sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Futsal pega pedreira logo no início

Nesta sexta-feira (3), a Federação Catarinense de Esporte (Fesporte) divulgou a programação paras os primeiros dias dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), em Brusque.

Com o boletim em mãos, a equipe de futsal de Rio do Sul já sabe que o adversário da primeira rodada não será nada fácil. No sábado (11), às 16h15, os comandados do técnico Xande enfrentam Joinville, um dos grandes favoritos dos jogos.

Nesta temporada, o futsal será está dividido em duas divisões. Os melhores do grupo de acesso, onde os riossulenses estarão, passam para a chave principal no ano que vem.

A programação completa você confere aqui.

Estadual continua a maratona

Duas equipes do Alto Vale voltam a quadra neste sábado (4), pelo Campeonato da Primeira Divisão. Em casa, a FMD Rio do Sul/Unidavi/Back/Stahlfabrick enfrenta Pinhalzinho, às 20h15. Ambos os times venceram na primeira rodada e agora não querem perder a partida no ginásio Artenir Werner.

O outro representante da região terá jogo complicado. Fora de seus domínios, o Moitas/Ituporanga/Avaí encara a ADV Unoesc/Sintricavi de Videira. O confronto também começa às 20h15.

Na terça-feira tem mais

Após viajar para enfrentar os videirenses, o Moitas volta a quadra no feriado de Independência. Em Anitápolis, onde cumprirá punição, o time enfrenta o Zanoello/Caça e Tiro/Uniplac/FME, às 17h. Já Agrolândia, que deveria estreiar na terça, teve o jogo com Videira adiado para o dia 11 de setembro.

Rapidinhas:

* Nesta sexta-feira (3), acontece o congresso técnico da etapa regional da Olimpíada Estudantil de Santa Catarina (Olesc), em Caçador. Todos os dirigentes das cidades envolvidas estarão presentes na reunião que definirá as chaves das modalidades coletivas. A competição para atletas entre 13 e 17 anos será realizada em Caçador de 21 a 26 de setembro.

* A Escola Modelo de Rio do Sul garantiu nos dois naipes, feminino e masculino, a classificação para etapa regional do Moleque Bom de Bola, em Ibirama. A conquista foi alcançada com os títulos da etapa classificatória realizada em Agrolândia no início da semana.

* Desde do jogo da última quarta-feira (1), o futsal da FMD de Rio do Sul/Unidavi/Back/Stalfabrick tem uma torcida organizada. Após o sucesso no turno da Primeira Divisão, um grupo decidiu se reunir e formar a "Força Jovem Riossulense". Neste sábado, às 20h15, quando o time volta a jogar em casa contra Pinhalzinho, eles prometem estar presentes e ainda mais animados. Parabéns pela iniciativa pessoal.

Rio do Sul vence e mira liderança

Mais uma vez a equipe de voleibol feminino da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul derrotou a atual e quase ex-líder Pauta. Desta vez o duelo foi na casa das adversárias, em São José, e as riossulenses fecharam a partida em 3 sets a 1 (parciais de 22-25; 25-20; 13-25 e 20-25). 


A vitória deixa o time do Alto Vale próximo da liderança do estadual. As meninas tem 15 pontos, contra 16 da Pauta, e com um triunfo nesta sexta-feira (3), no ginásio Artenir Werner, diante de Criciúma, assumem a ponta.  O jogo contra o time do sul do estado começa às 20h15.

 

Os ingressos custam R$ 5 e podem ser adquiridos na FMD ou na hora do jogo.