quinta-feira, 5 de julho de 2012

Futebol | Inscrições abertas para curso de arbitragem

A Federação Catarinense de Futebol informa que a Escola Catarinense de Arbitragem Gilberto Nahas abrirá inscrições para o curso de formação de árbitros de 2012. O período de inscrições vai de 9 de julho a 13 de agosto, e o curso tem previsão de duração de 4 meses. As inscrições deverão ser feitas através do site do Sindicato de Árbitros de Futebol do Estado de Santa Catarina (Sinafesc).


O curso terá início com uma seleção feita por meio de um teste físico com os inscritos, a ser realizado no dia 18 de agosto, na Pista Sintética Municipal de Itajaí, às 9h. Os índices estão listados no documento anexado acima, com as demais instruções e valores.

As aulas acontecerão nos sábados, das 8h30 ao 12h e das 13h às 18h, na sede da FCF, em Balneário Camboriú. O curso tem o limite de 30 vagas, sendo pré-requisito ter idade mínima de 18 anos completos e ter concluído o Ensino Médio - ou concluir até o término do curso. 

Mais informações no documento acima e, para qualquer dúvida, entre em contato com o Sinafesc: (48) 32489958 ou com a FCF: (47) 32639800.

[Com informações da Assessoria de Imprensa da FCF]

Futsal | Pablo não enfrenta Florianópolis

O ala Pablo é um desfalque certo do técnico da FMD Rio do Sul/Unidavi/Pamplona, Egídio da Rosa Beckhauser, para a partida de estreia na Divisão Especial contra Florianópolis. No confronto deste sábado (7), às 19h30, na capital, o jogador terá que cumprir punição automática pela expulsão no último jogo da Especial do ano passado.

Além de Pablo, o comandante riossulense não deverá contar com Café. A transferência do jogador ainda não chegou e o ala dificilmente participará da partida. Além disso, o atleta pode ficar de fora até da segunda rodada, caso a liberação não venha. Na terça-feira (10), às 20h15, em casa, o time de Rio do Sul recebe a CSM/Pré-fabricar/FME, de Jaraguá do Sul.

52º JASC | Dia 10 é o último para inscrição das cidades

Recado de Ademar Podgaietsky, integrador desportivo da SDR Rio do Sul, enviado a redação do EAV:

“Comunico que dia 10 de julho é o último prazo de inscrição dos municípios para participação nos Jogos Abertos de Santa Catarina - 2012. Neste dia deverão entregar os Termos de Compromisso firmado pelo prefeito municipal indicando as modalidades em que o município irá participar. No dia 14 de Agosto deverão ser entregues na SDR as relações nominais das equipes inscritas (para etapa Microrregional) com cópia da Carteira de Identidade assinada e datada pelo atleta. A 6a Etapa Microrregional dos JASC acontecerão em Agrolândia no período de 24 a 28 de Agosto.”

Futsal | Aurora estreia na 3ª fase do Estadual Sub-11

Neste final de semana, a equipe de futsal Sub-11 da FMD Aurora estreia na terceira fase do Campeonato Estadual de Futsal Masculino da categoria. Na chave Q, o time do Alto Vale disputará o turno da etapa no ginásio Municipal da cidade de Nova Erechim.

O primeiro jogo será nesta sexta-feira (6), às 19h30, contra os donos da casa. No sábado (7), às 9h30, a equipe enfrenta a APAF/Colégio São Bento. No mesmo dia, às 15h, o grupo joga o último duelo do turno com Palmitos.

O returno será nos dias 27 e 28 de julho na cidade de Criciúma. Os dois melhores times da chave passam para a quarta fase da competição.

Futsal | CME de Ibirama realiza CT's dos Municipais de Futsal

Nesta quinta-feira (5), a Comissão de Esportes de Ibirama realiza os congressos técnicos dos Campeonatos Municipais de Futsal nas categorias Livre, Sênior (36 a 39 anos) e Veterano (acima de 40 anos). Os encontros serão na sala de reuniões da CME, a partir das 19h30. No livre, principal categoria, a expectativa é que dez times participem da disputa. A competição deve começar no dia 20 de julho.

Rio do Sul | Olimpíada dos Agricultores em dois locais

A tradicional Olimpíada dos Agricultores, realizada anualmente como forma de confraternização das famílias que vivem no interior de Rio do Sul será no domingo (15 de julho). As atividades começam a partir das 8h com provas de futsal, dominó e tranca realizadas no ginásio da Metalúrgica Riossulense, na avenida Jorge Lacerda, no bairro Budag. Já a competição de bocha será no Pavilhão Euclides Paulo Pompílio, anexo ao Ginásio Municipal Artenir Werner, no bairro Canoas.

