terça-feira, 25 de setembro de 2012

Vôlei | Rio do Sul e Chapecó começam disputa pelo título

Rio do Sul já venceu Chapecó duas vezes no Estadual
O primeiro jogo da decisão do Campeonato Catarinense de Voleibol feminino entre Rio do Sul/Unimed/Delsoft e Aprov/Chapecó é nesta quarta-feira (26) no ginásio Ivo Silveira na cidade de Chapecó a partir das 20h15min. Quem vencer, leva vantagem para o segundo jogo que será no ginásio Municipal Artenir Werner em Rio do Sul no dia 5 de outubro. Em caso de uma vitória para cada equipe, o desempate será no dia seguinte também em Rio do Sul.

Para este primeiro confronto valendo o título estadual, o técnico de Rio do Sul Rogério Portela terá o time completo, já contando com a ponta Vanessa que ficou ausente do último jogo por conta de dores no ombro direito. Na última semana, os treinamentos foram intensificados, inclusive com atividade no sábado pela manhã.

Um dos fatores que costuma atrapalhar o jogo em Chapecó é a viagem de ônibus que dura cerca de seis horas até o oeste do estado. Por isso, a equipe sairá cedo de Rio do Sul chegando por volta do meio-dia em Chapecó para uma sessão de treino leve e alongamento, almoço e descanso durante a tarde. “É a final do campeonato, nós não podemos chegar desgastados e pensando que vai ser um jogo fácil só por que vencemos Chapecó duas vezes na primeira fase por 3 sets a 0”, avalia o treinador.

Ambas as vitórias foram por 3 sets a 0
A campanha de Rio do Sul/Unimed/Delsoft no estadual dá o favoritismo ao título, já que a equipe venceu todos os jogos na primeira fase. Mas o momento é de cautela. “Todo mundo quer ser campeão, Chapecó vai querer vencer em casa e com certeza terá o apoio numeroso da torcida. Vamos jogar de igual para igual, com o objetivo de vencer, e vir para Rio do Sul com vantagem para o próximo jogo”.

Rio do Sul pode conquistar o tricampeonato catarinense de voleibol de forma consecutiva, um resultado muito importante para o time que treina já pensando outras competições como os Jogos Abertos de Santa Catarina e a Superliga Feminina.

[Com informações e fotos de Clóvis Eduardo Cuco - Assessoria PMRS/Vôlei Rio do Sul]

12º Olesc | Riossulense Felipe Leal bate dois recordes

O atleta Felipe Leal da Fundação Municipal de Desportos de Rio do Sul bateu dois recordes nos Jogos da Juventude Catarinense (Olesc), que acontecem em Criciúma desde sábado (22).

Felipe bateu o recorde no lançamento do disco, com a marca de 56,75 metros e no arremesso do peso, alcançando 17,41 metros e foi escolhido o melhor atleta da modalidade.

O atletismo riossulense conquistou ainda outras cinco medalhas. As pratas vieram com João Misfeld no lançamento do martelo e com Diego Trentini, no arremesso do peso.

Já as medalhas de bronze ficaram com Renata Bogo nos 100 metros com barreiras, Gabriel Bogo nos 100 metros rasos e Jenifer Bagatoli nos 2 mil metros com obstáculos. No naipe masculino a equipe ficou com o quinto lugar na classificação geral.

De acordo com o diretor técnico da FMD Rio do Sul, Sérgio Schlemper, nas outras modalidades Rio do Sul também está conseguindo bons resultados. No judô, André Lima dos Santos garantiu o terceiro lugar na categoria Superligeiro. No basquete masculino, o time já está classificado entre os oito. A 12ª edição da Olesc segue até sábado (29).

[Com informações de Clarissa dos Santos - Assessoria PMRS]

Bolão | Continental termina Estadual Prata em sétimo

O Esporte Clube Continental de Agrolândia não conseguiu disputar a passada final no Campeonato Estadual Prata de Bolão 23, em São Bento do Sul. Na competição, realizada no último final de semana, a equipe do Alto Vale terminou a 1ª fase na terceira posição da chave B com 5286 pinos derrubados.

O resultado só não foi melhor que o das seis equipes que garantiram classificação para a passada final. Assim, o grupo do Alto Vale ficou com o sétimo lugar na competição. O título do Estadual acabou com os donos da casa, a Associação Recreativa Condor. Já a Sociedade Desportiva Guarani, também de São Bento do Sul, terminou em segundo.

Futebol | Jogador do Alto Vale vai para o Corinthians Alagoano

A equipe de juniores do Atlético de Ibirama terminou o Campeonato Estadual de Base com apenas uma vitória. Mesmo assim, para um jogador a competição foi muito importante. O atacante Ronaldo Muller, de 19 anos, chamou a atenção de olheiros e foi contratado pelo Corinthians Alagoano. Na nova equipe, o atleta deve disputar a Copa São Paulo de Juniores de 2013.

Ronaldão, como é conhecido, é natural de Leoberto Leal. Segundo o técnico da FMD Rio do Sul, Paulão, o jogador se destacou na partida diante do Joinville: “É um atacante com um bom porte físico e em Joinville ele marcou um golaço de cabeça, além ter se movimentado muito bem. Isso chamou a atenção dos olheiros”, afirmou o comandante do time que representou o Atlético no torneio.

