primeiros em cada categoria passam para a etapa Centro-Oeste e que classificará os melhores para a fase Estadual em Criciúma. 

Rio do Sul não participa no futsal, pois é o atual campeão regional. A competição prossegue até domingo (14). Mesmo com as fortes chuvas que atingiram a região, a etapa, até o momento (19h50), está confirmada.

Confira como ficaram as chaves:

Bocha Rafa Vollo Masculina: Chave “A”: Trombudo Central, Taió e Agronômica.
Chave “B”: Ibirama, Pouso Redondo, Presidente Getúlio e Agrolândia.

Bolão “23” Masculino: Bloco 1: Agronômica, Trombudo Central e Ituporanga.
Bloco 2: Presidente Getúlio, Braço do Trombudo, Agrolândia e Ibirama.

Futsal Masculino: Chave “A”: Ibirama, Aurora e Pouso Redondo.
Chave “B”: Ituporanga, Trombudo Central, Agrolândia e Alfredo Wagner.

Veja abaixo a programação completa:

Dia 10 de Agosto – Quarta-Feira:

Modalidade: Futsal Local: Ginásio de Esportes João Moretti

Jogo
Sexo
Hora
Município [A]

X

Município [B]
Chave
01
M
19:00
Aurora

X

Pouso Redondo
A
02
M
20:15
Ituporanga

X

Alfredo Wagner
B
03
M
21:30
Trombudo Central

X

Agrolândia
B










Futsal | Moitinhas está fora do Estadual

A equipe Sub-13 do Moitas/Avaí encerrou a participação na terceira fase do Estadual no último final de semana. 

Em Criciúma, o clube de Ituporanga empatou em 0 a 0 com os donos da casa na sexta-feira (5). No sábado, os meninos perderam para o Energia/Prolincon/Tubarão por 2 a 0. 

Com isso, a equipe fechou a terceira etapa com apenas um ponto e não conseguiu a classificação.

Futsal | Sub-17 ibiramense perde e está eliminado

A equipe de futsal Sub-17 da Pré-fabricar/CME Ibirama disputou no último final de semana o returno da terceira fase do Campeonato Estadual da categoria. Em Joinville, o time perdeu as duas partidas que disputou e acabou eliminado da competição.

No primeiro duelo, o revés foi para a APAF/AABB Chapecó por 8 a 7. No segundo confronto, o grupo do Alto Vale perdeu para os donos da casa por 5 a 1. Com os resultados, a Pré-fabricar/CME encerrou a participação com apenas 3 pontos.

Divisão Especial | Moitas e Krona adiado

Atualização das 10h24: Devido as chuvas que atingiram a nossa região nas últimas horas, a Federação de Futsal decidiu adiar o confronto válido pela primeira rodada da 2ª fase. Uma nova data será remarcada. Informação é do repórter Diogo W. Maciel da Rádio Sintonia, de Ituporana.

Na noite desta terça-feira (9), às 20h30, começa a segunda fase do Estadual de Futsal para Moitas/Avaí e Joinville/Krona/Dalponte. Pelo grupo B, os dois times se enfrentam na Arena Cebolão, em Ituporanga. O jogo promete agitar a capital da cebola.

Para o duelo, o técnico do Moitas, Juliano Mateus, não terá o ala Gerson que cumpre punição imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva após expulsão diante da Hering, na primeira fase da competição.

Já em Joinville a situação não é das melhores. A equipe perdeu os dois primeiros jogos da segunda etapa da Liga Futsal e o clima é tenso. Segundo o jornal ANotícia, na última partida um bate-boca entre Café e o técnico, Paulo Cardoso, expôs o momento ruim que vive o time. Para o confronto em Ituporanga, todos os principais atletas devem participar.

Moitas e Krona estão na chave B, ao lado de Pré Fabricar Futsal/CME Ibirama, ACESC/Capivari Futsal, ADJ/FME e Concórdia. Os quatro melhores passam para quartas de final. Na primeira partida do grupo, a ADJ venceu no último sábado (6), o time de Capivari por 3 a 0.

Moleque | Etapa classificatória adiada

Devido a previsão de chuva para os dois dias do evento (9 e 10), a equipe de esportes da SDR de Rio do Sul decidiu adiar a realização da etapa classificatória do Moleque Bom de Bola. As novas datas já foram agendadas. A competição segue em Agrolândia e será nos dias 15 e 16 de agosto. A programação para o primeiro dia também é a mesma:

Segunda-feira (15):

Feminino: 09h30: CE Adolfo Hedel (Agrolândia) X EEB Adolfo Boving (Braço do Trombudo)
Masculino: 10h20: EEB Pedro Américo (Agrolândia) X EEB Dr. Hermann Blumenau (Trombudo Central)
Masculino: 11h20: Escola Modelo (Rio do Sul) X EEB Exp Mário Nardelli (Rio do Oeste)
Masculino: 13h30: EEB Pedro Américo (Agrolândia) X EEB Exp Mário Nardelli (Rio do Oeste)
Masculino: 14h30: Escola Modelo (Rio do Sul) X EEB Dr. Hermann Blumenau (Trombudo Central)