quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Apresentação do elenco e contratações definidas em Ibirama

Após uma boa temporada no ano passado, o Ibirama Futsal já tem definido o cronograma para 2011. A apresentação do elenco será no dia 31 de janeiro, às 8h, no ginásio João Moretti.

Neste encontro, já devem chegar às contrações da equipe para a temporada: Duio (Universal, ex-Corinthians Sub-20), Júnior (Pivô, ex-Concórdia) e o experiente ala Tales, que tem no currículo passagens por times da Liga Nacional como Atlântico, de Erechim, e Garça Futsal. Dos atletas que disputaram à última temporada permanecem: Césari, Diego, Gustavo, David, Guinho, Cassiano, Dé, Edgar e Assis.

A primeira atividade do grupo será o trabalho físico sob o comando de Jimenis Reiner. Na sequência, o técnico Daniel Junior, que também renovou o contrato, inicia a preparação para a Copa Santa Catarina, Estadual e Jogos Abertos.

Boa sorte ao Ibirama e que em 2011 a equipe possa conquistar bons resultados, novamente.

Homenagem em Ituporanga

Clique na imagem para ampliar.
O melhor técnico e vice-campeão da Liga Futsal 2010 com o Marechal Rondon (PR), Marquinhos Xavier, recebeu na última segunda-feira (17), uma homenagem da diretoria do Moitas/Avaí. Presente em Ituporanga para reencontrar amigos, Marquinhos ganhou uma camiseta e um troféu. Em 2007, o comandante, que hoje desponta entre os melhores do país, foi campeão da Copa Cebolão dirigindo o Moitas.

FMD Rio do Sul define calendário esportivo

A Fundação Municipal de Desportos (FMD), está finalizando o calendário esportivo de Rio do Sul, para o ano de 2011.

A 9ª Olimpíada Interbairros (Olimbairros), já está com data definida. A competição será entre os dias 1º e 9 de abril, reunindo as associações de bairro da cidade na disputa de pelo menos 12 modalidades esportivas. Uma comissão entre os participantes já foi formada e o congresso técnico deve acontecer no começo do mês de março.

Ainda no mês que vem começam outras duas disputas. O Campeonato Municipal de Bocha, que deve reunir mais de 20 equipes e o Municipal de Futebol de Campo, que terá pelo menos 10 times.

A 34ª Corrida Rústica de Rio do Sul também já tem data definida. A prova, que no ano passado contou com mais de 300 participantes, será no dia 29 de maio. Todos os eventos esportivos promovidos pela FMD fazem parte das comemorações alusivas aos 80 anos de emancipação político-administrativa de Rio do Sul.

Texto de Clarissa dos Santos - Prefeitura de Rio do Sul

Craque traz escola de futsal para Salete

O futsal é um esporte conhecido por ser celeiro de craques. Nas quadras, surgiram nomes como Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho e Robinho. Pensando nisso, Murilo Saad, ala da equipe Joinville Krona, mantém no Estado escolinhas de futsal que atendem a alunos entre sete e 17 anos.

Desde janeiro funciona no município de Salete o Centro de Formação de Atletas Murilo Saad com o apoio da Administração Municipal, Departamento de Esportes. A escolinha de futsal realiza os treinamentos de segunda, quarta, sexta e sábado no ginásio de esportes Roberto Schreiber.

Para comemorar no sábado (22) a partir das 17h ocorrerá um grande evento de Futsal. Para assistir as partidas será cobrado na entrada 1 kg de alimento não perecível que será destinado a Apae. Destaque dos confrontos será o jogo Salete versus Atletas de Seleção Brasileira, Murilo, Café, Guina e outros da equipe Joinville Krona. Confira as partidas:

17h: Sub-16: Salete x Taió
18h: Veterano: Salete x Taió
19h: Campeão do Indústria e Comércio de Salete x Campeão do Indústria e Comércio de Taió
20h Partida Comemorativa: CME de Salete X Atletas de Seleção Brasileira

Texto de Odair José Ferreira
Assessor de Comunicação da Prefeitura de Salete

Catarinão: 2ª Rodada:

Brusque x Avaí

Em casa e contra a equipe B do time de Florianópolis, o Brusque não quis saber de brincadeira e sapecou 3 a 0. Têti, duas vezes, e Kito marcaram para o grupo do Vale. Foram os três primeiros pontos do Brusque na competição. Já o Avaí, perdeu duas vezes.

Chapecoenses x Criciúma

De virada, o Verdão do Oeste conseguiu a segunda vitória no Estadual. Diante do Tigre do Sul, a equipe de Mauro Ovelha venceu por 3 a 2. Os gols dos ganhadores foram de Leandro e Neílson, duas vezes. Roni e Lincom descontaram. Com o resultado, o Verdão é o líder isolado do Estadual com 6 pontos. Já o Criciúma tem 3 pontos.

Concórdia x Imbituba

Após perder de goleada na estreia para o Criciúma, o Concórdia se recuperou com uma vitória de 3 a 1 diante do Imbituba. O Galo do Oeste marcou com Selmir (aquele mesmo ex-Figueira), duas vezes, e Tobias. Roger descontou. Com o resultado, o Concórdia aparece na 6ª colocação. Já o Imbituba ainda não venceu e está na penúltima posição do Estadual.

Marcílio Dias x Metropolitano

No clássico do Vale, o time de Blumenau levou a melhor fora de casa e conseguiu a primeira vitória. O 2 a 1 foi conquistado em Itajaí com dois gols de Jonatas. O Marinheiro descontou com Vitor. Os três pontos fazem o Metrô pular para vice-liderança da competição. Já o Marcílio aparece em 8°.

Figueirence x Joinville:

Este jogo fecha a segunda rodada do Estadual hoje à noite, às 21h50, no Scarpelli.

Copa Cebolão: Boletim 10: Resultados e próximos jogos


Resultados da última rodada da 1ª fase na noite desta quarta-feira (19):

Mirim: 17h45: CME Imbuia 06 x 01 Super Mini Preço/Vila Nova - Chave “B”
18h15: CME Agronômica 03 x 02 FMD Aurora – Chave “B”

Adulto: 19h: Krona/SG Materiais de Construção/Aurora 02 x 02 Unicanas/Lontras - Chave "C” Série Prata
20h: Techmicro Informática/Retífica Trevo 03 x 03 Internacional de Lages - Chave “B” Série Ouro
21h: Ituporanga/Foco Informática 02 x 05 Contabilidade Bonfort/Robe Belle/Sollo Sul - Chave “B” Série Ouro
22h: CME Chapadão do Lageado 03 x 07 CME Lontras - Chave “D” Série Prata

Programação para a noite desta quinta-feira (20), quando será realizada a primeira rodada da 2ª fase:

Mirim: 17h45: CME Leoberto Leal x Confecções Santa Rita/FMD Rio do Sul - Chave “C”
18h15: CME Agrolândia x Dinho Motos/Futsal Petrolândia - Chave “C”

Adulto: 19h30: CME Agrolândia x CME Lontras - Mata/Mata Série Prata
20h30: CME Atalanta x Vidal Ramos - Mata/Mata Série Prata
21h30: JG Instalações Elétricas/Salete x JEC/Pouso Redondo - Mata/Mata Série Prata