quarta-feira, 8 de julho de 2009

Comitê do Esporte divulga 5ª Taça SDR de Futebol

O Comitê Regional do Esporte da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Ibirama divulgou, na terça-feira (7), o regulamento e tabelas da 5ª Taça SDR Ibirama de Futebol de Campo que, neste ano, terá a participação de 24 equipes de 8 municípios da região.

A primeira rodada está marcada para este sábado, dia 12 de julho, quando acontecerão as primeiras 12 partidas. Na primeira e segunda fases, as equipes visitantes que conquistarem um saldo de 03 gols estarão automaticamente classificadas para a próxima fase.

O Campeonato será disputado em 4 fases, sendo 24 equipes na primeira; 12 na segunda e 6 equipes nas quartas de final, seguido de semifinais e final.

Jogos da primeira rodada:

13h15: Pinheiro Uru (PG) X Agrinorte (JB)
15h: Catarinense (PG) X Bonetti(JB)
Local: Presidente Getúlio – Serra Dos Índios

15h: Cruzeiro (VM) X Robe Belle/Cordeiro(LO)
Local: Vitor Meirelles – Denecke

15h: Figueira (JB) X Fruta (VM)
Local: José Boiteux – Centro

15h: Cantareira (DE) X União (IB)
Local: Dona Emma – Nova Esperança

15h: Tupy (IB) X Asa Verde (PN)
Local: Ibirama – Bela Vista

Chave B:

13h15: Ipiranga (VM) X Entre Amigos (WIT)
15h: Catarinense (VM) X Atlético (WIT)
Local: Vitor Meirelles – Centro

13h15: Gremio Serrano (WIT) X Pinheiro(PG)
15h: Juventude (WIT) X Niterói (PG)
Local: Witmarsum – Centro

15h: Unicanas (LO) X Nova Esperança (DE)
Local: Lontras – Centro

15h: Boa União(PN) X Omil(IB)
Local: Presidente Nereu – Centro

Rio do Sul traz duas medalhas e se classifica para Olesc

Os representantes da Fundação Municipal de Desportos (FMD), de Rio do Sul conquistaram duas medalhas na etapa regional centro-oeste da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc). A competição, que aconteceu em Curitibanos terminou nesta quarta-feira (8), e reuniu participantes de 31 cidades.

Na modalidade de basquete feminino, as meninas venceram a final contra Lages, por 47 a 27 e ficaram com a medalha de ouro. Emocionadas, durante a premiação, as meninas gritaram o nome da jogadora Vanessa Aparecida Ribeiro, que faleceu em março deste ano e fazia parte da equipe.

Na modalidade de voleibol, os meninos passaram fácil pela semifinal contra Luzerna ganhando por 3 a 0 e na final venceram novamente pelo mesmo placar o time de Lages.

Já o time de basquete masculino não conseguiu passar por Joaçaba e perdeu a disputa do terceiro lugar por 47 a 24. Nas modalidades de handebol masculino e futsal feminino, Rio do Sul foi eliminado antes da fase semifinal.

Com os resultados, Rio do Sul conquistou o terceiro lugar geral da competição e participará da etapa estadual da Olesc, em Tubarão, no mês de agosto, nas modalidades de basquete feminino e voleibol masculino.

Com informações do Departamento de Comunicação da Prefeitura de Rio do Sul

Rio do Sul vence primeira na Liga


A FMD Rio do Sul conquistou na tarde desta quarta-feira a primeira vitória na etapa Sul da Liga Nacional. As riossulenses venceram São Miguel do Iguaçu (PR) por 3 sets a 0 (25/21, 25/6 e 26/24), em 1h11 de partida. A equipe paranaense segue sem vencer.

Rio do Sul volta à quadra nesta quinta-feira (9), para enfrentar o Círculo Dom Bosco (PR). Quem vencer neste duelo se classificará para as semifinais na próxima sexta.

Riossulenses participam do Campeonato Brasileiro Juvenil

O Clube de Atletismo Metalúrgica Riosulense participa neste final de semana (11 e 12), do Campeonato Brasileiro Juvenil, na cidade de Uberlândia, em Minas Gerais.

Quatro atletas de Rio do Sul farão parte da delegação catarinense: Lenon Lamin, que disputará a prova de lançamento de dardo, Alexandre da Silva, na prova de arremesso de peso, Felipe Fugazza, que fará a prova de lançamento de martelo e Felipe Lorenzon que participará da prova de lançamento de disco e martelo.

Participam do campeonato, apenas os competidores que estão entre os dez primeiros colocados no ranking da categoria, ou ser um dos cinco indicados pela Seleção Catarinense, que são atletas que mais se aproximaram do ranking.

Segundo o técnico, Jeberton Luís Fermino, os riossulenses têm chances de obter bons resultados e dois atletas podem trazer medalhas: Lorenzon, que recentemente venceu o Campeonato Brasileiro de Atletismo Menores e é o primeiro no ranking do lançamento de disco e Fugazza, que é terceiro colocado no ranking de lançamento de martelo.

Os dois primeiros colocados na competição serão classificados para o Campeonato Sul-Americano de Atletismo, que será no final do mês de julho, na cidade de Caracas, na Venezuela.

Além da premiação, esta é a última chance dos desportistas conseguirem atingir o índice para o Campeonato Pan-Americano Juvenil, ainda no mês de julho, em Trinidad e Tobago.

Com informações do Departamento de Comunicação - PMRS

Informações da Liga Nacional

O voleibol feminino da Fundação Municipal de Desportos (FMD), de Rio do Sul perdeu na estreia na Liga Nacional. O jogo foi na terça-feira (7), contra a equipe AD Pomerana, no Ginásio Ralf Knaesel, em Pomerode, cidade sede do campeonato.

A equipe AD Pomerana comprovou o favoritismo e venceu por 3 a 0, com parciais de 25/20, 25/18 e 25/18. Para o técnico Luís Fernando Passig o resultado já era esperado devido à superioridade das adversárias. Nesta quarta-feira (8), as meninas voltam a jogar, desta vez contra o time de São Miguel do Iguaçu, do Estado do Paraná. O jogo será às 15h30min, no Ginásio Ralf Knaesel.

Passig destacou que a partida apesar de difícil, será mais tranquila que a primeira. "Não temos mais a ansiedade da estreia e vamos para cima das adversárias buscar a vitória" enfatizou.

Com informações Departamento de Comunicação da Prefeitura de Rio do Sul

Definidos os finalistas do Showbol

Flamengo e Santos vão decidir o título do Campeonato Brasileiro de Showbol. Os dois garantiram a vaga na final na noite desta terça-feira, quando venceram Palmeiras e Botafogo, respectivamente, na Arena Multiuso, em Brusque. O campeão será conhecido na próxima sexta-feira, em Lages. O Santos, atual campeão nacional, foi o primeiro a conquistar a vaga ao aplicar 5 a 3 no Botafogo, na partida de abertura das semifinais. No segundo jogo da noite o Flamengo, comandado por Djalminha, venceu o Palmeiras por 11 a 10 e confirmou a passagem para a final.

Fonte: Diario Catarinense

Olesc: bons resultados para região

O basquete feminino de Rio do Sul conquistou o título da etapa classificatória da Olimpíada Estudantil de Santa Catarina (Olesc). Na final, as riossulenses derrotaram Lages por 47 a 27. No futsal masculino Laurentino venceu Curitibanos pelo placar de 3 a 2 e terminou na terceira posição.

Ontem, várias modalidades foram encerradas, confira abaixo um panorama das cidades da região:

Basquetebol Masculino (encerrado): 4º Rio do Sul

Futsal Masculino
(encerrado): 3º Laurentino
7º Ituporanga
9º Pouso Redondo

Handebol Feminino (encerrado): 6º Rio do Sul
9º Laurentino

Voleibol Feminino (encerrado): 7º Taió
9º Aurora
11º Pouso Redondo

Quadro Parcial de Pontos:

3ª Lugar: Rio do Sul: 17 pontos
6° Lugar: Laurentino: 5 pontos