terça-feira, 1 de novembro de 2011

Atlético-RP joga com vantagem em Otacílio Costa

Nesta quarta-feira (2) será definido o último semifinalista do Campeonato Regional de Futebol de Campo “Taça SDR”. Em Otacílio Costa, o Poço Rico recebe o Atlético de Ribeirão Pequeno, de Taió, às 15h45, pelo jogo de volta das quartas de final.

Na ida, os taioenses venceram por 4 a 2 e podem perder a partida de volta por um gol de diferença (1x0; 2x1 e 3x2) para ficar com a vaga. Se marcar mais que dois gols fora de casa, o Atlético só ficará de fora da próxima etapa se perder por três gols de vantagem.

Já o Poço Rico garante a classificação caso ganhe por 2x0 ou 3x1. Se o mesmo placar do confronto inicial se repetir, o duelo será decidido nos penâltis.

Transmissão: Rádio Educadora

Veja mais:

Atlético joga em Joinville pela Segundona

Em busca da quinta vitória no returno, o Atlético de Ibirama enfrenta o Caxias na tarde desta quarta-feira (2), em Joinville. A partida, pela sétima rodada, será na Arena e começa às 16h.

Para o jogo, o técnico atleticano Giovani Nunes tem apenas um problema. O lateral direito João Rodrigo está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e sede vaga para Jefferson. Os demais atletas estão à disposição do comandante.

Com 13 pontos, o Atlético ocupa a terceira posição do returno. Já na classificação geral, a equipe do Alto Vale tem 30 pontos e está em segundo. Caso vença e Hercílio e Camboríu tropecem, o time da Baixada pode terminar a rodada na ponta das duas tabelas.

Garantido na final da Divisão Especial e elite de 2012 após vencer o turno, os ibiramenses lutam por um bom posicionamento na classificação geral para fazer o jogo de volta da decisão em casa.

Arbitragem: Marcus de Souza auxiliado por Eli Alves e Thiago Americano Labes.
Transmissão: Belos Vales e 107.9 FM.

Demais partidas da 7ª rodada:

16h: Porto x Juventus (União da Vitória)
16h: Joaçaba x Guarani (Joaçaba)
16h: XV de Indaial x Camboriú FC (Indaial)
20h: Hercílio Luz x Tubarão (Tubarão)


Futsal | Riossulenses voltam aos treinos

Ainda com a eliminação na Divisão Especial na cabeça, a equipe de futsal masculino da FMD Rio do Sul/Unidavi/Pamplona já começou a treinar em preparação para os Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC). Até início da competição, no dia 10 de novembro, os riossulenses realizarão atividades em quadra e na academia.

No Jasc, o time da capital do Alto Vale disputa a Primeira Divisão que é dividida em duas chaves. O time de Rio do Sul está no grupo A, ao lado de: Chapecó, Ibirama, Xaxim e Saudades. A estreia será no sábado (12), às 18h30, diante de Chapecó. A segunda partida é no domingo (13), às 16h30, contra Xaxim. Os demais duelos ainda não tiveram as datas divulgadas pela Fesporte

Os três primeiros de cada chave passam para a próxima etapa. Os dois melhores no índice técnico garantem vaga direto nas semifinais. Campeão e vice sobem para a Divisão Especial do Jasc em 2012.

Entrevista

Após a derrota para Capivari nas quartas de final do Estadual, o técnico Alexandre Mello, o Xande, conversou com a equipe de esportes da Rádio Unidavi FM. Ouça:

Se não conseguir visualizar clique aqui

Definidas as atrações especiais dos 51º Jasc

Está escalado o time de atrações especiais dos 51º Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), que ocorrerão de 10 a 20 de novembro em Cricúma. Na condução da cerimônia de abertura, dia 10, às 20h, no Estádio Heriberto Hülse, estará o criciumense e apresentador da Rede Record, Celso Freitas; no show nacional da cerimônia, estará o sambista Jorge Aragão, em show gratuito, a partir das 22h; no sábado (12), bate-papo com a pequena pérola negra da ginástica brasileira, a gaúcha Daiane dos Santos; na segunda-feira (14), com Tande, ex-jogador de vôlei e atual apresentador da Rede Globo; na terça-feira (15), o convidado é o ex-nadador Fernando Scherer, o Xuxa, que recentemente esteve no México comentando os Jogos Pan-Americanos; e na sexta (18), a ex-craque das quadras de basquete, Hortência.

Estas são apenas algumas das atrações. Porque ainda tem shows sertanejo e de pagode, stand up comedy, show de talentos, futebol e bike freestyle. Todas essas atrações paralelas às competições esportivas, com exceção da cerimônia de abertura, ocorrerão diariamente, a partir do dia 12 de novembro, entre a tarde e a noite na Arena Jasc, que será montada no Pavilhão José Ijair  Conti, onde está localizada a Comissão Central Organizadora (CCO) dos Jasc, ou no Parque das Nações, em Criciúma. As atividades paralelas aos Jasc são uma realização do Convention e Visitors Bureau de Criciúma e Região (Emtursul), com apoio do Governo do Estado, Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, Funturismo, Fesporte e apoio da RBS TV.

Entrevista com a biker riossulense Squel Stein

Na edição da última sexta-feira (28), o programa Concentração, da Rádio Unidavi FM, levou ao ar uma conversa com a biker riossulense Squel Stein. A atleta foi à única representante do Alto Vale nos Jogos Pan-americanos, em Guadalajara, no México.

