quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

1ª Meia Maratona da Cebola

Será realizada durante a edição deste ano da Expofeira Nacional da Cebola e Feira Industrial, Comercial e Agrícola de Ituporanga (Fexponace), a 1ª Meia Maratona da Cebola. O percurso de 21km vai ser percorrido dentro do município. A prova acontece no dia 11 de abril.

A competição terá quatro modalidades. No feminino, quem vencer leva uma moto nova. O ganhador entre os homens será contemplado com um carro zero km. As outras duas categorias serão para menores, com percurso de 7 quilômetros. A premiação nestas modalidades ainda não está definida.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas na Fexponace. Contatos: feira@festadacebola.com, http://www.festadacebola.com/, (47) 3533-1333, 3533-5344 ou 9163-4848.

Rapidinhas pelo Vale

* O piloto de BMX Nelso Schneider, que mora em Rio do Sul, competirá durante o ano pela cidade de Criciúma. Segundo informações, faltaram patrocinadores para bancar as participações do atleta em competições nacionais e internacionais.

* A Copa Cebolão criou outro meio de comunicação para se aproximar do público. A competição agora tem um blog, que é atualizado durante o dia e também no decorrer dos jogos. O endereço é: http://www.copacebolao10.blogspot.com/.

* O Alto Vale do Itajaí tem dois novos árbitros de futebol de campo federados. Os nossos parabéns a: Marciano Luiz Kopp e Vilmar Arndt.

* No sábado, dia 23, ás 16h30, haverá um amistoso entre o Catarinense, de Presidente Getúlio, e Tupi, de Gaspar, na Serra dos Índios. O jogo será comemorativo. A equipe visitante entregará as faixas de campeão Municipal e da Taça SDR de 2009 ao Catarinense.

* A saltadora Luana Pereira já voltou aos treinos. Ele que defende as cores de Ibirama terá varias competições durante o ano. Segundo o treinador da atleta, Jimenis Reiner, os campeonatos mais importantes acontecerão somente no segundo semestre. Luana conta com o apoio da empresa Manoel Marchetti Indústria e Comércio e da Prefeitura Municipal de Ibirama.

Atlético vence fora de casa

O Atlético de Ibirama derrotou nesta quarta-feira, dia 20, o Criciúma por 3 a 1. O jogo foi realizado no estádio Heriberto Hülse, no sul do estado. Com a vitória os atleticanos estão com seis pontos, na primeira colocação. Se Figueirense e Joinville tropeçarem hoje, a equipe da Baixada permanecerá nesta posição.

O Atlético marcou com Rogério, aos 24 minutos do primeiro tempo, Souza, aos 28 da etapa final, e Julinho, de pênalti, aos 34. O Criciúma descontou com Diego Filipe, aos 43 minutos.

Próxima rodada:

No sábado, às 20h30, o Criciúma joga em Blumenau contra o Metropolitano. No domingo, às 17h, o Atlético recebe o Imbituba, em Ibirama.

Itamar fora

Após a derrota, o riossulense e treinador do Criciúma, Itamar Schulle, foi demitido pela diretoria do Tigre. O presidente do clube Edson Burigo, disse que aprendeu muito com Itamar, mas infelizmente quando a resposta não é dada em campo, quem paga é o treinador, afirmou o dirigente.

Ficha técnica: (Fonte: FutebolSC.com.br)

Local: Heriberto Hülse, em Criciúma (SC).
Data: 20/01/2010 (quarta-feira).
Horário: 19h30 (de Brasília).
Arbitragem: Luiz Orlando de Souza, auxiliado por Luiz Alberto Kallenberger e Kleber Lúcio Gil.
Cartões amarelos: Kleber Goiano, Souza, Julinho, Arlan (Atlético); Linno, Elvis, Lucca (Criciúma).
Gols: Rogério, aos 24’/1º tempo, Souza, aos 28’/2º tempo, Julinho, aos 34’/2º tempo (Atlético); Diego Filipe, aos 43’/2º tempo (Criciúma).

Criciúma: Pedro Paulo; Ivo (Roni), Rodrigo, Linno e Elvis; Wender, Glaydson (Diego Filipe), Everton Cezar e Marcelo Moscatelli; Lucca e Ronaldo Capixaba (Oliveira). Técnico: Itamar Schulle.

Atlético: Paulo Sérgio; Arlan, Kleber Goiano, Souza (Heverton) e Julinho; Xipote, Fabrício, Antônio Carlos e Teco (Edvânio); Giovane (Leomir) e Rogério. Técnico: Gelson Silva.

Outros resultados desta quarta-feira no Catarinão:

* A Chapecoense se recuperou da derrota na estreia e venceu o Metropolitano por 2 a 0, na Arena Condá, no Oeste do estado. A equipe da casa marcou com o volante Cadu Gaúcho, aos dois minutos e Waldison aos 28 do primeiro tempo.

* Em casa, o Juventus, de Jaraguá do Sul, empatou com o time do Avaí em 1 a 1. Os gols só saíram no segundo tempo. Ramon para o Moleque Travesso e Gabriel do Leão da Ilha foram os artilheiros da partida.

Fecham à rodada: Brusque x Figueirense, no Augusto Bauer, ás 21h50. O jogo vai marcar a estreia de Viola no time do Vale. O outro jogo será no litoral. Imbituba e Joinville se enfrentam no estádio Emilia Rodrigues, ás 19h30.

Classificação parcial da 2ª rodada:

1 - Atlético-IB - 6
2 - Avaí - 4
3 - Joinville - 3
4 - Figueirense - 3
5 - Chapecoense - 3
6 - Metropolitano - 3
7 - Juventus - 1
8 - Imbituba - 0
9 - Brusque - 0
10 - Criciúma - 0

Copa Cebolão: Resultados e próximos jogos

Na noite desta quarta-feira, dia 20, foi realizada mais um rodada da Copa Cebolão. Na categoria adulto foi a última da primeira fase. Hoje começa a segunda etapa com os confrontos no sistema de quem perder está fora.

Abaixo os resultados e jogos de hoje:

Categoria Mirim:

17h15 - Futsal Petrolândia 01 X 03 FMD Aurora - Chave "A"
18h - Colégio Ruy Barbosa/FMD Rio do Sul 11 X 00 CME Lontras - Chave "B"

Categoria Livre:

19h45 - CME Lontras 01 X 08 Contabilidade Bonfort / Conf.Sta Rita / Art Social Noivas - Chave "D"
20h45 - Flavale 00 X 01 Click Soluções/Digittal Art - Chave "E"
21h45 - CME Chapadão do Lageado 08 X 05 GRM/Arimatéia - Chave "D"

Abaixo os confrontos desta quinta-feira, dia 21:

Categoria Mirim:

17h15 - Vila Nova X CME Agrolândia - Chave "B"
18h - IMA Rio do Sul X CME Agronômica - Chave "A"

Categoria Adulto:

20h - CME Agrolândia X CME Chapadão do Lageado - Mata/Mata
21h30 - Click Soluções/Digittal Art X Dinho Motos/Futsal Petrolândia - Mata/Mata

Gauchão: Leandrão marca de novo

O atacante Leandro Damião, ex Atlético de Ibirama, continua jogando bem no Internacional B. A equipe está representando o Inter neste início de Gauchão.

Leandrão marcou o gol solitário da vitória de 1 a 0 sobre o Porto Alegre, fora de casa. Este foi o terceiro gol do garoto no Campeonato.

Mais informações em matéria do Globoesporte.com, inclusive com o gol. Clique aqui.