segunda-feira, 3 de maio de 2010

Ex-atleticanos são contratados por clubes do estado

O Metropolitano apresentou nesta segunda-feira, dia 3, três reforços que chegam do Atlético de Ibirama. Os laterais Arlan e Julinho e o meia Fabrício foram contratados para a disputa da Copa Santa Catarina. Ambos já treinam com o elenco.

 

Outro atleta da equipe grená acertou com um clube para o restante da temporada. Trata-se do atacante Rogério que vai representar a Chapeocoense na Copinha e no Brasileiro da série C.

Moitas deve estreiar nova camisa

Os novos uniformes do Moitas, de Ituporanga, conseguidos  através de parceria firmada com o Avaí, chegaram no sábado. Mas, não foram utilizados na vitória diante do Planalto Berlanda.

 

Segundo informações, alguns problemas com os patrocinadores e o símbolo do Moitas fizeram o material retornar a Florianópolis. Na sexta-feira, dia 7, contra a ADV/Unoesc/Sintricavi, de Videira, no Henrique Roletz, as camisas já devem ser usadas.

 

Também nesta partida deve ocorrer a entrega das faixas do título da Copa Santa Catarina conquistado pela equipe do Alto Vale.

 

Preparação para a segunda rodada

 

Nesta segunda-feira, dia 3, os atletas vão trabalhar a parte física. Na terça-feira pela manhã, o treinador Rodrigo Ferretti já vai iniciar os trabalhos em preparação para o duelo de sábado.

 

Segundo o técnico, nas últimas partidas alguns problemas ocorreram na parte defensiva do time. Na Copinha, por exemplo, a equipe teve as redes balançadas 36 vezes, em 12 jogos: "No estadual um dos critérios de desempate são os gols sofridos. Por isso, devemos estar atentos e corrigir estas falhas" enfatizou.
 

Longe das estradas por três semanas

Após duas viagens, de cerca de 400km cada uma, a FMD Rio do Sul/Unidavi/Back/StahlFabrik ficará longe das estradas e do ônibus da Fundação por três semanas.

No próximo sábado, dia 8, o time estreia diante da torcida contra Agrolândia, às 20h15. Na sequencia, a equipe folga no final de semana seguinte. Depois, no dia 25 de maio, os riossulenses vão enfrentar Videira em casa.

Sem desfalques

Para o clássico do final de semana, a FMD Rio do Sul terá todos os jogadores a disposição. Já Agrolândia vai jogar a primeira partida fora de casa na competição. Na última rodada, com a estreia de alguns reforços, o time venceu o Napoli, de Caçador.

Os ingressos já estão a venda na secretaria da Fundação a R$ 5.

Terça-feira (4), começa o Moleque Bom de Bola

A partir desta terça-feira (4), sete escolas de Rio do Sul disputam a fase municipal do Campeonato Escolar de Futebol Moleque Bom de Bola. A competição será no Estádio Municipal Alfredo João Krieck.

 

O primeiro jogo da competição será entre a Escola de Educação Básica (EEB) Unidavi e a EEB Paulo Cordeiro, a partir das 8h. A etapa municipal segue até quinta-feira (6). O vencedor representará Rio do Sul na fase classificatória do Moleque Bom de Bola, no mês de maio, em Agrolândia.

 

A tabela completa e os resultados dos jogos podem ser acompanhados através do site da Fundação Municipal de Desportos de Rio do Sul no endereço www.fmdriodosul.com.br.

 

Confira a Programação de terça-feira:

 

08h - EEB Unidavi x EEB Paulo Cordeiro

09h - EEB Prof. Henrique Fontes x EEF Luis Ledra (Jogo 2)

10h - EEB F. Altamir Wagner x Colégio Ruy Barbosa

13h30 - Escola Modelo x Perd. Jogo 2 ou H. Fontes

14h30 - Colégio Ruy Barbosa x EEB Unidavi

15h30- EEB Paulo Cordeiro x EEB F. Altamir Wagner

 

Texto de Clarissa dos Santos

Prefeitura de Rio do Sul

AD Hering larga com vitória e Ibirama estreia na quarta

Na primeira partida do Campeonato Estadual da Divisão Especial neste sábado, dia 1,  a AD Hering, de Blumenau, venceu Siderópolis por 2 a 1. O jogo foi realizado na cidade de Criciúma.

 

A rodada prossegue durante a semana.

 

O único representante do Alto Vale na competição é o Ibirama Futsal. A equipe estreia na próxima quarta-feira, dia 5 de maio, fora de casa, contra Concórdia, às 20h15. O primeiro confronto dos ibiramenses diante da torcida acontece no dia 15. No ginásio João Moretti, o time enfrenta a Chapecoense.


Começa o Municipal de Campo em Lontras

No último domingo, 2, teve início o Campeonato Municipal de Futebol Campo de Lontras. Na primeira rodada oito equipes entraram em campo. Ao todo, dez times disputam o título. A competição é organizada pela Comissão Municipal de Esportes (CME).

