quarta-feira, 29 de junho de 2011

Rato é o novo reforço do Moitas

Rato (vermelho) com a camisa de Ibirama. Jogador
pode estreiar diante do ex-clube (Foto: Fábio Beninca/2010)
Nem bem estreiou no Twitter e o repórter da Rádio Sintonia, Diogo W. Maciel, já trouxe uma novidade. Segundo o profissional, o Moitas acertou a contratação do pivô Rato, ex-Ibirama Futsal, e que estava na Associação Lajeadense (ALAF), do Rio do Grande do Sul.

Ainda de acordo com Maciel, a diretoria do Azulaço corre contra o tempo para regularizar o atleta para confronto decisivo diante da própria Pré-fabricar Futsal/CME Ibirama nesta sexta-feira (1), às 20h15, em Ituporanga.

O jogador, se liberado, deve suprir uma posição carante para o confronto. Sem Padilha, suspenso, o técnico Juliano Mateus tem apenas Buraco como opção. Além disso, o comandante não terá Gerson, também suspenso, e Graxa é dúvida.

Se a regularização chegar, Rato está pronto para jogar, pois no último final de semana ainda estava em quadra pelo Lajeadense. E mais, o pivô conhece muito bem o adversário. Em 2008, na Primeira Divisão, e em 2009, na Divisão Especial, o jogador defendeu as cores de Ibirama e marcou 36 gols. O único problema para o duelo desta sexta-feira deve ser o entrosamento com os novos companheiros.

[Futsal entre Famílias] Carvalho goleia e fica com a taça

A decisão do Campeonato Municipal de Futsal entre Famílias de Laurentino teve na quadra, no sábado (25), os times das famílias Carvalho e Avi. Com um placar de 6 a 2, a família Carvalho foi a grande campeã da competição. Na disputa pelo terceiro lugar, família Renzi enfrentou a Fachini e venceu por 5 a 3.

Fernando Renzi ficou com o troféu de goleiro menos vazado, com 19 gols sofridos. O artilheiro da competição, com 22 gols marcados, foi Sérgio Avi.

Entre os dois jogos decisivos foi realizado um amistoso. O time de futsal feminino da Comissão Municipal de Esportes de Laurentino enfrentou outra equipe laurentinense. Deu empate de 2 a 2.

Texto de Jari Silva – Conecte Mídia (Foto: Divulgação)

Marino é novo reforço da Pré-fabricar Futsal/CME

A novidade na Pré-fabricar Futsal/CME é o ala Marino, que estava no Concórdia/Águia Seguros/Umbro desde o início desta temporada. Revelado no Torneio de Verão da Associação Brejeiros da Madrugada em Rio do Sul, quando defendia Curitibanos, o jogador teve passagens pelo Joinville/Krona, Florianópolis, Chapecoense, entre outros clubes.

Mesmo em perfeitas condições físicas porque vinha jogando a Liga Nacional, Marino não será aproveitado contra o Moitas. O técnico ibiramense, Daniel Junior, observou que ele não tem o entrosamento necessário com seus novos companheiros. Em relação a Hiltinho, que estava em Sergipe, a sua contratação está descartada porque acertou com o Concórdia/Águia Seguros/Umbro.

Texto de Orlando Pereira – Assessoria Pré-fabricar

Vôlei riossulense é destaque em site de nível nacional

Foto: Site da Federação de Voleibol
A conquista do 1° Grand Prix do Campeonato Estadual de Voleibol Feminino ainda rende bons frutos a capital do Alto Vale.  Nesta semana, o site Melhor do Vôlei, um dos mais conceituados do ramo, traz uma matéria com os detalhes do título riossulense.

Confira aqui a reportagem completa.

[Joguinhos] Rio do Sul em segundo lugar nos Joguinhos

Basquete ficou com o título
A FMD Rio do Sul ficou com o segundo lugar geral da etapa regional dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, realizado em Campos Novos.

