sexta-feira, 1 de abril de 2011

2° Enduro FIM em Rio do Sul

Rodada cancelada em Salete

O Departamento de Esportes da Prefeitura de Salete informa que está cancelada a quinta rodada do Campeonato municipal de futebol de campo, que aconteceria nesse sábado e domingo (02 e 03 de abril).

O motivo do cancelamento é devido às condições climáticas. Com o excesso de chuva, o gramado do campo do Módulo Esportivo Municipal está danificado e não apresenta condições favoráveis a realização das partidas.

Informações de Odair José Ferreira - Assessor da Prefeitura de Salete

Prefeitura investe na construção de piso em quadra escolar

No início do 1º semestre de 2011 foram construídas a cobertura, arquibancada e grade proteção da quadra esportiva do Centro Educacional Adolfo Hedel, em Agrolândia. Agora, a estrutura no bairro Três Barras ganha novas melhorias. Está sendo feita a construção do piso, com previsão de término ainda nesta semana. A vantagem é que a cobertura possibilita o andamento dos trabalhos, mesmo em dias com chuva. O investimento, só nesta etapa da obra, chega perto dos R$ 40 mil.

Comunidade também vai usar o espaço

A quadra pertence à escola e é usada pelos 400 estudantes, principalmente, nas aulas de educação física. Mas a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte planeja firmar parceria com a Associação de Moradores do bairro, para uso comunitário. O espaço poderá servir à comunidade, nos finais de semana.

Texto de Jari Silva - Conecte Mídia

Taça SC de Bolão 23 para as mulheres

Neste final de semana (1, 2 e 3) a cidade de São Miguel do Oeste recebe a Taça Santa Catarina de Bolão 23 Feminino. A competição ocorre no Clube Atlético Montese e o Alto Vale contará com a participação do Caça e Tiro Dias Velho, de Rio do Sul. Além das riossulenses, o torneio terá mais oito grupos.

O formato de disputa é semelhante a competição masculina realizada na semana passada, só que com uma diferença: em vez de quatro passadas na primeira fase, serão apenas três.

Final de semana tem rodada no Municipal de Futebol

Neste domingo (3), tem a terceira rodada do Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Rio do Sul. No estádio Municipal, pela chave A, às 13h15, o Esperança enfrenta o Juventus ‘A’. Na sequência, às 15h15, tem uma jogão entre FMD Rio do Sul e Rio do Sul/Social Clube.

Já pelo grupo B, no estádio do Taboão, o Juventus ‘B’ encara a Associação Boa Vista/Neni Ins. Eletrética, às 13h15. Depois, no mesmo local, entram em campo: Taboão e Cruzeiro.

Classificação parcial:

Chave A: 1º FMD Rio do Sul - 06
2º Rio do Sul/Social Clube - 03
3º Esperança - 03
4º Associação Boa Vista/Contabilidade Muller - 00
5º Juventus ‘A’ - 00

Chave B: 1º Guarani - 04
2º Associação Boa Vista/Neni Ins. Eletrética. - 03
3º Juventus ‘B’ - 03
4º Taboão - 01
5º Cruzeiro - 00

Veja mais:

Rio do Sul/Unidavi/Pamplona x ADJ: Mudança confirmada

A Federação Catarinense de Futebol de Salão confirmou em site nesta sexta-feira (1) a alteração na data de estreia da FMD Rio do Sul/Unidavi/Pamplona no Estadual da Divisão Especial. O duelo com a ADJ, em Jaraguá do Sul, saiu do dia 9 e passou para o dia 13, às 20h, na Arena Jaraguá.

A informação só confirmada agora, já havia sido antecipada pelo EAV em primeira mão na última terça-feira, dia 29 (veja aqui). A alteração ocorreu a pedido dos dirigentes jaraguenses e foi prontamente aceita pela FMD Rio do Sul.