Além disso, Stein ganhou destaque na mídia nacional pela história de superação após a perda da amiga, também ciclista e riossulense, Yohanna Pinheiro, e de um acidente grave na primeira bateria do BMX no Pan.

Ouça abaixo o bate-papo onde a biker falou sobre a queda e os próximos desafios na modalidade:

Se não conseguir visualizar o player clique aqui

Futsal | Jogos de Ibirama são antecipados

A Federação Catarinense de Futebol de Salão (FCFS) confirmou a mudança de datas em duas partidas da Pré-fabricar/CME no quadrangular do rebaixamento na Divisão Especial.

Com as alterações, o confronto da equipe de Ibirama com Siderópolis foi antecipado para sexta-feira (4), no Sul do estado. Já o jogo com a Chapecoense Futsal, no ginásio João Moretti, será na segunda-feira (7). Ambos começam às 20h30.

As modificações ocorreram devido a participação dos clubes nos Jogos Abertos de Santa Catarina que iniciam no dia 10 de novembro, em Criciúma.

Rio do Sul quebra recordes e conquista 13 medalhas

A FMD Rio do Sul voltou de Chapecó com três recordes batidos e 13 medalhas conquistadas na Olimpíada Estudantil de Santa Catarina (Olesc), realizada entre 25 de outubro e 1º de novembro.

O destaque do grupo ficou para o atletismo, que conquistou onze medalhas. Patrícia Kock bateu dois recordes da competição: nas provas de 100 e 400 metros com barreiras. Anne Caroline da Silva também bateu o recorde da prova do lançamento do disco, lançando quase 11 metros a mais que a segunda colocada.

Na prova de arremesso do peso, Anne ficou com o segundo lugar, mesma colocação de Francieli Ferreira, nos 2 mil metros com obstáculos e Jenifer Bagatoli nos 3 mil metros rasos. Com as seis medalhas, as meninas ficaram com o terceiro lugar geral da modalidade.

No naipe masculino, Felipe Leal conquistou duas medalhas de ouro: na prova de lançamento do disco, e no arremesso do peso, onde deu dobradinha riossulense, com a medalha de prata de Diego Trentini, que ficou em segundo lugar também no lançamento do martelo. Na prova de lançamento do dardo, o ouro foi para Gustavo Borges.

Para os técnicos Jeferson Bagatoli e Jeberton Luís Fermino, o resultado foi excelente e acima do esperado. “O desempenho dos nossos atletas é resultado de muito trabalho. Superamos nossas expectativas, mas vamos procurar melhorar ainda mais, pois estes são os futuros desportistas de rendimento da nossa cidade”, finalizou Firmino.

A equipe riossulense conquistou ainda outras duas medalhas: bronze no judô, com André dos Santos, no superligeiro e no xadrez masculino, com Thomas Wetstein.

Por Clarissa dos Santos - PMRS

Copa SDR de Futsal: Programação:

Sábado (5) | Rio do Sul | Ginásio Bairro Boa Vista | 14h:

Sub-13: I.M.A. x Inter/Agronômica
Sub-13: FME Salete x A.A. Bonfort
Sub-11: FME Salete x CME Laurentino
Feminino: CME Rio do Oeste x CME Laurentino
Sub-15: I.M.A. x A.A. Bonfort

Domingo (6) | Laurentino | Ginásio Municipal | 8h30:

Sub-13: CME Taió x FME Trombudo Central
Sub-13: FMD Aurora x Tamandaré
Feminino: FMD/Renove/Bonfort x CME Laurentino
Sub-15 : CME Laurentino x CME Ibirama
Sub-09: A.A. Bonfort x CME Laurentino
Sub-13: C.S. Ruy Barbosa x FME Salete

1ª Copa Salete de Futsal | Boletim 007:

RESULTADOS DESTA SEGUNDA-FEIRA (31):

Veterano - 3ª Rodada:
19h30: Braço do Trombudo 4 x 3 Elétrica Guega/Salete
20h30; Galet “Fú”/Vitor Meireles 3 x 3 Auto Escola Tonecar

Adulto Livre - 2ª Rodada:
21h30: Fundação Fexponace Ituporanga 1 x 5 Aurora

PROGRAMAÇÃO PARA ESTA TERÇA-FEIRA (1°/11): 

Veterano - 3ª Rodada:
19h30: Frigorífico Verde x Rio do Campo

Adulto Livre - 2ª Rodada:
20h30: Juventude/Taió x Secamaq/Salete
21h30: Arena Soccer Copelli x Otacílio Costa
22h30: CME Vitor Meireles/HB Motos x Witmarsum

Mais informações no www.salete.sc.gov.br.

Veja mais:

Olesc | Fase Estadual | Boletim 007:

RESULTADOS DESTA SEGUNDA-FEIRA (31):

Tênis de Mesa - Local: Ginásio da EEB. Zélia Scharf – Categoria Equipe:
Feminino: 08h30: Criciúma 3 X 0 Rio do Sul - Semifinais
Feminino: 10h30: Rio do Sul 1 x 3 Timbó - 3º/4º

QUADRO FINAL DE MEDALHAS PARA O ALTO VALE:
13° Rio do Sul - 6 Ouros // 5 Pratas // 2 Bronzes

PROGRAMAÇÃO PARA ESTA TERÇA-FEIRA (01):
A data está reservada apenas para as finais de algumas das modalidades coletivas, sem a participação de municípios da região.

Veja mais: