domingo, 20 de maio de 2012

Futsal | Moitas empata e está em quarto no Estadual

Na noite deste sábado (19), o Moitas/Fundação Fexponace conseguiu um empate em 1 a 1 com a Xaxiense, no Oeste do estado. Com o resultado, a equipe de Ituporanga ocupa a quarta colocação na tabela de classificação com 10 pontos, após seis partidas disputadas no turno do Campeonato Estadual da Primeira Divisão.

Na próxima rodada, o Moitas volta a jogar em casa. Na sexta-feira (25), às 20h30, a equipe da capital da cebola recebe o Futsal São Lourenço, no ginásio Henrique Roletz. Para a partida, válida pela sétima rodada, o técnico do Azulaço, Juliano Mateus, poderá contar o retorno do ala Gerson, que cumpriu suspensão.

Veja também: Tabela, resultados e classificação da competição;

Futebol | Atlético não consegue segurar o Figueirense

Iago, de braços abertos, comemora o gol do time Junior
Diante de mais um adversário qualificado, as equipes de base do Atlético de Ibirama melhoraram o rendimento em relação às partidas de estreia no Estadual, mas não o suficiente para segurar o Figueirense.

Na tarde deste sábado (19), os times do clube grená perderam no Juvenil por 1 a 0 e no Junior por 3 a 1, em partidas realizadas no estádio Municipal Alfredo João Krieck em Rio do Sul.

Ainda sem pontuar na tabela de classificação, as equipes do Atlético voltam a campo no próximo final de semana. No sábado (26), o adversário nas duas categorias será o Avaí, em Florianópolis.

Os jogos:

No primeiro encontro, o artilheiro solitário foi o camiseta dez Bruno que abriu o placar logo aos 6min de partida. Depois, o Atlético Juvenil criou chances, porém não conseguiu balançar as redes.

Índio (grená) tentou, mas acabou substituído no 2º tempo
Depois, o time Junior entrou em campo com a difícil missão de parar a equipe de base do único clube catarinense na Série A do Brasileiro. E os mandantes saíram atrás do marcador. Ricardo Silva, aos 27min da etapa inicial, fez o primeiro do Figueirense.

Ainda no primeiro tempo, o Atlético conseguiu empatar com Iago, aos 43min. Já no início da segunda etapa, o time da casa continuou bem e poderia ter melhorado ainda mais com a expulsão do zagueiro adversário Roger. Porém, o efeito foi contrário e foram os visitantes que criaram as melhores chances.

De tanto insistir e em dois contra-ataques, já no final da partida, o Alvinegro da capital marcou os gols da vitória. Diguinho, aos 43min e aos 45min, fechou o placar.