No basquete feminino, a equipe ficou campeã invicta e garantiu a vaga para a etapa estadual da competição. No voleibol masculino, o grupo perdeu a final para Lages, por 3 a 2, com parciais de 25/22, 25/13, 17/25, 20/25 e 14/16. No handebol, o time perdeu a terceira colocação para Campo Novos, e ficou com o quarto lugar. O futebol masculino perdeu para Capinzal, finalista modalidade e não chegou à semifinal.

Com os resultados Rio do Sul somou 24 pontos e ficou com o segundo lugar da competição, atrás somente de Lages. Hoje (29), acontecem as finais do futebol e futsal, mas os finalistas não poderão alcançar os riossulenses em número de pontos.

Para o diretor técnico da FMD Rio do Sul, o resultado ficou dentro do esperado. “Nosso time de voleibol é muito jovem ainda e disputou com equipes mais velhas, no futebol perdemos para o finalista, foram questões pontuais”, explicou.

A etapa estadual dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina será entre os dias 20 e 28 de agosto, em Caçador. Além do basquete, Rio do Sul disputará as modalidades de atletismo e xadrez em ambos os naipes, tênis de mesa feminino e caratê e judô masculino.

Texto de Clarissa dos Santos - PMRS (Foto: Divulgação)

[Salete] II Campeonato Municipal de Futsal Máster

O Departamento Municipal de Esportes de Salete iniciará na sexta-feira (1) a partir das 19h o II Campeonato Municipal de Futsal Máster. A competição reunirá seis equipes e os jogos serão disputados no Ginásio Municipal de Esportes Roberto Schreiber.

De acordo com o regulamento a competição será disputada no sistema pontos corridos. Todas as equipes se enfrentarão em confrontos diretos na primeira fase, totalizando cinco rodadas. Confira as partidas de abertura:

19h: Bairro Schreiber x Rio Wildy
19h50: Ribeirão do Ouro x Serra
20h40: São Luiz x Elétrica Guega  
  
Texto e imagem de Odair José Ferreira - PMS

[Agronômica] CT do Municipal de Bocha por Equipes

Sorteio das chaves, definição do regulamento e o sistema de disputa. Esses vão ser os assuntos em pauta no congresso técnico do Campeonato Municipal de Bocha por Equipes de Agronômica. A reunião está marcada para às 19h de sexta-feira (1), no Ginásio Municipal.

As partidas vão ocorrer em seis canchas do município. O início da competição está previsto para a metade do mês de julho. Até o início desta semana já havia 16 equipes inscritas.

Texto de Jari Silva – Conecte Mídia

[Joguinhos - Regional Centro-Oeste] Boletim 005

Resultados desta terça-feira (28), em Campos Novos:

Futebol: Masculino: 14h: Lages 0 x 2 Presidente Getúlio (Semifinal)

Futsal: Masculino: 16h: Petrolândia 2 x 10 Ituporanga (Semifinal)
17h15: Vargem Bonita 6 x 5 Lontras (Semifinal)

Handebol: Masculino: 14h30: Rio do Sul 23 x 38 Campos Novos (3°/4°)
Modalidade encerrada: 1° Luzerna /// 2° Lages /// 3° Campos Novos /// 4° Rio do Sul

Voleibol: Masculino: 14h30: Rio do Sul 2 x 3 Lages (Final)
Modalidade encerrada: 1° Lages /// 2° Rio do Sul /// 3° Água Doce /// 4° Fraiburgo

Feminino: 17h30: Lages 1 x 3 Pouso Redondo (Semifinal)

Programação para esta quarta-feira (29):

Futebol: Masculino: 10h15: Presidente Getúlio x Capinzal (Final)

Futsal: Masculino: 11h: Petrolândia x Lontras (3°/4°)
12h15: Vargem Bonita x Ituporanga (Final)

Voleibol: Feminino: 10h30: Joaçaba x Pouso Redondo (Final)