As atividades esportivas serão realizadas durante todo o dia, com intervalo para almoço ao meio-dia na sede da Metalúrgica. O mesmo local sediará às 11h o concurso que vai escolher a Rainha dos Agricultores de Rio do Sul. Pelo menos 10 meninas representantes de comunidades rurais já estão inscritas no concurso.

Futsal | 5ª rodada do Municipal de Braço do Trombudo

Será realizada neste sábado (7) a 5ª rodada do Campeonato Municipal de Futsal de Braço do Trombudo que estava programada para acontecer no dia 30 de junho. De acordo com a Comissão Municipal de Esportes, a rodada teve que ser adiada em virtude do não comparecimento dos árbitros da liga. As partidas deste sábado terão início às 14h, no Ginásio de Esportes Paulo Vermoehlen. Confira o cronograma de jogos:

14h: Adri Rex x KM 15
14h50: Vitória/Aipim V.V. x Anarquia
15h40: Fuzarca x Brejeiros
16h30: Schalks/Afumbraço x Taikas
17h20: Rex Eckxell x Piratas

[Com informações de Rafaela Sandrini - Conecte Mídia/Assessoria de Imprensa]

Futsal | Agronômica: vai começar o Municipal de Comunidades

O Campeonato Municipal de Futsal Entre Comunidades de Agronômica começa nesta sexta-feira (6), às 19h, no Ginásio Municipal. A competição vai contar com oito equipes, divididas em duas séries: A e B. 

No primeiro dia, todas entram na quadra. O jogo de abertura envolve as duas equipes da série B: 7 de Setembro/Supermercado Vô Leandro B x Morro do Reuter B.

Na sequência, às 20h, ocorrem os outros três jogos, pela série A:

B. H. - Móveis Chanadihse x Morro do Reuter A
Loteamento Cunha A x 7 de Setembro/Supermercado Vô Leandro
7 de Setembro/Flanáticos x Mosquito Grande A

[Com informações de Jari Silva - Conecte Mídia/Assessoria de Imprensa]

Tranca | Semifinais do Municipal de Trombudo Central

Será realizada na próxima terça-feira (10), a semifinal do 2º Campeonato Municipal de Tranca de Trombudo Central. Os jogos terão início às 19h na Sociedade Tamoio. A competição teve início no dia 29 de maio, com jogos todas as terças-feiras e participação de 26 duplas. A final está marcada para o dia 17 de julho, com início às 19h.

Veja os confrontos da semifinal: 
 
Adolfo/Diogo X Ingo /Raulino
Lucas/Vanderlei X Amilton/Arlindo

Confira também os resultados dos jogos, eliminatórios, realizados na terça-feira (3):

Adolfo/Diogo 2 X 1 Tiago/Glauco
Ingo/Raulino 2 X 1 Sérgio/Cunha
Valdir/Fabriçio 1 X 2 Lucas/Vanderlei
Amilton/ 7Arlindo 2 X 1 Alécio/Luiz

[Por Liana Trevisan - Conecte Mídia/Assessoria de Imprensa]

Futsal | 1ª Taça Tropeiro | Boletim 007:

Resultados de Quarta-feira (4) - Ginásio Benjamin Bini de Pouso Redondo:
Veterano: 19h: CME Pouso Redondo 01 x 05 CME Agronômica
Adulto: 20h: FMD Aurora 04 x 03 Arena Copelli
Adulto: 21h: CRESOL Pouso Redondo 06 x 02 Paineira Mat.Cons./Rafael Estúdio Fotográfico/SCUL
Adulto: 22h: Bar do Faustão/Marcado Terral/SCUL 01 x 03 Ferreira/Malharia Belinha/Rio do Sul

Programação para Quinta-feira (5) - Ginásio Benjamin Bini:
Sub-13: 19h: CME Atalanta x CME Taió
Adulto (Última rodada da 1ª fase): 20h: CME Agrolândia x CME Agronômica
21h: Paineira Mat.Cons./Rafael Estúdio Fotográfico/SCUL x CME Laurentino
22h: Arena Copelli x Ibirama/ Açougue tropeiro/ Imperial

Classificações AQUI