quinta-feira, 16 de julho de 2009

Entrevista: Douglas Pierrotti

Acompanhe abaixo a conversa com o treinador de Rio do Sul, Douglas Pierrotti.

A vida continua

A partir de hoje está proibido o comentário de pessoas anônimas. Assim evitaremos problemas, quem fala não pode ter medo.

Este é um blog e todos têm o direito de opinar. Principalmente quem o faz. Perco muito tempo no computador para realizar um trabalho legal e não vou deixar de expor o que sinto.

Às vezes penso em parar, mas o número de acessos, que aumenta todos os dias, me deixa muito feliz.

Lembro-vos que sou estudante e tenho todo o direito de errar, estou na academia para ganhar conhecimento. No blog encontro o espaço que não tinha. Continuarei com minhas opiniões sempre com muito respeito.

Então era isso.

O recado está dado.

Desculpas para as pessoas que não tem nada a ver com isso.

FMD Rio do Sul enfrenta Ponte Alta do Norte

O time Fundação Municipal de Desportos (FMD)/ Unidavi/ Back, de Rio do Sul, entra em quadra neste sábado (18), para enfrentar o time AA Planalto/ Berlanda de Ponte Alta do Norte pelo Campeonato Estadual Primeira Divisão.

Os riossulenses jogarão em casa, no Ginásio Municipal Artenir Werner, no bairro Canoas em Rio do Sul, às 20h30min. O técnico Douglas Pierrotti lembrou a importância do comparecimento da torcida, para embalar o time que agora é vice-líder da chave F.

Rio do Sul vem empolgado de duas vitórias seguidas no turno da segunda fase. "Esperamos fazer um grande jogo em casa e manter a classificação" explicou Pierrotti. O ingresso para a partida entre Rio do Sul e AA Planalto custa R$ 5, e pode ser adquirido na sede da FMD, ou no local do jogo.

Disputa da semifinal no Torneio de Inverno

Rio do Sul tem outro desafio. Na sexta-feira (17), a equipe vai à Laurentino para disputar a semifinal do Torneio de Inverno. A partida será contra o time da casa, Supermercado do Kiko, às 19h30min.

Se vencer, a equipe terá de se dividir para jogar a final em Laurentino e o Estadual em Rio do Sul. "Vamos dar prioridade ao campeonato estadual e deixar nossos melhores atletas jogando em casa" frisou Pierrotti.

Prefeitura de Rio do Sul

Convite Etapa Classificatória dos Joguinhos Abertos

Clique na imagem para ampliar.

Agrolândia: eventos esportivos na 21ª FECOL

Uma série de competições esportivas estão programadas para o decorrer do mês alusivas à 21ª edição da Festa da Colheita (Fecol) de Agrolândia. As disputas iniciaram no dia 14 de julho e prosseguem até 25 de julho.

A novidade neste ano é a corrida rústica no dia 19 de julho, às 9h30min, em frente ao Clube Esportivo Atiradores Ipiranga. As inscrições podem ser feitas até o dia 17 de julho pelo telefone 3534-4716 ou pelo e-mail cmeagrolandia33@yahoo.com.br. No dia da prova, os atletas interessados deverão se inscrever entre às 7h e às 9h, no local da largada.

Na categoria Cidade podem participar homens e mulheres que serão divididos por idade de 14 a 20 anos, de 21 a 30 anos e de 31 a 40 anos. Em todas as modalidades não haverá cobrança de taxa de inscrição.

Programação:

14/07 - Eliminatória Truco – Ginásio - 19h30min
15/07 - Eliminatória Dominó – Ginásio - 19h30min
16/07 - Eliminatória Canastra – Ginásio - 19h30min
18/07 - Quadrangular de Bolão 23 cm – Masculino – Ipiranga - 14h
19/07 - Quadrangular de Bolão 23 cm – Feminino – Ipiranga - 9h
19/07 - Corrida Rústica – Ipiranga - 9h30min
21/07 - Final Truco – Ginásio - 19h30min
22/07 - Final Dominó – Ginásio - 19h30min
23/07 - Final Canastra – Ginásio - 19h30min
24/07 - Final Campeonato – Agricultores - Ginásio - 20h
25/07 - Festival de Saltos em Altura e Extensão categorias: Sub-7, Sub-9, Sub-11, Sub-13 e Sub-15 (Masculino e Feminino) - Parque da FECOL - 9h
25/07 - Caça ao Frango (Quadrangular) - Parque da FECOL - 13h15min

Rodrigo Horst (SC-02869-JP)
Assessor de imprensa

Rio do Sul sedia Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc)

A partir de segunda-feira (20), Rio do Sul será sede do maior evento esportivo da região. Trata-se da etapa Leste/ Norte dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc). A cerimônia de abertura será às 19h30min no Ginásio Municipal Artenir Werner, no bairro Canoas.

As competições começam na terça-feira (21), e seguem até sábado (26). Serão disputadas as modalidades de atletismo, basquete, futsal, handebol, judô, tênis de mesa, voleibol e xadrez, todos em ambos os naipes. Rio do Sul recepcionará aproximadamente 2500 atletas com idade entre 11 e 14 anos, vindos de 78 escolas, de 32 municípios.

Somente o primeiro colocado de cada modalidade conquista a classificação para a etapa estadual do Jesc, que será de 26 a 29 de julho, também em Rio do Sul. Nesta fase, a cidade receberá os campeões das outras regiões: Sul, Oeste e Centro Oeste.

Durante a fase estadual da categoria 11 a 14 anos, haverá também o Jesc para alunos com idade entre 15 a 17 anos, onde serão disputadas as modalidades de judô, tênis de mesa, xadrez, futsal e atletismo, que reunirá aproximadamente 1500 alunos atletas.

Segundo o superintendente da Fundação Municipal de Desportos (FMD), de Rio do Sul, Nilo Borgonovo, sediar o Jesc é de grande importância devido ao intercâmbio cultural e esportivo, não só entre os participantes, mas também de toda a cidade, principalmente por tratar-se de uma competição de jovens formados nas categorias de base e futuramente poderão representar seus municípios no esporte de alto rendimento.

O Jesc é uma realização do Governo do Estado através da Fesporte e da Prefeitura de Rio do Sul e FMD e envolverá aproximadamente 3 mil pessoas.

Prefeitura de Rio do Sul