Comercial Cordeiro/ M.Schmoller 06 X 00 Robe Belle/ Verde Vale
Vera Cruz-B 01 X 01 Shemi/ RM Motos
Robe Belle/ Sperandio 01 X 02 Unicanas
Regente Feijó 02 X 03 V. Cruz /M.Cava/Rt Tratores

Os próximos jogos são no sábado (8) e no domingo (9). O campeonato vai até o dia 16 de junho. Os jogos acontecem no Campo do Avaí.

Com informações de Lucilene Juncek
Assessora Prefeitura de Lontras

Atletismo riossulense conquista oito medalhas

A equipe de atletismo FMD Rio do Sul/ Metalúrgica Riosulense conquistou neste final de semana (1° e 2), oito medalhas no Campeonato Estadual Juvenil. A competição reuniu atletas com idade entre 16 e 19 anos, na cidade de Blumenau. A delegação riossulense contou com 14 competidores, oito do naipe masculino e seis do naipe feminino. Felipe Lorenzon, Alexandre da Silva e Vinícius Marcelino trouxeram, cada um, duas medalhas.

 

Lorenzon conquistou o bronze na prova de lançamento do disco e prata no martelo. Silva trouxe prata no arremesso do peso e bronze no lançamento do martelo e Marcelino foi medalhista nas provas de pista: bronze na prova de 400 metros com barreiras e prata no 110 metros com barreiras.

 

O riossulense Joathan Barbosa ficou em terceiro lugar na prova de cinco mil metros rasos. O único ouro da equipe veio com Lenon Lamin, na prova de lançamento do dardo. Segundo o técnico Jeberton Luís Fermino, o grupo poderia ter conseguido ainda mais medalhas. "As meninas poderiam ter trazido pelo menos duas medalhas, os meninos também poderiam ter ido melhor em algumas provas, mesmo assim o resultado obtido foi considerado dentro da expectativa" ressaltou.

 

Texto de Clarissa dos Santos

Prefeitura de Rio do Sul


Sub-13 não consegue vitória

O time sub-13 FMD Rio do Sul/ Arpa não conseguiu vencer no turno da segunda fase do Campeonato Estadual. A rodada aconteceu no Parque da Malwee, em Jaraguá do Sul. No primeiro jogo, na sexta-feira (30), a equipe empatou em 3 a 3 com o Colégio Evangélico Jaraguá. Na segunda partida, no sábado (1°), contra Schroeder, os riossulenses não foram bem e perderam por 2 a 1.

 

Segundo o técnico João Régis Nunes, o time já está treinando para o returno, no dia 15 de maio. "Precisamos nos recuperar e temos de trabalhar muito, se não perderemos as chances de classificação" finalizou.

 

Texto de Clarissa dos Santos

Prefeitura de Rio do Sul

Definidos os semifinalistas do Futebol de Campo

O Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Rio do Sul já conhece os quatro melhores times da temporada. No final de semana (sábado e domingo), foram realizadas os partidas de ida e volta das oitavas de final. O tempo colaborou e o campo da Associação Boa Vista recebeu bons jogos.

 

Confira os resultados:

 

Sábado:

 

Portuguesa "A" 3 x 2 Cruzeiro

Ass. Boa Vista "B" 3 x 10 Rio do Sul/ Alto Vale

Portuguesa "B" 1 x 4 Esperança

Tubarão "A" 1 x 4 Ass. Boa Vista "A"

 

Domingo:

 

Rio do Sul/ Alto Vale 5 x 0 Ass. Boa Vista "B"

Cruzeiro 1 x 2 Portuguesa "A"

Esperança 3 x 0 Portuguesa "B"

Ass. Boa Vista "A" 5 X 1 Tubarão "A"

 

Os jogos de ida das semifinais vão acontecer no próximo domingo, a partir das 13h, no campo da Assossiação Boa Vista. No primeiro confronto do dia, a Portuguesa "A" enfrenta o Esperança. Na sequência, o Ass. Boa Vista "A" encara o Rio do Sul/ Alto Vale.

Primeiros saques do Jimavi

Neste sábado e domingo (1 e 2), foram realizadas as primeiras partidas de vôlei Feminino dos Jogos da Integração dos Municípios do Alto Vale de Itajaí (Jimavi).

 

No primeiro dia, os duelos aconteceram na cidade de Salete. Presidente Getúlio venceu Vitor Meireles por 2 sets a 0 (25/0 e 25/0). Na sequência, as donas casa perderam para Rio do Campo por 2 a 1 (15/25; 25/20 e 12/15).

 

Mais dois duelos foram realizados no domingo, em Mirim Doce. Na primeira partida, Rio do Sul venceu Laurentino por 2 sets a 0 (25/23 e 25/17). Depois, Pouso Redendo derrotou com facilidade o time de Mirim Doce por 2 a 0 (9/25 e 13/25).

 

O Jimavi teve início no dia 18 de abril em Vitor Meireles, onde foram disputadas as modalidades de futebol feminino e masculino. De acordo com a programação, a competição deve se estender até o mês de outubro, sendo que todos os municípios participantes sediarão os jogos.

