quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Primeira Divisão

Acabei de conversar com o presidente da Federação Catarinense de Futebol de Salão (FCFS), João Carlos Sousa, e ele me informou que a competição está paralisada até o dia 22 de outubro.

A federação enviou material a Confederação Brasileira de Futsal e depois da análise do mesmo, o que deve levar cerca de dez dias, a entidade vai anunciar o reinício do campeonato.

SBT não confirma transmissão

Fonte: http://blogdorodrigosantos.blogspot.com

De acordo com o Blog do Rodrigo Santos, o Sistema Brasileiro de Televisão em Santa Catarina (SBT - SC) ainda não confirmou a transmissão da Copa Santa Catarina.

Rodrigo afirma ter conversado na quinta passada, no Pavilhão da Fenarreco, com o Paulo Sobrado, diretor de programação da emissora, que disse não haver nada de concreto, apenas a possibilidade da Propague (agência de propaganda dos Clubes) conseguir dinheiro para cobrir os custos de transmissão (algo em torno de 12 mil reais por partida), para depois assinar o contrato de veiculação.

Sobrado disse a Rodrigo que a emissora não tirará dinheiro do bolso para arcar com a Copinha.

Riossulense disputa Campeonato Brasileiro de Judô

O judoca Gilmar Deola, da Fundação Municipal de Desportos (FMD), de Rio do Sul participa neste final de semana (17 e 18), do Campeonato Brasileiro Sênior de Judô, que será realizado na cidade de Vitória, Espírito Santo.

A competição reunirá os campeões estaduais da categoria Sênior de todos os Estados do país. O riossulense de 18 anos é campeão estadual da categoria Junior, mas devido a uma lesão do campeão catarinense Sênior, Fabiano Zamboneti, Deola foi indicado pela Federação Catarinense de Judô para ocupar a vaga para o Brasileiro. Simultaneamente à competição acontecerá o Desafio Internacional entre Brasil e Estados Unidos, que reunirá a seleção dos dois países.

Segundo Alexandre Duarte, técnico de Deola, a competição será um desafio importante para ele, devido ao nível técnico dos atletas, que estão uma categoria acima do riossulense.

Gilmar Deola é medalhista de bronze do Campeonato Brasileiro Junior e bicampeão dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. Duarte lembrou ainda que a partir deste ano o judoca disputará os Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), no mês de novembro e o Brasileiro ajudará na preparação do atleta.

Para participar desta competição o atleta está recebendo o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), de Rio do Sul, além da FMD, e da Associação Riossulense de Judô.

Clarissa dos Santos – PMRS

Futsal de Rio do Sul

A FMD Rio do Sul/Unidavi/Back continua treinando normalmente todos os dias a espera de alguma definição da Federação sobre a Primeira Divisão. Por enquanto tudo parado.

Na semana que vem o grupo comandado por Douglas Pierrotti disputará a fase Regional dos Jogos Abertos em Caçador.