Neste final de semana tem rodada de Futebol em Ituporanga

Começou no último final de semana o Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Ituporanga. Nesta temporada, a competição conta com a participação de 12 equipes, divididas em três chaves. Os jogos prosseguem neste domingo (3) e sempre irão ocorrer no Estádio Municipal. Confira os grupos, resultados e programação:

Chave “A”: Atlético, Assoc.Nos.Sen.Fátima, Ginásio Pelegão e Cerro Negro.
Chave “B”: Ribeirão Klauberg, Super Mini Preço, AREMI e Mercado Altair.
Chave “C”: Palmeiras Faxinal, GRM, Rio dos Bugres e ACRAN.

Resultados da 1ª rodada:

Ribeirão Klauberg 06 X 01 Super Mini Preço
Palmeiras do Faxinal 00 X 00 ACRAN
Atlético  04 X 01 Associação Nossa Senhora Fátima
AREMI 03 X 02 Mercado Altair

Tabela para domingo (3):

08h15: Super Mini Preço X Mercado Altair
10h15: Ginásio Pelegão X Cerro Negro
13h30: Rio dos Bugres X GRM
15h30: Ribeirão Klauberg X AREMI

Olimpíadas entre Bairros começa hoje

Começa nesta sexta-feira (1º de abril), mais uma edição das Olimpíadas Interbairros (Olimbairros), de Rio do Sul. Este ano a competição contará com a participação de 15 associações de moradores: Santana, Santa Rita, Morro do Budag, Sumaré, Valada São Paulo, Centro, Barra do Trombudo, Alto Progresso, Navegantes, Budag, Canta Galo, Jardim Alexandro, Boa Vista, Fundo Canoas e Bom Fim.

As localidades disputarão nove modalidades, nos naipes masculino e feminino: bocha, dominó, futebol suíço, sinuca, tranca, truco, bolão 23, além de voleibol de areia misto.

A primeira disputa será no futsal, entre Morro do Budag e Barra do Trombudo, às 19h, no Ginásio Municipal Artenir Werner. No mesmo dia também acontecem as competições de bocha, a partir das 19h30min, no Pavilhão Municipal Euclídes Paulo Pompílio.

No sábado (2), começam o Vôlei Misto, Tranca, Sinuca e Futebol Suiço. Já no domingo (3), estreiam no torneio as disputas no Dominó e Truco.

A 9ª Olimbairros é promovida pela Prefeitura, através da Fundação Municipal de Desportos de Rio do sul e faz parte da programação de aniversário de 80 anos do município. As disputas seguem até o dia 9 de abril e envolverão aproximadamente 800 pessoas.

A programação completa está disponível aqui.

Texto com informações da Assessoria de Imprensa da PMRS

Copa SC: ADV perde invencibilidade

Mesmo diante do torcedor, a ADV/Via Embratel/Unoesc/Videira tropeçou na abertura do returno da Copa Santa Catarina de Futsal. A equipe comandada pelo técnico Marcinho perdeu feio para Seara por 6 a 1. Além do jogo, o time videirense também não tem mais os 100% de aproveitamento na competição.

Com o resultado, somada a vitória de Pinhalzinho diante de Saudades por 9 a 3, a tabela da competição está embolada. A liderança continua com a ADV com 9 pontos. Só que agora a equipe do ala Ceccatto vê a aproximação de Seara e Pinhalzinho, segundo e terceiro colocados, respectivamente, com 7 pontos. Saudades é a lanterna pois ainda não pontuou e não tem mais chances de título.

A briga pelo troféu e a vaga na Copa Sul de 2012 continua até sábado (2). Nesta sexta-feira (1), tem a segunda rodada do returno:

Sexta-feira: 19h: Schumann de Seara/FME Seara x Dray/A.D. Saudades/Horus Faculdade
20h: ADV/Videira x Serpil Móveis/Horus/Pinhalzinho

Sábado: 17h: Schumann de Seara/FME Seara x Serpil Móveis/Horus/Pinhalzinho
18h: ADV/Videira x Dray/A.D. Saudades/Horus Faculdade

Classificação parcial:

1° ADV/Videira - 9
2° Schumann de Seara/FME Seara - 7 (12 GS)
3° Serpil Móveis/Horus/Pinhalzinho - 7 (13 GS)
4° Dray/A.D. Saudades/Horus Faculdade - 0

* Gols sofridos