 

A competição é uma realização do Colegiado de Dirigentes Municipais de Esportes (Codesp) da Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí (Amavi), e surgiu com o objetivo de integrar os municípios através da prática esportiva.

 

Com informações de Odair José

Assessor de Imprensa da Prefeitura de Salete

Copa Aurora: Rodada Final

Na última sexta-feira, dia 30, foi realizada a última noite de jogos da 6ª Copa Cidade de Aurora de Futsal. Um bom público compareceu ao ginásio Municipal para prestigiar as finais.

 

Na primeira partida do dia, a CME de Taió venceu a CME de Lontras por  4 a 0 e ficou com o terceiro lugar do Sub-11. Na sequência, a Aremi/Marmoraria Rim derrotou a CME de Agronômica e conquistou a medalha de bronze no Veterano.

 

No terceiro confronto da noite, a CME Laurentino/Tamandaré sagrou-se campeã da categoria Sub-11. Na final, o time bateu a FMD Aurora/Geo Pneus por 6 a 4. O Supermercado Kiko, de Laurentino, ficou em terceiro no Adulto, na quarta partida do dia. A equipe derrotou a CME de Leoberto Leal por 7 a 4.

 

Finais da noite:

 

No Veterano, a Pindonako/Minas Gás não tomou conhecimento da CME de Ibirama e sapecou 7 a 2.

 

E no Adulto, no clássico que estremeceu o ginásio, a FMD de Aurora venceu e Click Soluções Diggital Art. (Ituporanga) para delírio da torcida local. Após muita emoção, os donos da casa soltaram o grito de É Campeão!, com a vitória de 3 a 2.

 

Os gols do time vencedor foram marcados por Fernando Chincoviaki, Gilson da Silva e Wilian Constante.

 

Artilheiros:

 

Sub 09: Oliver Biz - CME Imbuia - 13 gols

Sub 11: Pedro Cani - CME Laurentino/Tamandaré - 12 gols

Feminino: Elena Senem - Petrolândia Futsal - 10 gols

Veteranos: Dionei Vanucci - CME Agronômica - 12 gols

Adulto Livre: Diego Simão - Supermercado Kiko - 12 gols

Primeira Divisão: Resultados, classificação e próxima rodada

Demais resultados do final de semana:

 

Marka/Bastos/Pinheiro 5 x 6 AD Saudades Jeca Dray

Grêmio Falcões/H. D´ Oeste 2 x 1 Inter Lages Futsal/UNIPLAC

Zanoello/Caça e Tiro/Uniplac/FME 6 x 6 Futsal Schumann de Seara

 

Classificação:

 

1° ADV/Unoesc/Sintricavi - 6

2° Futsal Schumann de Seara - 5

3° FMD Rio do Sul/Unidavi/Back/StahlFabrik - 4 (dois jogos)

4° AD Saudades Jeca Dray - 4

5° Moitas/Ituporanga/AVAÍ - 3 (um jogo)

6° Inter Lages Futsal/UNIPLAC - 3

7° Grêmio Falcões/H. D´ Oeste - 3

8° CME/A.A.Agrolândia/Pré Fabricar/Vidraçaria Agrolândia/Basetel Claro - 3 (dois jogos)

9° Marka/Bastos/Pinheiro - 3

10° Napoli/Caçador - 3

11° Zanoello/Caça e Tiro/Uniplac/FME - 1

12° AA Planalto/Berlanda/São Cristovão do Sul -  

13° ADESP/Colonia/Pinhalzinho - 0

 

Próxima rodada:

 

Dia 7: Sexta-feira, às 20h30: Moitas/Ituporanga/AVAÍ x ADV/Unoesc/Sintricavi

 

Dia 8: Sábado, às 20h15:

 

FMD Rio do Sul/Unidavi/Back/StahlFabrik x CME/A.A.Agrolândia/Pré Fabricar/Vidraçaria Agrolândia/Basetel Claro

Marka/Bastos/Pinheiro x ADESP/Colonia/Pinhalzinho

Inter Lages Futsal/UNIPLAC x AD Saudades Jeca Dray

Futsal Schumann de Seara x Grêmio Falcões/H. D´ Oeste

AA Planalto/Berlanda/São Cristovão do Sul x Zanoello/Caça e Tiro/Uniplac/FME

Primeira Divisão: Agrolândia vence em casa

A CME/A.A.Agrolândia/Pré Fabricar/Vidraçaria Agrolândia/Basetel Claro conseguiu a primeira vitória no Estadual. Com a estreia de importantes jogadores, como Romelito e Willian Constante, o time derrotou o Napoli, de Caçador, por 6 a 3, no último sábado, dia 1.

 

A equipe abriu vantagem de 4 a 0 no primeiro tempo. No segundo, o time apenas equilibrou as ações e garantiu os três pontos.

 

Os gols de Agrolândia foram marcados por: Douglas, Romelito, Gilson, William e Odair José.

 

Na próxima rodada, o time viaja até Rio do Sul para enfrentar os donos da casa, no sábado, dia 8, às 20h30.