quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Gean e Everaldo apitam primeiro jogo da decisão

A Federação Catarinense de Futsal confirmou nesta quinta-feira (18), que Gean Coelho Telles (FIFA - Lages) e Everaldo Ricardo da Silva (CBFS - Florianópolis) comandarão Pinhalzinho e Rio do Sul neste sábado (20), no Oeste do Estado.

O primeiro jogo da final do returno começa às 20h30 e para quem quiser acompanhar terá a transmissão da Rádio Centro Oeste: http://www.rco.com.br/.

Mais um capítulo da novela

O RBA Esporte, da TV Bela Aliança de Rio do Sul, divulgou nesta semana que o Atlético de Ibirama voltará às atividades no ano que vem. Segundo a emissora, o presidente do clube, Nilo da Silveira, confidenciou a alguns jornalistas que o time disputará a Divisão de Acesso.

Vamos aguardar e esperar que este capítulo tenha um final feliz.

Especial – Dezesseis anos sem Nerede

* O texto abaixo é um trabalho acadêmico produzido em 2008 por Albanir Buzzi Júnior e Daniel do Santos. A matéria não foi atualizada e está como foi feita pelos alunos em atividade na sala de aula.

Única equipe de Rio do Sul a conquistar os Jogos Abertos e o Campeonato Estadual da Divisão Especial.

A capital do Alto Vale do Itajaí começou a ser conhecida no futsal catarinense, através de uma equipe patrocinada pela empresa de produtos de medicamentos hospitalares, Nerede. Formada a partir de 1986 através de brincadeiras de fim de semana. Os empregados da companhia resolveram participar da primeira Taça Cidade, realizada no município de Lontras. Um dos sócios da empresa, Nilo Borgonovo, afirma que a equipe era fraca para disputar o torneio, foi quando surgiram as primeiras contratações para reforçar o conjunto que venceu a campeonato.

A primeira competição de destaque vencida pela Nerede foi o Torneio de Verão, realizado em Rio do Sul pelo grupo de amigos da Associação Brejeiros da Madrugada no ano de 1989. Ademir Fernando Caetano, ex-jogador da equipe e hoje radialista da Super Difusora e Amanda FM de Rio do Sul, participou da final, e lembra que foi um jogo marcante:

- Saquari era um jogador da nossa equipe que tinha cabelo comprido e barba, nós havíamos prometido que se conquistássemos o torneio cortaríamos barba e o cabelo. E foi o que fizemos. Ganhamos a taça e sobrou pra ele, afirmou.

Confirmadas as datas das finais

A Federação Catarinense de Futsal acabou de divulgar as datas da decisão do returno entre a ADESP/Colonia/Pinhalzinho e a FMD Rio do Sul/Unidavi/Back/StahlFabrik.

 

A primeira partida será neste sábado (20), no Centro de Eventos de Pinhalzinho. Já o jogo de volta será na próxima quarta-feira (24), no ginásio SESI. Ambos os duelos começam as 20h30.

Jogão em Ibirama neste sábado

Depois da derrota para Florianópolis por 5 a 3 na noite desta quarta-feira (17), o Ibirama Futsal volta a jogar em casa neste sábado (20). O adversário será a Unisul/Seguridade, às 20h15, no ginásio João Moretti.

 

Para os ibiramenses só a vitória interessa. Com 12 pontos no returno e 26 na classificação geral, a equipe precisa vencer para trazer a partida de volta das quartas de final para Ibirama. Além disso, o resultado positivo pode garantir a classificação pelo índice técnico para o quadrangular final, caso Joinville, Hering ou Concórdia vençam a segunda fase.

 

O problema é que a Unisul virá para o jogo também precisando dos três pontos. Com apenas nove, a equipe ocupa a 7ª colocação e corre o risco de ficar de fora do playoff do returno.

 

Para o confronto do final de semana, o técnico de Ibirama, Daniel Junior, tem uma boa e uma má notícia. A ruim é que comandante não poderá contar com o ala Pitoco, que torceu o tornozelo e não deve mais jogar este ano. A notícia positiva é que o pivô Betinho, contratado no meio do ano, poderá fazer a estreia. Recuperado de lesão, o atleta deve aparecer no banco de reservas.

 

O ingresso para o duelo entre Ibirama e Unisul custa R$ 10.