O atacante já está em Alagoas onde treina com os novos companheiros.

Futsal | Rio do Sul volta a jogar dia 8 pela Especial

Sem chances de classificação para as semifinais, a FMD Rio do Sul/Unidavi/Pamplona já sabe a programação para encerrar a participação no Campeonato Estadual da Divisão Especial de 2012. Pela tabela divulgada pela Federação, os riossulenses voltam a jogar no dia 8 outubro. No ginásio do SESI, a equipe recebe a Krona/Joinville/Dalponte a partir das 20h15.

Depois, só no dia 20, o time vai até Tubarão enfrentar os donos da casa. A grande pausa entre um duelo e outro é devido à participação de Rio do Sul na etapa regional dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). No dia 23 o adversário será a Chapecoense, em Rio do Sul. Já no dia 27 o grupo encerra o torneio diante de Concórdia, porém a data deve mudar já que neste dia os riossulenses estarão na Liga Sul em Videira.

No momento, a equipe do Alto Vale está no último lugar da classificação com apenas seis pontos e não conseguirá mais alcançar uma vaga entre os quatro melhores e, consequentemente, garantir a passagem para as semifinais. Como nenhum time é rebaixado, o grupo tentará pelo menos encerrar a competição de forma honrosa e deixar a última posição.

Veja mais: TABELA COMPLETA DA DIVISÃO ESPECIAL;

3º Jimavi | Vôlei - Boletim 011:

Jogos de Integração dos Municípios do Alto Vale do Itajaí (Jimavi):
Campeonato de Voleibol Adulto Masculino e Feminino Sub-16:

Programação para Sábado (29) - Ginásio Municipal de Presidente Getúlio:


3ª Etapa: 14h: Feminino Sub-16: Taió x Agronômica
15h: Adulto Masculino: Taió x Agrolândia
16h: Feminino Sub-16: Presidente Getúlio x Pouso Redondo
17h: Adulto Masculino: Presidente Getúlio x Pouso Redondo

Futsal | Programação para a 3ª rodada em Braço do Trombudo

Será realizada neste sábado (29) em Braço do Trombudo a terceira rodada do Campeonato Municipal de Futsal 2012 da Indústria, Comércio e Agricultura. Quatro jogos serão disputados a partir das 14h, no Ginásio Municipal de Esportes.

Confira a ordem:

14h - Com. Cebolas Weiss X Rex Eckxell
14h50 - Rex Fix/Brejeiros X Vitória
15h40 - Vidr. Voigt/Piratas X Bal. Rinnert/Fuzarca
16h30 - Sul Rec/Bier Haus X Industrial Rex
Folga: Afumbraço/Schalks

Classificação
 

1º lugar - Vidr. Voigt/Piratas
2º lugar - Afumbraço/Schalks
3º lugar - Bal. Rinnert/Fuzarca

Futsal | Jamur acerta com Videira

Depois de ser dispensado em Rio do Sul, o ala Sérgio Jamur de Souza, 21, ficou pouco tempo sem equipe. Nesta terça-feira (25), a ADV/Unoesc/Sicredi anunciou a contratação do jogador para reforçar o tme. No Meio-Oeste, o atleta disputará o restante do Estadual da Primeira Divisão, além da fase regional dos Jogos Abertos; Jogos Universitários e Liga Sul.

12º Olesc | Fase Estadual | Boletim 003:

RESULTADOS DE SEGUNDA-FEIRA (24):

Atletismo - Local: Pista da UNESC
Lançamento do Disco: 1º Felipe Leal - Rio do Sul - 56,75m (recorde) - Ouro
Na mesma prova o riossulense Diego Marlus Trentini quase conquistou o bronze ao terminar no 4º lugar.
2.000m com obstáculos: 3º Jenifer Bagatoli - Rio do Sul - 8:32.07s (Bronze)

Quadro Parcial de Pontos do Atletismo Masculino: 6º Rio do Sul - 49 pontos
Quadro Parcial de Pontos do Atletismo Feminino: 9º Rio do Sul - 24 pontos

Basquete - Local: Ginásio de Esportes da SATC
Masculino: 10h00: Jaraguá do Sul 89 x 42 Rio do Sul (2ª rodada)
Feminino: 16h00: Chapecó 83 x 51 Rio do Sul (1ª rodada)

Ciclismo - Local: Pista do CTG Pedro Raimundo

9h: BMX: O melhor riossulense na disputa foi André Felipe Martins que terminou no 5° lugar.

Tênis de Mesa - Categoria Equipe - Local: Ginásio do Colégio Rogacionista
09h: Masculino: Chapecó 03 x 01 Rio do Sul
09h: Masculino: Balneário Camboriú 03 x 01 Pouso Redondo
14h: Feminino: Pouso Redondo 00 x 03 Balneário Camboriú
14h: Masculino: Lages 02 x 03 Rio do Sul
16h: Masculino: Pouso Redondo 03 x 01 Concórdia
18h: Feminino: São Bento do Sul 03 x 00 Pouso Redondo
Obs: Nenhuma das equipes do Alto Vale conseguiu classificação para a segunda fase.